Samantha NarrandoEu havia acabado de chegar no trabalho junto com Alex que tinha me dado carona. Dava pra perceber que ele estava agindo um pouco estranho, eu até lhe perguntei o que foi que tinha acontecido, mas tudo o que ele disse foi:
- Não aconteceu nada damais, que eu saiba.. dormiu bem?
Aí é que eu percebi que algo tinha acontecido sim e fiquei pensando se não foi algo na noite passada, na festa.
Coisas vieram como eu te lo envergonhado me vieram a minha mente, mas eu sabia que mesmo que fosse isso, ele não diria a verdade, então eu não perguntei mais nada.
Quando cheguei a loja de Alice já sozinha, meu celular vibrou no bolso da minha calça.
- Alô? - Eu falei ao por ele no ouvido.
- Samantha?
- Sim, é ela.
- Aqui é o Nathan, o cara que te deu um toque sobre como gnhar dinheiro outro dia..
Demorou um segundo até eu lembrar quem era Nathan, mas logo recordei do cara ruivo que tinha na loja para comprar uns presentes pra irmã e me deu um cartão depois de dizer que eu era muito bonita e que devia usar minha beleza pra ganhar dinheiro. Eu tirei a ideia da cabeça assim que ele deixou a loja.
- Ah! Olá Nathan, a que devo a ligação?
- Lembra do que eu te falei?
- Claro, claro.
- Bem, eu sou amigo do dono de uma agência de modelos e eu comentei com ele sobre você e ele disse que gostaria de lhe ver pessoalmente, você poderia vir no seu horário de almoço ?
Silêncio
- Samantha? Alô?
- Isso é sério?
- Seríssimo. Você tem tudo para ser modelo. Dê uma chance a si mesma!
- Eu não sei.. eu..
- Olha, o nome da agência é Most Models, fica perto daí. Dá uma passadinha rapidinho, vai? Eu vou estar te esperando aqui.
- Você está falando da MOST MODELS ? - Falei sem acreditar.
- Você conhece? Sim, ela mesma.
- Agora é que acho que isso não vai dar certo mesmo !
- Só confia em mim, okay ? Você é bonita demais pra ficar atendendo pessoas em lojas sua vida toda.- E desligou.
Mordi o lábio. Eu deveria ir?Eu estava pegando minha bolsinha de alça longa e a pondo no ombro quando Alice veio.
- Você não vai almoçar conosco ?
- Eu preciso sair rapidinho e resolver um assunto. Já volto.
- É algo grave ? - Perguntou preocupada.. ou desconfiada.
Dei lhe um pequeno sorriso.
- Não, não, imagina! - Dei lhe um beijo na bochecha - Volto daqui a uma hora. Tchau.
Saí quase correndo antes que ela me pudesse fazer alguma pergunta ou eu encontrasse Alex e tivesse que lhe explicar tudo.
A agência ficava a oito quadras dali, andei rápido, não podia perder tempo.
Encontrei Nathan na entrada, ele estava bem arrumado com uma calça preta, camisa de manga cumprida lilás, um colete preto por cima e uma gravata listrada de azul claro e branco. Ele estava um gato com o terno jogado para trás e pendurado apenas pelo dedo indicador.
- É um prazer vê la novamente, bela senhorita. - Disse sorrindo
- Eu tenho pressa. - Disse o cortando.
- Vamos entrar, então. - E me deu passagem para a entrada do enorme prédio.
Assim que entramos, já fomos em direção a um elevador, mas antes de entrar nele, uma mulher de uns quarenta anos quase nos atropelou com um carrinho cheio de peças de roupas. Nathan me puxou pelo braço para me desviar dela.
- Obrigada. - Falei quando as portas do elevador estavam se fechando.
- Por nada.
- Qual andar? - O carinha que eu nunca soube o nome da profissão, mas que ficava clicando os botões do elevador perguntou nos.
- Sétimo andar, por favor. - Nathan pediu.
Quando as portas do elevador finalmente se abriram, eu levei um susto.
Haviam mulheres de biquínis andando para todos os lados, outras com vestidos de festas e outras con lingeries, mais gente passando com carrinhos de roupas, homens bem arrumados e outros só de sunga.. e todo mundo ali era bonito !
- Ali! - Nathan disse já pegando na minha mão e me puxando pra longe.
Havia um grupo de pessoas fazendo ensaios fotográficos em um dos fins da sala, tinha um cenário todo branco com três paredes finas e um chão liso, e tinha uma modelo ali vestida com roupa de festa.
- Cater ? - Nathan disse chamando alguém ali daquela produção.
O tal Carter se virou e sorriu ao nos ver, ele era alto, cabelos castanhos claros, olhos cor de mel e uma barba curta muito bem feita.
- É ela ? - Ele disse me olhando dos pés a cabeça.
- Sim, ela mesma. - Nathan respondeu.
- Bem, você não exagerou quando disse que ela era muito bonita. - Disse me fazendo sentir me sem jeito. - É um prazer..
- Samantha. - Falei e lhe cumprimentei quando ele beijou minha bochecha.
- Sou Carter Jons, o responsável pelas garotas que entram aqui. E tenho que dizer, senhorita, a primeira vista, você é muito bem qualificada para o ramo.
- Obrigada. - Falei com as bochechas já vermelhas.
- Tem tempo para fazer um ensaio? Já estamos praticamente no fim desre aqui. - Disse se referindo ao ensaio que acontecia atrás dele.
- Sim, mas eu nunca fiz isso na vida..
- Não se preocupe, vamos fazer algo simples. Luna! - Ele chamou uma mulher loira que passava do nosso lado.
Ela parou e o olhou.
- Dê um vestido estilo primavera a moça aqui e faça algo em seu cabelo, depois a traga aqui.
- Sim, senhor. Vamos ? - Ela disse com um sorriso simpático pra mim.
Ela me levou até a ala de provadores e me deu um vestido todo florido delicado com tons de azul e branco que tinha alças finas de amarrar.
- E aqui os sapatos. - E me deu um par de sapatilhas brancas com pequenos detalhes dourados.
Eu pus o vestido e as sapatilhas e me olhei no espelho do provador. Acho que tinha ficado bom.
Dei de ombros e saí.
- Ah, perfeito ! - Disse Luna me olhando. - Agora o cabelo!
Ela me levou a uma moça de cabelos coloridos em uma sala enorme cheia de cabeleireiros e modelos.
- Hanna, faça algo simples porém diferente pra combinar com a roupa.
- Pode deixar.
Sentei me em uma cadeira e Hanna começou a pentear o meu cabelo para um lado e separou a franja e umas finas, mas bem finas mechas na frente.
Ela começou a trançar o cabelo, mas a trança saía diferente de uma normal, ficava toda certinha, acho que era espinha de peixe o tipo.
Ela penteou minha franja e a escovou uma escoba usando um secador e arrumou as mechas na frente. Então, quando achei que tinha terminado, ela pegou um pincel e uma sombra rosada e começou a passar nos meus olhos, depois rímel, um pouquinho só de blush cor de pêssego no canto das bochechas e uma leve camada de batom nude rosado na boca.
Me senti um pouco incomodada com tanta maquiagem, mas fiquei em silêncio.
- Está pronta. Olhe no espelho, se quiser. - Disse baixinho.
Eu girei a cadeira e olhei para o espelho atrás de mim e nossa! era tão simples, mas tão meigo, eu parecia ter dezessete anos novamente.
- Nossa ! Ficou incrível. - Falei quase num sussurro.
- Você é do tipo que fica bem com penteados de menina. - Acho que foi um elogio.
- Ficou show ! - Disse Luna aparecendo do nosso lado. - Agora vamos!
Arrumei o vestido e voltei com ela para onde eu tinha encontrado Carter. Ele conversava com Nathan sobre algo quando chegamos lá.
- Nossa! Ficou perfeito. - Nathan disse.
- Você está maravilhosa, querida! - Carter disse com um sorriso quase de orelha a orelha.
- Obrigada. - Sussurrei.
- Bem, já pode começar. Os ensaios já acabaram aqui. - E apontou para o estúdio das paredes e chão brancos.
- Eu não sei fazer pose.. eu não entendo nada disso..
- Não se preocupe, temos a Luna, ela faz um pouco de tudo aqui e vai te ajudar. E também, prometo que não será difícil!
Olhei para Nathan e então para Carter novamente.
- Se você diz..
- Otimo! - E se virou para o pessoal dali. - Temos mais um ensaio aqui de uma candidata a modelo!
- Vai lá! - Nathan disse no meu ouvido. - E não tenha vergonha, são só fotos.
Eu assenti com a cabeça e caminhei para o meio do estúdio.
Tinha um monte de gente me olhando. Que vergonha!
- Fique calma, ok ? - O fotografo falou.
Eu assenti com a cabeça enquanto meu pensamento dizia que isso era impossível.
- Quero que se agache, mas não se sente no chão, apenas se agache como se fosse pegar algo. - Luna disse - E não lhe para a câmera, olhe para o chão!
Fiz o que ela pediu e só bi pelo canto do olho flashes e mais flashes.
- Linda. - Eu ouvi Carter dizer a Nathan.
- Agora vire para o lado da câmera, mas não a olhe, olhe para o chão!
Fiz o que ela me pediu enquanto sentia meu coração dar pulos como louco.
- Alguém tem um regador de encenação? - Alguém ali perguntou
- Aqui ! - outro gritou.
- Já pode se levantar! - Luna disse.
Me levantei e vi um garoto de uns 16 anos vindo em minha direção com um regador vermelho novinho.
- Aqui. - Disse me dando o objeto e já se afastando.
- Obrigada. - Eu disse.
Olhei pra frente e vi mais gente ainda olhando. Que legal, se eu já estava nervosa antes, imagina naquele momento!?!
- Agora vire de lado, segure o regador com muita graça na mão direita e deixe a esquerda meio inclinada, quase como se o vento a estivesse empurrando um pouco. E não esqueça de levantar uma perna, mas só um pouquinho.
Que pose estranha, não totalmente, mas estranha! Tinha pose em revista que eu não entendia o porquê da modelo estar daquele jeito, mas okay!
- Maravilhosa! - O fotografo disse.
Acho que eu fiquei uns dez minutos tirando fotos com poses diferentes, depois eles me mostraram como ficou cada uma, realmente eles faziam milagres porque as fotos estavam incríveis.
- O que achou ? - Nathan perguntou depois que eu pus minha roupa novamente e deixamos o andar.
- Legal, eu estava nervosa no começo, mas logo, me acostumei.
- Então se prepara, porque Carter gostou muito de você e acha que você tem jeito para isso.
O elevador se abriu quando chegamos no térreo. Assim que demos os primeiros passos, eu disse:
- Não tenho certeza disso..
Nathan me parou naquele momento e pos as mãos em meus ombros enquanto seus olhos se fixavam aos meus.
- Samantha, você é linda, leva muito jeito para esta profissão, então tenha um pouco de alto confiança !
Eu suspirei.
- Vou tentar ser otimista.
Ele sorriu e tirou as mãos de mim.
- Você vai voltar para o trabalho ?
- Uhum.
- Então vamos juntos, eu vou comprar umas coisas lá..
- Okay, então.
Nathan me comprou uma sanduíche no caminho devolta já que não deu pra mim comer nada até aquele momento, chegamos no shopping com cinco minutos faltando ainda para o término do horário de almoço, tinhamos acabado de chegar no segundo andar quando achei um lixo para jogar fora o saquinho que vinha com o sanduíche e o copo de suco que Nathan ficou segurando pra mim enquanto eu comia. Foi no momento em que joguei os descartáveis no lixo que Alex nos achou.
- Sam ? - Ele me olhou surpreso porque Nathan estava ao meu lado.
- Ah, Alex.. oi. - Eu disse me virando pra ele com um pequeno sorriso no rosto.
- O que faz com ele? - Alex perguntou sério apontando com o queixo para Nathan.----------
Capítulo enorme ! Esse demorou um pouquinho pra escrever ,não revisei nada pq preciso sair, mas acho que tem mais erros de digitação do que de pt mesmo.
Lá em cim tá a foto do gato do Nathan pra vocês!Bjss
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Coreano Em Minha Vida
RomanceEle é CEO. Ela é órfã e tem a ajuda de sua prima para sobreviver. Ele vive atrás de um rabo de saia. Ela vive atrás de um emprego. Ele é presidente de um shopping. Ela se torna funcionária de uma das lojas do mesmo Shopping. Dois mundos diferentes...