- Era isso que você estava procurando? - tirou o anel da manga e entregou para Wangji - Está curioso sobre ele?
- Sobre tudo - afirmou observando os detalhes - Por que?
- Bom, está com tempo para ouvir?
- Estou aqui.
- Hanguang-jun, ja ouviu falar de almas destinadas?
- Não exatamente... - lembrava de algo que seu tio falou, mas não sabia explicar como se sentiu sobre as palavras destacadas - "Almas gêmeas são destinadas a se encontrarem, mas nem sempre a ficarem juntas".
- "Elas eram jovens de mais pra ficarem juntas" - completou com um sorriso amargo no rosto.
Se aconchegou ao lado de Wangji, encostando a cabeça em seu ombro. Ainda estavam na caverna, mas agora mais próximos da entrada, observando a neve cair la fora, compartilhando o manto que o Lan levou ao sair de casa.
- Ouvi que nossas almas andavam se procurando a muito tempo - começou a contar - Quando os sinais começaram após sua chegada, eu meditei e procurei respostas claras. Huīfù shì me deu algo interessante para pensar...
Lan Qiren era amigo de Cangse e Changze, durante anos os visitava em busca de companhia, mas um dia procurou por cura. Desesperado, sem outra opção, contou que seu irmão enlouqueceu ao beber algo dado por sua esposa e estava agindo de forma perturbadora, tanto que precisou ser trancafiado e isolado. Os sintomas remetiam ao mesmo mau que acometeu os Wen até os levarem a ruína.
- O coração da montanha?
- Sim - brincou com os dedos do Lan - Sua mãe deu ao seu pai algo que envenenaria sua alma, pois ele estava doente de amor e cego de desejo - não acusava, mas sua voz estava polida.
- Isso é ruim?
- Amar cegamente, sim.
- Por que o coração da montanha?
- Vida eterna. Poder absoluto. Controle sobre a terra. Mas ele esta destruído, fragmentos deles ainda existem e podem ser consumidos. Lan-furen tinha um desses fragmentos e deu ao seu pai, mas também o bebeu, pois queria compartilhar a imortalidade.
A família Lan não pode beber de algo que ja tem ou perderá a sanidade. Não é uma maldição por que compartilham ligação com os indivíduos que regem aquele lugar. A mesma sensação de esborrar um copo ja cheio. O equilíbrio dentro ligando os pontos do chakra se quebrava quando recebia uma quantidade absurda de algo que dominava bem. Isso enlouquecia a mente deles por que o vinculo travava uma linha tênue com o cultivo perdido da família dizimada.
Por isso Wangji ouviu que tinha um pouco de energia negativa dentro de si, porque um dia sua família também esteve aprendendo a filtra-la para devolver a terra como energia boa, mas, embora se esforçassem, ainda não tinham um corpo ou mente forte suficiente para lidar, então baniram a pratica.
- Por que Xichen foi atingido?
- Por que ele ama cegamente e não aceita estar errado ou perder aquele que escolheu.
Também explicou que muito provavelmente (e era fato verídico) Jin Guangyao tinha um pedaço do coração da montanha. Ele sabia como manipula-lo, contudo não tinha o conhecimento sobre a família Lan não poder consumi-lo.
Eles ja tinham afinidade com a imortalidade sem fazer uso de runas para isso. Bastava praticar o cultivo de forma sabia.
- Meu tio sabia...?
- Provavelmente tentou evitar que cometessem o mesmo erro, mas quando chegou aqui e recebeu o auxílio de minha mãe, recebeu a visão do espelho e algo mudou sua visão - olhou para dentro da caverna - Ele sabia que teria que te deixar vir, mas não acredito que esperou ver o recanto das nuvens sucumbir no processo, ele só queria te manter la por um tempo justo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convivência
FanfictionWei Wuxian e seu filho voltavam para casa em meio a uma nevasca, quando encontraram dois corpos quase sem vida cobertos de neve. Decidiram leva-los para trata-los e durante a recuperação e convivência, acabaram criando laços muito maiores do que dev...