como eu já havia dito, o final da fanfic não foi publicado pela autora original, então tomei liberdade de realizar o final. 🤍
Depois de almoçarem juntas e tomarem um sorvete, as três se dirigiram para o zoológico como Maria havia pedido.
– Olha, tia Lila, a girafa... – Maria apontava para o animal enquanto estava no colo da loira.
– Ela olha tudo, meu amor.
Maria assente e solta uma gargalhada, Maraisa volta com a garrafinha de água que a menina havia pedido e a ajuda a beber água.
– Vamos se sentar um pouquinho? – Maraisa pediu cansada, haviam rodado o zoológico inteiro.
– Cansou, titia? – Maria questionou pulando para os braços da morena, logo Maraisa se sentou com a menina e Marília também.
– Sim, meu bem. – ela deixou um beijo nos cabelos da pequena.
Com uma mão, ela mantinha Maria sentada em seu corpo, e a outra ela enlaçou com a de Marília.
– Quem quer ir no Mc Donald's depois de sair daqui? – Marília questionou com um sorriso.
– Euuu! – Maria levantou o bracinho e a morena riu.
– Eu também quero, amor. – Maraisa se aproximou deixando um selinho na boca da loira.
Observando o contato das duas, uma dúvida surgiu na pequena.
– Quando a Ísis aparecer, vocês vão parar de gostar de mim? – Maria perguntou de repente.
O casal jamais imaginou ouvir aquela pergunta da menina, e quando a olharam, Maria tinha um semblante triste, parecia uma insegurança.
A menina estava verdadeiramente apegada a elas, então ela tinha medo da filha do casal aparecer e elas lhe abandonarem.
Marília olhou para Maraisa, como iriam explicar para Maria que, possivelmente, ela era a Ísis?
– Isso nunca vai acontecer, meu amor. Você vai ter sempre o seu lugarzinho no nosso coração. – Maraisa respondeu.
– Isso mesmo. Ninguém vai ocupar esse lugar, ok? – Marília disse e deixou um beijo na testa da pequena.
– Tá bom. – Maria esboçou um sorriso.
[...]
Depois de mais algum tempo no zoológico, as três dirigiram-se para o Mc Donald's como Marília havia prometido.
Por não ser tão acostumada a comer aquele tipo de coisa, Maria optou por um lanche simples.
Elas comeram em meio a risadas que Maria arrancavam delas. Maraisa parecia esquecer de tudo quando estava com elas.
Voltaram para casa e Marília adentrou o apartamento com Maria apagada em seus braços, o dia havia sido bom, mas a pequena estava cansada de tanto brincar.
– Eu vou por ela na cama, meu bem. – a loira disse se aproximando e deixando um selinho nos lábios da morena.
– Tá bom, meu amor. – Maraisa sorriu e sentou-se no sofá.
Marília não iria dar um banho na menina naquele momento, então só a trocou de roupa, colocando um pijama, tirou as sandálias da pequena e a tiara cor de rosa que ela usava.
Ela cobriu a menina e deixou um longo beijo em sua testa.
– Eu te amo tanto. – Marília murmurou, afagando os cabelos da pequena.
Maria soltou um suspiro pesado por conta do cansaço e a loira sorriu, deixando mais um beijo na mãozinha da pequena.
– Dormiu? – Maraisa perguntou quando viu a loira.
– Como um anjinho... – Marília sorriu, se sentando no sofá e puxando Maraisa pra deitar em seu peito.
– Ela é muito especial pra mim, não vou saber lidar se esse exame der negativo.
– Eu também não, mas precisamos ter fé, amor.
– Você acha que ela desconfia de algo? – Maraisa levantou a cabeça pra olhar para a loira.
– Sinceramente? Não. Maria é muito esperta mas eu não acho que ela suspeite que somos as mães dela..
– É incrível a conexão que tive com ela desde o primeiro dia. – Maraisa sorriu fraco, olhando para um ponto fixo aleatório.
– Eu lembro de você me contando, tinha um brilho lindo nos seus olhos, mesmo que a história dela fosse triste.
" – Olha... A tia tá com a mão aqui perto de você.
Você pode segurar nela se quiser... – murmurou estendendo o braço no vão entre a parede e a parte de trás do armário onde a garotinha estava.Maria até fez menção de segurar a mulher mulher cujo para ela parecia um anjo, mas acabou desistindo por receio.
– Não precisa ter medo, meu anjo, eu não vou deixar nada acontecer com você. Eu quero muito ser sua amiga, sabia? – Maraisa disse com a voz branda.
Uma sensação diferente percorreu por seu corpo quando o a mãozinha roliça da menina tocou na sua de forma meio receosa.
– Isso! Segura na mão da tia, meu amor... Vamos sair daí, eu te prometo que vai ser legal! – a professora continuou incentivando e logo Maria entrelaçou sua mão na dela, demonstrando confiança.
Aos poucos, Maria foi saindo de trás do armário sem soltar a mão de Maraisa.
A morena sentiu seu coração pular forte em seu peito ao ver a figura da menina. Não sabia ao certo o porquê.
Maria olhou para Maraisa e encarou o chão envergonhada com o olhar intenso da morena. Mas a sua mãozinha ainda permanecia entrelaçada na de sua professora.
Maraisa até tentou manusear as palavras, mas nada saía. Estava encantada com a criança em sua frente.
Maria tinha os cabelos castanhos claros, seus olhos eram verdes em um tom escuro. Suas bochechas estavam coradas e marcadas com lágrimas devido ao choro recente.
– Pronto, meu amor! Passou! Não precisa mais chorar e nem ficar com medo. A tia está aqui para o que você precisar. Eu sou sua professora, mas também sou sua amiga a partir de agora!
Tá bom, meu anjo? – Maraisa se abaixou na altura da pequena e disse, acariciando os cabelos da garotinha que permanecia encarando o chão."– Mal eu sabia que ia criar um laço tão forte com ela depois daquilo. – Maraisa disse se lembrando da primeira vez que viu Maria.
– Nem eu. – Marília soltou uma risadinha igual Maria fazia. – Mas que bom que ela apareceu, não é?
– Ela mudou muita coisa em mim, me livrou da tristeza que eu tinha aqui dentro. – a morena disse emocionada.
– Eu me sinto assim.
– Ao mesmo tempo que estou ansiosa pra ver o resultado do exame, também estou com medo. – Maraisa confessou.
– Vai dar tudo certo, meu amor!
____________
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Won't Give Up - Malila G!P
RomansaCarla Maraisa viu a sua vida perder todo o sentido após sua filha recém nascida ser arrancada de seus braços pelo seu próprio pai, um homem rigoroso que nunca aceitou o seu namoro com Marília. Quase seis anos se passaram e Maraisa desistiu de tudo...