Wangji observava Jingyi interagindo com Sizhui do lado de fora, tão sorridente e liberto que sentiu uma pontada de inveja. Agora que podia andar, foi autorizado a se deslocar pelos ambientes simples da casa, nada de degraus ou sentar em lugares baixos. Sua bacia ainda estava em recuperação, qualquer esforço extra poderia leva-lo a estaca zero. Era entediante, mas avançou alguns passos, precisava ficar agradecido.
- Impaciente - reclamou aquela voz melodiosa com um sorriso zombeteiro - Venha aqui, deixe as crianças brincarem.
- Trata eles como se tivessem 5 anos de idade - devolveu, embora em tom neutro.
- Jamais, você enxerga isso tanto quanto eu - não respondeu completamente, mas deixou no ar.
- Não te incomoda?
Wuxian deu de ombros sem olhar em sua direção.
- Pegue dois copos de arroz pra mim - indicou o jarro de barro que o cereal estava - Pode moe-lo para mim? Vou fazer alguns bolinhos - Wangji franziu as sobrancelhas o olhando com duvida, nesse mês que estava acordado não viu esse homem cozinhar absolutamente nada - Ei! Eu sei cozinhar! Só exagero na pimenta - se defendeu entre risos - Não se preocupe, só colocarei nos meus.
Wangji duvidou muito do seu poder de julgamento. Tinha visto a quantidade absurda que ele comia sem piscar ou fazer careta. Wuxian sempre argumentava que era ótimo para a época de frio, ja que ela esquentava o corpo e sempre ao terminar as refeições, abria um pouco sua roupa, se abanando, fingindo sentir calor. Sim, fingindo. A primeira vez que levantou sua defesa, fez isso para mostrar que seu pescoço estava vermelho, na tentativa de se defender, notando pelo canto do olho que Wangji ficou encarando a pele exposta. Isso se tornou motivo para provoca-lo.
- Aqui - encostou-se propositalmente no braço de Wangji que torceu a mandíbula - Você coloca em pequenas quantidades e gira essa essa manivela - enquanto fazia os movimentos, seu peito ia esfregando no outro que tinha o olhar desviado - Como vai aprender se não olha? - provocou, vendo com divertimento Wangji respirar fundo e afasta-lo gentilmente - Não demore - sussurrou voltando para seu lugar.
Oh, sim, estava exagerando, mas não era de hoje que notou que Wangji detestava contato físico e só suportava por que estava doente e incapaz. Era sempre uma tortura a hora do banho ou ao refazer os curativos.
O Lan parecia sempre procurar um motivo para critica-lo. Ja havia ouvido ele reclamar baixinho que era desavergonhado por estar se exibindo sem motivos. Até quis rebater em voz alta, mas tratou de ignorar. Bom, mais ou menos, ja que fazia de qualquer oportunidade um motivo para provoca-lo desde então.
- Ah, Lan Zhan - fez o homem lhe olhar - Hoje vai ser a ultima vez que te dou banho, espero que não fique mau acostumado. Você ainda sabe como tomar banho sozinho? Ou preciso te ensinar? Se quiser te dou uma aula minuciosa sobre onde e como esfregar adequadamente.
- Ridículo - rangeu os dentes, movendo a manivela com mais força, acabando por quebra-la.
- Pelos deuses, é isso que você quer fazer comigo? - gritou chocado.
Wangji olhou a manivela quebrada em sua mão por alguns segundos, depois a levantou e apontou para o Wei, concordando que era exatamente aquilo que faria se ele não saísse imediatamente.
O olhar de mil jardas foi o suficiente para Wuxian entender que exagerou. Saiu indicando que pegaria uma manivela nova, pedindo que enquanto isso, o Lan preparasse o recheio. Fechou a porta atras de si numa velocidade grande, se aproximando dos meninos com um sorriso sem graça, pedindo para ficar ali alguns segundos.
- Meu tio te assustou? - Jingyi brincou - Ele não é um cadáver vivo! - brincou para algo que ele e Sizhui conversaram outro dia.
- Se fosse, seria mais facil de controlar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convivência
FanfictionWei Wuxian e seu filho voltavam para casa em meio a uma nevasca, quando encontraram dois corpos quase sem vida cobertos de neve. Decidiram leva-los para trata-los e durante a recuperação e convivência, acabaram criando laços muito maiores do que dev...