311 45 14
                                    

Ja estava salva aqui a um tempo essa premissa. Espero que gostem!

XxxxxxxxxxxX

A tempestade seguia agressiva e embora não atingisse os dois, poderia ser mortal para qualquer um que tentasse atravessa-la. Wuxian mantinha a mão estendida recolhendo a energia extra que emanava no lugar, criando pequenas zonas que protegeriam os animais até o clima melhorar, enquanto seu filho recolhia algumas ervas pelo caminho. Ja havia ensinado o suficiente, não precisava vigia-lo e foi num de seus pequenos afastamentos que Sizhui encontrou dois corpos quase inteiramente soterrados embaixo da neve.

- Pai! - gritou acendendo uma pequena chama para chamar sua atenção.

Enquanto esperava, foi tratando de desenterrar o máximo que conseguia.

- Que houve? - questionou ao se aproximar - Vivos?

- Ainda tem pulso.

Sizhui tratou de retira-los por inteiro e Wuxian canalizou a energia em volta deles as puxando para cima como fios ao redor de seus dedos. 

- Não estão cortados, conseguiremos salva-los se chegarmos em casa a tempo - se ajoelhou entre os dois corpos, pulsando sua energia nos fios para aquece-los - Me traga um pouco de talissa.

- Sim senhor.

Sizhui usou um pouco do seu rastreio para encontrar a flor mais rápido e sem muito esforço as trouxe ja preparadas como fora ensinado, colocando dentro da boca de ambos. Wuxian juntou as palmas das mãos direcionando os fios para ajudar os dois a deglutir. Ao finalizar, os colocou dentro de uma esfera aquecida e num assobio, chamou Wen Ning e ordenou que ele os levasse para casa.

- Ainda tenho algumas coisas a buscar - avisou - Assim que os deixar acomodados, vá a procura de rastros.

- Sim, mestre Wei.

- Acha que foi criminoso? - Sizhui questionou, não vendo nada demais ao redor.

- Seu rastreio é bom, mas não o suficiente - sorriu angelical - Pode não ser criminoso, mas eles devem ter cansado de andar em uma viagem, ou de tanto fugir. É irreal que eles tenham vindo em direção a uma área desconhecida sem averiguar a região com antecedência.

- De fato, obrigado por compartilhar sua sabedoria.

- Não se culpe, criança. Não tem como saber se eles são apenas idiotas ou estão encrencados - fez carinho na cabeça do filho - Vamos.

O frio não os abalava tanto e a neve não os incomodava, Wei Wuxian tinha ensinado como se proteger dela, mas isso consumia muita energia e exigia um bom núcleo dourado, por isso sempre aconselhava Sizhui a não usar nenhuma habilidade enquanto estivessem fazendo rondas, mas a situação se fez necessária e agora o adolescente estava mais cansado do que o habitual.

- Não se preocupe, eu nem posso demorar, nossos convidados precisam de medicamentos - soltou de forma divertida.

- Estou bem...

- Sei que sim, mas ja basta dois doentes em minha casa.

Levaram mais alguns minutos abrigando tudo que conseguiam até voltarem para casa. As luzes estavam ligadas, os batentes limpos, a lareira ligada e o chão aquecido. Wen Ning tinha deixado tudo organizado antes de sair. Os dois homens encontrados, estavam em cima de colchas de lã no chão da sala, longe o suficiente da lareira para não ter um choque térmico, mas perto o suficiente para reanimar e aquecer o corpo que ficou sabe-se la quanto tempo na neve.

- Seu tio ja deve ter colocado agua no fogo - falava enquanto tirava as camadas extras de roupas e as deixava num canto qualquer - Esterilize as agulhas, pegue o kit e traga toalhas limpas - deu as ordens ja se sentando entre os corpos para analisa-los - A-Yuan, separe roupas novas também.

ConvivênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora