Capítulo 23

184 30 2
                                    

– Papai, o que está acontecendo? – Maria perguntou agarrada a Sansão, ela estava tão confusa.

– Filha, depois o pai te explica. Só por favor, não vá para lugar nenhum com a sua mãe. Eu tenho que sair agora para resolver umas coisas. – ele pegou a chave do seu carro afim de ir atrás de Naiara, que já havia saído.

– E eu? – Maria pergunta com os olhinhos arregalados.

– Você precisa ficar segura.

– Então me deixa com a tia Maraisa.

– Quem é Maraisa?

– A minha professora da escola. Por favor, papai, me deixa na casa dela.

– Mas eu não sei aonde ela mora. – Gustavo respondeu confuso.

– Eu tenho o número dela na minha mochila. –  Maria tirou a mochila das costas e pegou o papelzinho com o número e o endereço da sua querida professora.

– Tá bom, Maria, eu te deixo com ela, mas pelo o amor de Deus, vamos logo. – Gustavo segurou as costas da menina e a guiou até o carro.

Por mais que fosse um pai distante, ele amava muito Maria e sempre a colocava em primeiro lugar.

Já no carro, Maria entrega ao pai o número da professora e ele liga para ela.

– Alô? – Maraisa fala ao atender o número desconhecido.

O coração de Maria aqueceu só de ouvir a voz da professora no viva voz.

– Oi, aqui é o Gustavo, pai da Maria. – ele fala rapidamente.

– Tá tudo bem? Posso ajudar? – Maraisa perguntou com o cenho franzido, Gustavo era tão ausente.

– Preciso da sua ajuda. Eu e a Naiara estamos com vários problemas e a Maria está perdida no meio disso tudo, ela só fala que quer ficar com você. Será que ela poderia ficar contigo essa noite? Eu realmente não sei o quão próximas vocês são, mas ela te ama muito e parece ver conforto em você. – Maraisa sorriu do outro lado da linha feliz de ouvir aquelas últimas palavras.

– Claro que pode, será um prazer! Ainda estou na escola, pode deixá-la aqui.

– Ok, estou chegando. Obrigado.

Maria chega na escola e vai direto ao encontro de Maraisa, que a esperava na porta.

– Está tudo bem? – a morena questionou ao pai da pequena.

– Na verdade, não. Por favor, cuide da minha filha essa noite.

– Pode ter certeza que eu farei isso. – Maraisa disse, pegando a menina no colo e beijando seus cabelos.

– Tenho que ir, amanhã eu te ligo para buscá-la. E, ah, se a Naiara aparecer, pelo o amor de Deus, não deixe a Maria ir com ela.

– Ok. – a morena falou sem protestos, mesmo sem entender o que estava acontecendo, ela sabia muito bem como Naiara era cruel.

Gustavo saiu da escola e rapidamente ligou para o seu advogado, pedindo para o mesmo averiguar os documentos de Naiara, porque a fala da mulher sobre Maria não ser filha dele havia mexido muito com a sua cabeça.

[...]

Do outro lado, Maraisa tentava conversar com Maria que tinha o rostinho marcado pelas lágrimas.

– Meu anjo, você quer contar pra tia o que aconteceu? – ela tentava mais uma vez e não obteve resposta.

Maria estava sentada numa cadeira e Maraisa agachada na frente dela, acariciando seu rosto.

I Won't Give Up - Malila G!POnde histórias criam vida. Descubra agora