𝟏𝟖

103 14 12
                                    


    Khione e Kalliope receberam a informação de que sua mãe, Davina, precisaria passar por uma cirurgia delicada. Yohan, o pai, permaneceu no hospital após ter os seus ferimentos tratados. Ele estava inconsolável e sentia-se inútil por não ter sido capaz de cuidar da própria família. Entretanto, suas duas filhas mais novas não saíram do seu lado nem por um segundo, dando-lhe o apoio necessário para enfrentar um momento tão difícil.

    Enquanto isso, Kallias e Kaillani foram até o escritório do Hokage para conhecê-lo melhor e depor a respeito de tudo o que aconteceu durante o tempo passado longe das irmãs. Eles estavam nervosos e abalados, então antes de enchê-los de perguntas, Hashirama tentou prepará-los:

— Eu sei que é incômoda a necessidade de responder perguntas e relatar momentos traumáticos antes mesmo de estarem bem recuperados, mas o relatório deve ser feito antes que a memória de vocês esfrie. Estão de acordo?

— O senhor se dispôs a lutar contra um aliado para nos proteger. Eu não entendo a sua relação com as minhas irmãs, mas é nítido que existe um carinho especial da sua parte sobre elas. Se a sua intenção fosse tirar proveito de qualquer um de nós, tenho certeza de que o senhor optaria por evitar conflitos e simplesmente faria o que tivesse vontade, visto que estamos todos reunidos aqui e indefesos. Além disso, eu confio cegamente na intuição da minha irmã caçula. Ela sabe que pode confiar no senhor, então nós também confiamos. Responder perguntas e relatar momentos traumáticos não será um incômodo, se for necessário.

    A resposta vinda de Kaillani deixou Hashirama momentaneamente sem palavras. Ela fazia jus a posição de irmã mais velha; sabia externar os próprios pensamentos sem ser rude e se comportava como uma mulher nascida para a liderança, além de ser reservada e madura o suficiente para falar apenas sobre o que julgava necessário. Sem querer, o Hokage viu um pouco do comportamento de Tobirama presente naquela moça, como se ele estivesse falando com a versão feminina do próprio irmão.

— Pensamos que o nosso pai viria conosco. -comentou Kallias, o rapaz. — O senhor pretende interrogá-lo em particular?

— Não pretendo interrogá-lo, apesar de estar ansioso para conhecê-lo.

    Os irmãos se entreolharam, confusos. Hashirama logo emendou:

— Minha noiva, Mito Uzumaki, relatou que Yohan está bastante abalado emocionalmente e que não consegue sair de perto da esposa e das duas filhas. Não vejo necessidade em torturá-lo com perguntas, então optei por não interrogá-lo. Respeitarei o estado físico e emocional do seu pai e o pouparei de reviver os momentos que ele certamente gostaria de poder esquecer.

    Desta vez, Kallias e Kaillani trocaram um olhar de admiração. Para eles, Hashirama era incomum. Se não fosse pela intuição de Khione, os irmãos jamais acreditariam que houvesse sinceridade por trás de toda aquela bondade e gentileza. Eles então inclinaram o corpo em sinal de respeito, permaneceram sentados em suas cadeiras e a reunião finalmente começou.

— Eu ouvi os relatos das suas irmãs sobre a maneira como elas se perderam do restante do grupo. Kalliope foi a última a estar com vocês, então eu gostaria de saber o que aconteceu a partir desse ponto.

    Kaillani massageou os próprios joelhos – hábito adotado por ela para quando precisasse se concentrar. Por mais estranho que pudesse parecer, funcionava. Ela logo deu início ao seu relato:

— Quando precisávamos tomar decisões importantes e não sabíamos o que fazer, debatíamos sobre o assunto em breves reuniões familiares e seguíamos pelo caminho decidido pela maioria. Kalliope sempre, em todas as ocasiões, era a única a opinar contra o restante da família. Ela não fazia isso por maldade, mas sim porque nos perturbar era uma das suas fontes favoritas de diversão e provavelmente ainda é. A minha irmã até podia concordar com a decisão da maioria, mas fingia discordar até nos levar ao limite. Ela sempre concordava conosco no final, mas nunca antes de se divertir com as intrigas geradas pelo seu senso de humor duvidoso.

𝐀𝐤𝐚𝐢 𝐈𝐭𝐨 • 𝒆𝒏𝒕𝒓𝒆 𝑼𝒄𝒉𝒊𝒉𝒂𝒔 𝒆 𝑺𝒆𝒏𝒋𝒖𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora