Capítulo 14

3.7K 403 16
                                    


Alex Narrando

A campainha tocou.
Sam uniu as sombrancelhas.
- Quem será?
Dei de ombros.
- A visita é pra você, como você não sabe ? - Levantei uma sombrancelha pra ela.
- Não estou esperando ninguém..
A campainha tocou outra vez.
- Bem, eu atendo pra você.
- Não, eu..
Mas eu já tinha saído do quarto quase correndo.
Quando cheguei a entrada, parei com a mão na maçaneta e respirei fundo antes de abrir.
O quê?
- Oi ! - Uma garota disse me olhando toda alegre. - E eu acho que eu errei de apartamento !
Ela já ia se virando quando falei:
- Você está procurando quem ?
- Minha prima, Samantha Price ! - Disse alegremente.
Que pessoa feliz ! Pensei.
- É aqui mesmo. Ela está lá em cima. Está resfriada.
Dei lhe passagem para que ela passasse.
- Ah obrigada ! - Disse entrando.- Eu mandei mensagem pra ela dizendo que viria, mas ela não avisou que estaria com..
- Com ?
Seus olhos se arregalaram ligeiramente.
- Com uma visita. Vou atrás dela.
E subiu as escadas.
Fechei a porta e subi.
Quando estou quase chegando ao quarto, acabei por escutar um grito e saí correndo para o cômodo.
- Sam, Sam, Sam ! - A garota tinha se jogado em cima de Samantha e a estava abraçando e gritando seu nome como uma louca.
- Calma, calma ! - Sam disse tentando se endireitar na cama.
- Eu já estava morrendo de saudades suas ! - E se sentou ao lado dela.
Samantha sorriu.
- E como você está, Lucy ?
A garota deu de ombros.
- Na mesma de sempre.. - E suspirou
- E George ?
- Quem é George ? - Perguntei curioso.
Lucy se virou pra mim e sorriu.
- Meu namorado. - E se virou para Sam - Ele está na mesma, mas pelo menos parou de fumar.
- Já estava na hora ! - Samantha disse.
Um momento de silêncio desconfortável.
- Mas e vocês dois aí? É só pegação ou já posso considerar o oriental aqui, meu futuro primo ? - Lucy perguntou.
Olhei para Sam que olhou para mim com os olhos arregalados.
- Nós não temos nada! - Ela respondeu.
- Isso é o que ela diz, - Eu a contradisse - porquê pra mim, temos!
Lucy deu um sorriso malicioso.
- Vocês já andaram se pegando. - Ela concluiu.
- Não!
- Sim! - Gritei em cima.
- Você! - Sam apontou pra mim e depois jogou um travesseiro na minha direção. - Você cala essa maldita boca antes que eu costure seus lábios um no outro a sangue frio !
Lucy riu, ou melhor, gargalhou.
- Que amor o de vocês! - Disse com um sorriso bobo no rosto.
- Não tem amor nenhum ! - Sam gritou.
- Bem, é melhor eu ir..
- Mas já ?
Lucy deu de ombros.
- Pois é, é que eu tenho umas.. umas coisas pra fazer..
- Que coisas ? - Sam parecia decepcionada.
- Preciso dar água para o cachorro.
- Você não tem cachorro. - E cruzou os braços.
E eu só quieto no meu cantinho me divertindo com a cena.
Lucy sorriu maliciosamente outra vez.
- E daí ? - Se levantou e olhou para mim - Tchau olhos puxados, cuida bem da minha prima.
E saiu andando enquanto Sam gritava pra ela voltar. Vendo que Lucy não voltaria, ela tentou se levantar.
- Epa, epa ! A senhorita vai ficar bem aí deitada nessa caminha e só vai sair quando melhorar!
Escutamos a porta lá embaixo bater.
- Ouviu ? Ela já foi. - Falei.
Sam fez bico.
- Você é muito chato, sabia ?
Dei de ombros.
- Não me importo.

Eram nove da noite - Talvez um pouco mais - e Sam e eu nos encontravamos sentados no sofá de três lugares cobertos por uma colcha de cama, ela numa ponta e eu na outra. Estava escuro, as janelas estavam tampadas por cortinas e tudo o que iluminava o local era a luz da televisão sintonizada num canal de desenho. E adivinha qual era o desenho ?
- Isso é sério? - Perguntei dobrando as pernas e colocando meus joelhos a frente do meu rosto.- Estamos vendo Scobydoo* a quase três horas ! Você não se cansa disso ? - E bocejei de sono.
Não tive resposta.
- Sam ? - Coloquei a mão em seu braço e a balancei.
Ela pulou de susto no sofá e se virou pra mim com os olhos vermelhos.
- Você estava dormindo ? - Perguntei.
Ela colocou o dedo indicador na frente dos lábios.
- Silêncio. Vai dormir também.
Sam pegou uma almofada e pos no meu colo me fazendo por as pernas no chão, pos a cabeça sobre a almofada e fechou os olhos.
Fiquei cerca de um minuto tentando entender o que tinha acabado de acontecer ali e quando finalmente entendi, estiquei o braço, peguei o controle e desliguei a televisão.
- Boa noite, Sam. - Sussurrei.
Me ajeitei a medida do possível ali e dormi sentado.

- Acordem, acordem ! - Alguém gritou quase me fazendo pular de susto no sofá.
Abri os olhos assustado e encontrei a peste do Tae na minha frente com uma panela e uma colher de madeira que ele usava para fazer barulho.
Olhei para baixo e encontrei Samantha ainda com a cabeça deitada no meu colo.
- Não faça mais barulho! - Sussurrei para Tae que me olhou com uma sombrancelha levantada.
- Já são dez da manhã! Você ainda nem fez meu café da manhã, hyung ! - E fez bico.
Revirei os olhos.
- Eu faço .. - Sam sussurrou surpreendendo a Tae e eu.
Eu a olhei e ela ainda estava com os olhos fechados.
- Só me deixe dormir mais dez minutos.. - Sussurrou.
- Eu farei a comida, durma mais um pouco, querida. - Sussurrei devolta.
- QUERIDA ? - Tae gritou. - Vocês estão NAMORANDO ?
- NÃO! - Sam gritou sentando se em um pulo.
Eu olhei para Tae o fuzilando com meus olhos.
- Precisava gritar, garoto?
Ele deu de ombros e sorriu.
- Considere uma vingança por ter se esquecido de mim ontem o dia inteiro.
Dei de ombros.
- E vou esquecer de novo.
- Hã ? - Tae ficou confuso.
Olhei para Sam que já me olhava.
- Pois hoje eu vou levar Sam para passaremos juntos.
- O quê? - Os dois disseram juntos espantados.
Eu ri.
- É isso mesmo, vamos fazer algo juntos fora dessa casa, pois você precisa tomar um ar longe daqui.
- Com você, não! - Ela disse se recusando.
- Não foi um convite, você está doente e precisa sair desse lugar um pouco. Vou fazer o café da manhã do Tae e daqui a meia hora estarei aqui, e espero que já esteja pronta.
- Eu não vou e você sabe disso!
- Daqui a meia hora, em !
- Problema! Pois não vou ! - E cruzou braços.
Eu ri e com isso me levantei, peguei a mão de Tae e saí com ele pela porta da entrada deixando Sam reclamando sozinha.

--------

Só eu que me familiarizo com esses dois por ter aquele amigo que faz tudo por mim e eu só vivo gritando com ele ?

Bom fim de semana pra vcs, e acho q domingo já dá pra um cap novo aqui.

Bjss

Um Coreano Em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora