– Mamãe eu não tô entendendo porque você me trouxe aqui na minha esco...
– SURPRESA!! – todos gritaram assim que Maria adentrou no jardim do parquinho ao lado de Naiara.
Maria sorriu lindamente diante da cena, todos os seus colegas de classe, alguns professores da escola, os filhos de Luísa com quem ela havia feito amizade, Maraisa, Marília, e a diretora Flávia estavam presentes.
Os olhos da garotinha avistaram a grande mesa do bolo decorada com o tema da Cinderela. Toda a decoração e mesas estavam expostas de modo rústico ao ar livre, o que deixava tudo muito agradável.
Todos correram em direção a Maria para abraçá-la e desejarem feliz aniversário. Maria estava totalmente encantada com o sorriso de orelha a orelha.
Assim que as crianças se afastaram, Maraisa correu em sua direção e a pegou no colo para lhe abraçar apertado.
– Feliz aniversário, meu amor! – ela desejou emocionada, enchendo a garotinha de beijos e cheirando seus cabelos.
Como ela queria estar dando aquele abraço em sua filha.
Maria tinha seus braços em volta do pescoço da sua professora, a abraçando apertado.
Maraisa também não estava diferente, envolvia a pequena em um abraço caloroso.
– Obrigada, tia Maraisa... Eu amei a minha festa surpresa! – Maria disse, beijando a bochecha de sua professora.
– Que bom que você gostou, meu anjo! Mas quem teve a ideia foi a sua mãe, eu apenas ajudei a organizar tudo.
– A mamãe? Sério? – a garotinha perguntou totalmente surpresa.
– Sim, amor, sua mãe. – Maraisa respondeu acariciando os cabelos de Maria.
A menina já não prestava mais atenção nas últimas palavras de Maraisa, sua atenção para a morena morreu quando ela viu Marília caminhando até elas.
– Tia Lila! – a menina sorriu, estendendo os braços para a loira assim que ela se aproximou das duas.
– Minha princesa, feliz aniversário. – Marília falou, a pegando dos braços de Maraisa e a abraçando apertado.
– Obrigada, tia Lila. Você é muito importante pra mim. – Maria sorria no abraço.
– Você também é especial pra mim, minha gatinha. – a loira deixou um beijo longo na cabeça da pequena.
Assim como a morena, Marília desejava mais do que tudo estar dando aquele abraço em sua filha também.
[...]
A festa continuou rolando. Maria brincava feliz ao lado de seus colegas no parquinho da escola. Os adultos estavam sentados em uma mesa conversando e comendo.
Maraisa estava cabisbaixa, ao mesmo tempo em que estava feliz por Maria, a tristeza ainda permanecia em seu coração.
Definitivamente aquela data era muito difícil para ela.
– Maraisa, não fique assim, minha linda, vai dar tudo certo. – a diretora consolou.
– Sim, amiga, eu imagino quanto está sendo difícil e quantas coisas devem estar passando pela sua cabeça. Mas não fica assim... Eu não gosto de te ver triste, eu juro pra você que entendo sua dor, sei o quanto é doloroso, mas vamos tentar distrair essa cabecinha, não é? Vamos ali falar com a Maria. – Luísa disse, se levantando e pegando na mão da morena para fazer o mesmo.
Luísa sabia o quanto Maraisa estava apegada a Maria e o quanto estar perto da garotinha a fazia bem.
Naiara, que parecia estar discutindo com alguém por telefone, se aproximou da mesa e sentou-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Won't Give Up - Malila G!P
RomansaCarla Maraisa viu a sua vida perder todo o sentido após sua filha recém nascida ser arrancada de seus braços pelo seu próprio pai, um homem rigoroso que nunca aceitou o seu namoro com Marília. Quase seis anos se passaram e Maraisa desistiu de tudo...