Capítulo 30

186 26 0
                                    

O fim de semana chega, e Maraisa e Marília estavam tão felizes e Maria estava tão encantada em ter uma família que nem se lembrava de Naiara. Por falar nela, a mesma acabará de aparecer em casa, cruzando com Gustavo.

– Naiara? – Gustavo fala ao ver a mulher, completamente acabada, entrar na sala de jantar.

Ele havia acabado de chegar de viagem e estava indo buscar Maria na casa de Maraisa.

– Preciso conversar com você, Gustavo. – Naiara fala calma, sua aparência não era das melhores e as olheiras em seu rosto deixavam claro que a sua semana não havia sido nada fácil.

– O que você quer? Aonde você estava esse tempo todo? Mandei dezenas de detetives atrás de você e nada.

– Não importa onde eu estava. Eu tenho pouco tempo e preciso falar com você sobre um assunto. Só por favor não me odeie.

– Bom, vamos pro escritório. – nesse momento, um barulho de porta sendo arrombada ecoa pelo local e ambos olham na direção da mesma, que é encoberta por três homens mascarados e armados.

– Não! – Naiara grita ao perceber o que estava acontecendo.

– Chegou a sua hora, Naiara. Ninguém mandou se meter aonde não devia. – um deles fala e atira na mulher.

Gustavo fica em choque, sem conseguir se mover nem dizer nada.

A essa altura, os empregados da casa corriam para fora desesperados e com medo de tomarem uma bala perdida, enquanto Naiara sangrava no chão com a bala que atingirá seu peito.

– Naiara? Fala comigo. – Gustavo pede se agachando enquanto os bandidos corriam para fora da casa. – Chama a polícia, Antônio! – ele fala ao empregado que passava correndo. O mesmo assente e procura pelo celular no bolso.

– Gustavo, a Maria... – ela fala com dificuldade.

– Pode deixar que eu vou cuidar dela. – ele respondeu de prontidão.

– Não! Ela não é...

– Não é o que? – ele perguntou nervoso.

– A Maria... n-não é nossa filha... – Naiara fala com falta de ar e logo em seguida apaga, deixando Gustavo louco.

– Que? Como assim? Naiara, acorda, porra. Fala comigo! – Gustavo pede já chorando.

Será que foi enganado a vida inteira pela mulher que um dia amou?

Gustavo fica minutos tentando fazer Naiara retomar a consciência, mas quando a polícia e o samu chegam, já era tarde demais.

Ela havia morrido.

– Você sabe para que lado os assassinos foram? – um policial chega e pergunta para Gustavo, que nega com a cabeça e vai até Antônio.

– Antônio, você pode cuidar das coisas por aqui? Preciso sair. – ele pede e o empregado assente, sendo assim o homem pega a chave do carro e sai tentando passar despercebido, já que a sua porta estava tomada por policiais e curiosos.

Depois de conversar com o seu advogado, Gustavo engole o choro que insistia em vir e vai para a casa de Maraisa. Ele não estava chorando por causa de Naiara, e sim por causa de Maria.

Era difícil racionar quando aquilo estava acontecendo. Sua esposa havia morrido. Ele havia acabado de descobrir que não era pai biológico da sua filha. Sua esposa havia mentido para ele esse tempo todo. Que loucura.

Ele toca o interfone e Maraisa abre a porta, fazendo-o dar de cara com ela, Marília e Maria num delicioso almoço de domingo. Eles eram lindos juntos, Gustavo não podia negar.

I Won't Give Up - Malila G!POnde histórias criam vida. Descubra agora