Capítulo 10.
★ Mudanças: Diabretes.
Ao chegarem à sala de aula de Lockhart eu finalmente me soltei e endireitei minhas vestes e me dirigi a uma carteira bem no fundo da sala, onde me ocupei em empilhar os sete livros de Lockhart diante do meu rosto, de modo que pudesse evitar olhar para o autor em carne e osso.
O resto da classe entrou fazendo barulho, e Ronald e Hermione se sentaram um de cada lado de mim, e eu quase gemi de decepção, como se não bastasse o maldito professor.
— Você podia ter fritado um ovo na cara — comentou Ronald — É melhor rezar para Creevey não conhecer Gina, ou os dois vão começar um fã clube do Harry Potter.
— Cale a boca — falei ríspido. — A última coisa que preciso agora é que o maldito ousa a frase “fã-clube do Harry Potter”.
Quando a classe inteira se sentou, Lockhart pigarreou alto e fez-se silêncio. Ele esticou o braço, apanhou o exemplar de Viagens com Trasgos de Neville Longbottom e ergueu-o para mostrar a própria foto na capa, piscando o olho.
— Eu — disse, apontando a foto e piscando também. — Gilderoy Lockhart, Ordem de Merlin, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa Contra as Artes das Trevas e vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário dos Maegis cinco vezes seguidas, mas não falo disso. Não me livrei do espírito agourento de Bandon sorrindo para ela.
Ficou esperando que sorrissem; alguns poucos deram um sorrisinho amarelo.
— Vejo que todos compraram a coleção completa dos meus livros, muito bem. Pensei em começarmos hoje com um pequeno teste. Nada para se preocuparem, só quero verificar se vocês leram os livros com atenção, o quanto assimilaram…
Após distribuir os testes, ele voltou à frente da classe e falou:
— Vocês têm trinta minutos… começar, agora!
Olhei para o teste e nem me dei o trabalho de ler, pois já sei o que tem aí:
1. Qual é a cor favorita de Gilderoy Lockhart?
2. Qual é a ambição secreta de Lockhart?
3. Qual é, na suaopinião,o a maior realização de Gilderoy Lockhart até o momento?
E as perguntas continuavam ocupando três páginas, até a última:
Com todo o ódio do mundo por toda essa besteira e por ele atrapalhar a minha brincadeira com o Dray, eu simplesmente coloquei “Eu não ligo”, em todos os espaços em branco.
Meia hora depois, Lockhart recolheu os testes e folheou-os diante da classe.
— Tsk, tsk, quase ninguém se lembrou de que a minha cor favorita é lilás. Digo isto no um ano com o Iéti.
E alguns de vocês precisam ler Passeios com lobisomens com mais atenção. Afirmo claramente no capítulo doze que o presente de aniversário ideal para mim seria a harmonia entre os povos mágicos e não mágicos, embora eu não recuse um garrafão do Velho Uísque de Fogo Ordem!
E deu outra piscadela travessa para os alunos. Ronald fitava Lockhart com uma expressão de incredulidade no rosto; Simas Finnigan e Dino Thomas, que estavam sentados à frente, sacudiam-se de riso silencioso. Hermione, por outro lado, escutava Lockhart embevecida e atenta e se assustou quando o
Ouvi mencionar seu nome.
— … Mas a Srta. Hermione Granger sabia que a minha ambição secreta era livrar o mundo do mal e comercializar a minha própria linha de poções para os cabelos, boa menina! Na realidade — ele virou o teste — ela acertou tudo! Onde está a Srta. Hermione Granger?
Hermione levantou a mão trêmula.
— Excelente! — disse o sorridente Lockhart. — Excelente mesmo! Dez pontos para a Grifinória! — falou com um enorme sorriso de merda, — E outra pessoa que se destacou muito nessa prova foi o meu querido Harry que fez uma brincadeira exagerada, mas muito engraçado ao responder o mesmo em todas as perguntas, mas não se preocupe sei que é só uma piada entre celebridades então não tirarei nem um ponto, muito engraçado Harry — falou com um sorriso falso–, E agora, ao trabalho…
Virou-se para a mesa e depositou nela uma grande gaiola coberta.— Agora, fiquem prevenidos! É meu dever ensiná-los a se defender contra a pior criatura que se conhece no mundo da magia! Vocês podem estar diante dos seus maiores medos aqui nesta sala. Saibam que nenhum mal vai lhes acontecer enquanto eu estiver aqui. Só peço que fiquem calmos. Já sabendo o desastre que ia ser, comecei a preparar meu material para poder sair o mais rápido que eu pudesse da sala.
Lockhart colocou a mão na cobertura. Dino e Simas pararam de rir agora. Neville afundou em sua carteira na primeira fila.
— Peço que não gritem — recomendou Lockhart em voz baixa. — Pode provocá-los.
E a classe inteira prendeu a respiração. Lockhart puxou a cobertura com um gesto largo.
— Sim, senhores — disse teatralmente. — Diabretes da Cornualha recém-capturados.
Simas Finnigan não conseguiu se controlar. Deixou escapar uma risada pelo nariz que nem mesmo Lockhart poderia confundir com um grito de terror.
— Que foi? — Ele sorriu para Simas.
— Bem, eles não são… não são muito… perigosos, são? — engasgou-se Simas.
— Não tenha tanta certeza assim! — disse Lockhart, sacudindo um dedo, aborrecido, para Simas. — Esses bandidinhos podem ser diabolicamente astutos!
Os diabretes eram azul-elétricos e tinham uns vinte centímetros de altura, os rostos finos e as vozes tão agudas que pareciam um bando de periquitos fazendo algazarra. No instante em que a cobertura foi retirada, eles começaram a falar e a voar de maneira rápida e excitada, a sacudir as grades e a fazer caras esquisitas para as pessoas mais próximas.
— Certo, então — disse Lockhart em voz alta. — Vamos ver o que vocês acham deles! — E abriu a gaiola. Foi um pandemônio. Os diabretes disparavam em todas as direções como foguetes. Dois deles agarraram Neville pelas orelhas e o ergueram no ar. Vários outros voaram direto pelas janelas, fazendo cair uma chuva de estilhaços de vidro no canteiro. Os demais se puseram a destruir a sala de aula com mais eficiência do que um rinoceronte desembestado. Agarraram tinteiros e salpicaram a sala de tinta, picaram livros e papéis, arrancaram quadros das paredes, viraram a cesta de lixo, pegaram as mochilas e livros e os atiraram contra as vidraças quebradas; em poucos minutos, metade da classe estava abrigada embaixo das carteiras e, Neville, pendurado no teto pelo lustre de ferro, aproveitei esse minuto de distração para sair da sala.Obrigado pela atenção 😊🐱
Beijos 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: E Se a Morte Fosse Apenas o Começo?
FanfictionEscrito por Monkey D. Sally "Um vilão é apenas uma vítima cuja a história não foi contada" Quem é Harry Potter? [...] o problema Mione, é que ninguém sabe quem é Harry Potter de verdade, eles só sabem o que os livros e as histórias contadas pelas pe...