Abrir os olhos e respirar adequadamente parecia uma guerra interminável para Wangji. Ao seu redor estava tudo tão morno e aconchegante que seu corpo se negava a colaborar. Assim que teve força o suficiente, a primeira coisa que enxergou foi uma espécie de mosquiteiro feito de pequenos bloquinhos de neve que foram se desfazendo a medida que sua respiração ganhava vigor.
Não conseguiu se mexer direito e seus braços estavam tão dormentes que levou alguns minutos para se animarem, após uma sessão dolorosa de formigamento. Tateou seu corpo encontrando talas em seu quadril e perna ao ergueu um pouco o torso. Visualizou bem sua condição e gemeu abafado ao tentar se inclinar.
- Vai com calma - a voz veio da entrada - Se forçar, vai aumentar seu tempo de recuperação - se aproximou da cama e colocou a mão na testa do homem - Otimo, sem febre, ja é um bom começo - os olhos se arregalaram ao sentir a mão alheia e não sentir o tecido - Calma, eu sei que ela é importante, mas eu precisei costurar sua testa. Esta aqui do lado, não se preocupe, não a toquei mais - se defendeu - Aqui, agua - ofertou e ajudou o outro a beber - Consegue falar? - foi necessário um pouco de esforço pela falta de uso, mas saiu - Sabe quem você é? Ou perdeu a memoria? Sabe me dizer seu nome?
- Lan Zhan, Lan Wangji - sua voz era rouca, por isso não se apresentou formalmente, apenas deu seus nomes.
- Otimo - sorriu aliviado - Me chamo Wei Ying, de cortesia de Wei Wuxian, se sinta confortável para me chamar como desejar - ajudou ele a se levar mais um pouco, colocando uma coberta grossa dobrada atras de suas costas - Tenho muitas perguntas, mas não é momento para isso, então, mestre Lan, como esta se sentindo?
- Dói... - apontou para o quadril.
- Sim, as fraturas na sua bacia estão em processo de colagem, mas seu corpo não esta forte o suficiente para acelerar o processo.
- Meu núcleo... - tocou a barriga, impressionado que ele estava ali.
- Sugiro que não faça isso, pelo menos não até eu terminar de concerta-lo - os olhos dourados estavam confusos ao seu entorno - Quando puder me dizer como e por que chegou aqui, eu falarei como sou capaz de concertar - foi um xeque-mate e Wangji desistiu de questionar.
- Jingyi?
- O jovenzinho que o acompanhava? Esta descansando, mas ja acordou - a frase foi um alivio para o coração de Wangji - Seu filho?
- Sobrinho.
- Entendo, os pais devem estar loucos de preocupação.
- Hm.
- Bom, mestre Lan, a partir de agora sou o curandeiro responsável pela sua recuperação e deveria perguntar como seus ferimentos aconteceram para lidar melhor com isso, mas... - parou o olhando de cima abaixo - Sei melhor que ninguém que não quer falar sobre isso. Vou respeitar sua posição.
- Agradeço.
- Vai levar pelo menos 6 meses para que se recupere - foi direto ao ponto - Nossa medicina esta limitada devido ao clima pesado, em torno de 2 meses o sol vai voltar e poderemos iniciar um tratamento melhor - explicou apontando para a janela onde uma nevasca intensa era a paisagem de fundo - Seu regime atual são sopas medicinais e legumes pastosos, nada de carne. Acredito que isso não seja ruim, ouvir dizer que são vegetarianos.
- Conhece nossa seita?
- Vagamente tenho a lembrança de um homem vindo a procura de minha mãe com trajes parecidos. Minha memoria é péssima, mas minha mãe contava historias sobre ele - deu de ombros envergonhado - Enfim, podemos começar com seus ferimentos?
Contou detalhadamente cada lesão, fratura, contusão, escoriação e danificações encontradas. Não falou muito sobre como concertou com apenas algumas poucas ervas e raízes, mas deixou no ar o fato de ser descendente de uma seita muito antiga que praticava arte de cura e medicina. Wangji sabia um pouco sobre eles, mas nunca imaginou que eles ainda existiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convivência
FanfictionWei Wuxian e seu filho voltavam para casa em meio a uma nevasca, quando encontraram dois corpos quase sem vida cobertos de neve. Decidiram leva-los para trata-los e durante a recuperação e convivência, acabaram criando laços muito maiores do que dev...