Capítulo 16

4K 373 14
                                    


Samantha Narrando

- Aconteceu alguma coisa ? - Perguntou Alex aparecendo na porta- Escutei algo se quebrar..
- Eu quebrei o vaso sem querer. - Falei sem tirar os olhos do papel.
- Mas está ferida ?
Neguei com a cabeça.
- O que está lendo tão atentamente pra não me responder olhando nos meus olhos ? - Ele perguntou.
Levantei a cabeça e o encarei.
- Isso em minhas mãos é uma carta que parece ser do meu tio para minha prima.
- Aquela que veio aqui ?
- Ela mesma.
Alex se aproximou mais.
- E o que tem aí é algo importante?
Eu ri sem humor nenhum.
- Não é bem uma prova, mas é uma pista.
- Continue.
Suspirei.
- É uma história longa, mas posso lhe dizer que isso só me aumentou mais as suspeitas que eu tinha de meus tios.
- Eu posso saber a história? - Perguntou mostrando se cada vez mais curioso.
- É melhor se sentar.
E então a história começou, eu nunca fui muito boa em explicar as coisas, mas parece que Alex compreendeu a situação e meu ponto de vista.
- Então você sempre achou estranho os pais de Lucinda ter tanto dinheiro..
Assenti com a cabeça
- Mas não foi isso o que mais me intrigou, e sim o fato de que minha tinha não se importou com a única sobrinha que tinha, eles nunca vieram ao orfanato me perguntar como eu me encontrava, ou se eu precisava de algo.. sempre fui tratada como uma bastarda sendo que faço parte daquela família. - E encarei o chão. - Lucy foi a única que se importou comigo quando descobriu a minha existência, ela me visitava de vez enquando no começo, e depois cada vez mais.. Viramos melhores amigas e tudo o que eu preciso, ela dá um jeito de me ajudar..
- É estranho o fato de seus tios nem se preocuparem com você no passado, mas ainda não entendo o que o dinheiro tem *a ver* com isso tudo.
Encostei as costas no sofá.
- Quando comecei a ter conhecimento da minha família, fui procurar saber sobre eles e descobri que no mesmo ano da morte dos meus pais, eles enriqueceram misteriosamente..
Alex uniu as sombrancelhas.
- Eu desconfio que eles roubaram esse dinheiro de alguém. Ninguém fica rico do nada! - Falei.
- Eu concordo com você. - Disse se levantando. - Bem, vamos pensar nisso mais tarde. Agora nós..
- Ei ! - Uma voz fofa chamou lá da porta.
Alex e eu olhamos para a entrada e então vimos Tae dando pequenos saltos em direção a nós.
- O que estão fazendo? - Ele perguntou.
- Estamos planejando como vamos vender seus órgãos no mercado negro. - Alex disse a ele me fazendo rir.
- Aish ! - Tae lhe mostrou a língua. - A Samantha não faria isso comigo, não é Sam ? - E me olhou com os olhinhos puxados brilhando.
- Aí depende. - Falei lhe deixando desconfiado. - Se você me der um abraço bem apertado, eu só vendo seus pulmões..
Tae sorriu e correu até mim abraçando me pela cintura.
- Ela, você abraça, não é? - Alex disse fazendo bico.
Eu ri.
- É claro. - Tae respondeu. - Ela é linda.
- Isso eu não posso discordar.. - Alex sussurrou me deixando corada.
- Ah ! Eu já ia me esquecendo, papai ligou dizendo que hoje terá uma reunião formal para os sócios e funcionários mais importantes das nossas redes de shoppings e você precisa estar lá. - Tae disse ao irmão que ficou surpreso.
- Terei que encomendar um terno de última hora. - Alex parecia desesperado.
- Fique calmo, é só uma reunião, não? - Eu não entendia o porquê de tanta euforia.
- Odeio reuniões desse tipo, vou ver pessoas que eu não queria ver nunca mais e.. - De repente seus olhos se iluminaram.
- O que foi ? - Perguntei curiosa.
- Você bem que poderia ir comigo, não é? - E sorriu.
- EU ? - Falei quase gritando. - NÃO!
- Por favor ! - Pediu fazendo bico.
- Nem vem que não tem!
- Se eu for deserdado esta noite, a culpa será sua ! - Disse cruzando os braços.
- Mas.. eu nem tenho roupa pra esse tipo de coisa.. e..
- Eu te arranjo a roupa rapidinho. É só dar um telefonema e pronto.
- Eu.. eu não sei.. acho melhor não..
- Por favor, Sam.
Ele estava jogando sujo com aquela carinha fofa e com aquele bico.
Suspirei.
- Tá.

*********

Eram seis da noite e Alex já tinha ido se arrumar, porém antes me disse para já estar tomada banho que logo seria visitada por um pequeno grupo de profissionais de beleza que me ajudariam a me arrumar para o evento. Até aí tudo bem, o problea foi quando a campainha tocou e eu fui abrir a porta.
Levantei uma sombrancelha.
- Quem são vocês? - Perguntei para um grupo com no mínimo umas quinze pessoas.
- Samantha Price ? - Uma garota com muito pó de arroz do rosto e uma sombrancelha perfeita perguntou.
- Sim, sou eu. - Respondi.
Ela estalou os dedos.
- Comecem o trabalho.
E meio mundo entrou no apartamento com umas malas enormes que logo viraram um pequeno estúdio de beleza, um carrinho com um monte de vestidos de festa pendurados por cabides, acessórios para cabelo e corpo.. tudo o que podia se imaginar.
Me colocaram em uma cadeira que eu nem vi de onde tiraram, uma garota pegou minha mão esquerda e a outra,a da direita, mais duas vieram já agarrando meus pés e já começaram os trabalhos das unhas, a mulher que perguntou meu nome antes, começou a mexer no meu cabelo. enquanto um cara muito bonito de cabelo castanho dourado veio com uma pinça para arrumar minhas sombrancelhas.
- Você já é bonita, então não será difícil te preparar para hoje. - O homem disse.
- Obrigada pelo elogio. - Falei sem saber o que fazer com tanta gente a minha volta.
Escolher o vestido foi a parte mais complicada, pois segundo a equipe de beleza, tudo parecia combinar comigo, o que me fez rir.
- Ainda acho que o verde limão fica muito bem nela. - Uma disse.
- Não. O vinho é o ideal. Ele a deixa mais sexy.
Aquilo já estava me deixando estressada.
- Escolham um logo, ou eu escolherei. - Falei.
- Gente, por favor, é uma reunião formal! - O homem bonito falou. - Ela precisa estar bem elegante na ocasião. O vestido ideal é esse aqui.- E segurou um vestido azul escuro com mangas cumpridas rendadas.
- É perfeito. - Falei encantada com a veste.
Demorou muito tempo? Demorou. Mas deu certo. Tinham prendido meu cabelo de modo que ele ficasse solto apenas de um lado com a franja caindo um pouco no rosto, como o vestido era de uma cor vibrante, a maquiagem foi bem simples, minhas unhas estavam pintadas de vinho, havia um colar que eu tinha certeza ser de prata e pequenos brilhantes e o sapatos.. eu amei os sapatos! Eram prateados e bem abertos e ainda assim confortáveis.
- Nossa! - Alex disse surpreendendo todos, pois ninguém o tinha ouvido entrar. - Você está incrível!
- Pessoal. - A mulher que parecia mais um fantasma de tão branca que estava disse. - Vamos, vamos.
E se retiraram deixando apenas nós dois ali.
- E eu pensando que não tinha como você ficar mais bela.. - E riu de si mesmo. - Fui ingênuo.
Fiquei corada.
- Pronta ?
Assenti com a cabeça.
E lá fomos nós para a tal reunião.

-------

** gente, eu não tinha certeza se era haver ou a ver, coloquei a segunda opção considerando que haver seria sinônimo de ter. kkk
O outro livro eu publico o cap amanhã, eu sempre publico esse livro primeiro, pra depois o outro no dia seguinte.
Bjss pessoas !

Um Coreano Em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora