– Seja bem vinda! – Maraisa disse assim que abriu a porta de sua casa.
Maria entrou e olhou em volta encantada com a casa. Era muito linda e aconchegante.
– Você tem um cachorrinho! Que legal! – a pequena exclamou assim que Thor correu na direção dela para cumprimentá-la.
– Esse é o Thor, meu filhote. – a morena disse sorrindo ao ver Thor pulando em Maria.
– Oi, Thor! Você é lindo... Muito fofinho! – Maria dizia em meio as gargalhadas por ter o animal pulando em cima de si.
Maraisa colocou a mochila de Maria e sua bolsa em cima do sofá. Pegou o celular que estava no bolso da calça jeans e caminhou em direção a cozinha.
– Fica a vontade, pequena! Vou tentar ligar pra sua mãe. – disse, antes de entrar na cozinha.
– Tá bom! Vou tirar o sapato! – Maria gritou da sala.
A morena discou novamente o número de Naiara, que estava na lista das chamadas recentes.
Depois de duas tentativas, a mulher finalmente atendeu a ligação, fazendo com que Maraisa suspirasse aliviada.
– Oi, Naiara! Boa noite! Aqui é a Maraisa, professora da Maria. – a morena cumprimentou de início.
– Oi, Maraisa. Ai, meu Deus! Esqueci completamente dela. Ela está com você? – Naiara disse, levando uma das mãos na cabeça.
– Sim! Está! Tentei levar ela em casa, mas não tinha ninguém, então trouxe ela pra minha casa, tem algum problema? – Maraisa perguntou com receio da resposta.
– Não! Na verdade, aconteceu uma coisa horrível. Estou tentando resolver... Será que você poderia ficar com ela essa noite? Eu pago. – a mulher disse com a voz trêmula. Seu nervosismo era notável.
– Claro que eu posso ficar com ela, e por favor, não precisa me pagar nada. Mas... O que houve?
– Não posso falar agora, mas obrigada, Maraisa! Assim que conseguir resolver, eu entro em contato pra buscar ela. Vou salvar seu número.
– Está bem. Você não quer falar com ela?
– Não é necessário. Tchau! Obrigada pela a ajuda.
– Não precisa agradecer. Espero que dê tudo certo aí... – murmurou, preocupada com o que poderia ter acontecido.
– Obrigada, tchau. – Naiara se despediu e finalizou a ligação.
Assim que desligou o celular, Maraisa caminhou de volta para a sala afim de avisar para Maria que ela iria dormir com ela hoje.
– Maria? – a mulher chamou ao notar que a menina não estava na sala.
Ela caminhou em direção ao corredor que levava para os quartos e continuou chamando a menina.
– Maria? Cadê você, pequena?
– Oi, tia! Tô aqui! – a voz infantil soou de dentro do quarto de Ísis.
Maraisa foi em direção ao quarto e deu de cara com a menina andando em círculos pelo quarto observando tudo.
– Ah! Te achei, mocinha! – Maraisa disse, entrando no quarto e indo até ela.
– Você tem uma bebê? Por favor, deixa eu conhecer ela, tia! – Maria exclamou animada.
A morena sentiu um solavanco em seu peito. Seus olhos se encheram de lágrimas diante do pedido da garotinha e Maria percebeu.
– O que foi, tia Isa? Por favor, não chora! Me desculpa... – Maria disse, abraçando as pernas de Maraisa.
– Não, pequena! Calma.. Você não fez nada. – a morena tentou tranquilizá-la enquanto limpava as lágrimas que ameaçavam cair de seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Won't Give Up - Malila G!P
RomansaCarla Maraisa viu a sua vida perder todo o sentido após sua filha recém nascida ser arrancada de seus braços pelo seu próprio pai, um homem rigoroso que nunca aceitou o seu namoro com Marília. Quase seis anos se passaram e Maraisa desistiu de tudo...