Capítulo 20

204 30 0
                                    

Maraisa e Marília tentaram seguir suas vidas normalmente após o término, mas as coisas pareciam não caminhar.

Não haviam recebido mais nenhuma notícia de Ísis. As investigações estavam estagnadas novamente.

Marília não conseguia tirar Maria da cabeça, aquilo lhe incomodava, fazendo com que perdesse várias noites de sono. Ela queria tirar suas dúvidas, mas não sabia como fazer isso.

Desde que havia visto aquela foto meses atrás só conseguia ver Maraisa ao olhar para a menina, a semelhança entre as duas era incrível.

A loira ia na escola sempre que podia para ver a garotinha e falar com Maraisa. Havia se apegado verdadeiramente a menina e não conseguia ficar muito tempo longe dela.

Maraisa e Marília estavam distantes, nem mesmo a amizade que tinham estava da mesma forma.

Marília tentava de tudo para se fazer presente na vida de Maraisa, mas a mesma lhe evitava sempre. A loira a amava muito para desistir dela tão facilmente.

A verdade era que Maraisa não tinha mais ânimo para nada. Estava cada vez mais se afundando em sua tristeza. O sorriso que mesmo nas situações difíceis era presente em seu rosto já não estava mais ali.

Ela não sentia mais vontade nem de se levantar da cama. Nem mesmo o seu trabalho que a fazia esquecer dos problemas a animava. A única pessoa que ainda conseguia arrancar um sorriso de seu rosto era Maria. Poderia parecer egoísmo de sua parte, mas ela ainda permanecia na escola apenas pela a garota, a qual ela sabia que precisava dela.

Maraisa havia emagrecido bastante, pois não comia quase nada.

Ela achava que com o passar dos anos a falta que a filha fazia caso ela não a encontrasse, iria se amenizar aos poucos. Afinal, as pessoas sempre falavam que o tempo era o melhor remédio para tudo. Mas Maraisa concluiu que isso não era verdade, quanto mais os anos se passavam, mais as coisas pareciam piorar.

A saudade e a vontade de ter a filha por perto era maior do que tudo, no entanto, as esperanças pareciam de esvair cada vez mais de seu coração.

O tempo estava passando e Maraisa só conseguia pensar no pior. Havia começado a fazer terapia mas não estava mais indo há algumas semanas. Definitivamente estava perdendo a vontade de viver.

Era uma noite de sábado que antecedia o dia das mães. Maraisa havia passado o dia inteiro no quarto, dormindo. Marília tocou a campainha totalmente preocupada, pois a mulher não havia atendido o celular em todas as suas tentativas de ligações durante o dia inteiro.

Ela já sabia da atual situação de Maraisa e isso estava acabando com ela. Ver aquela mulher sorridente e cheia de vida perder as forças era doloroso.

Assim que ouviu o som da campainha, ela se levantou da cama sentindo seu corpo inteiro doer e um calafrio percorrer por todo seu corpo. Caminhou a passos curtos em direção à sala e abriu a porta, dando de cara com sua ex.

– Graças a Deus... Você quase me matou de tanta preocupação, baixinha. – Marília falou já entrando e a puxando para um abraço logo após Maraisa fechar a porta.

– Desculpa, eu passei o dia inteiro indisposta e só sentia vontade de dormir... – Maraisa explicou enquanto a loira beijava o topo de sua cabeça.

– Você está quente, deve estar com febre. – Marília disse, colocando as mãos na testa dela.

– Vou tomar algum remédio, preciso melhorar pra festa de dia das mães amanhã na escola.

– Você tem certeza que quer ir, Isa? Você sabe que não precisa ir se não quiser... – Marília falou preocupada, aquele não era um dia fácil pra elas.

I Won't Give Up - Malila G!POnde histórias criam vida. Descubra agora