Emilly chegou em casa com a mente repleta de pensamentos sobre a proposta de Alexander. A presença dele tinha trazido uma breve sensação de alívio e esperança, mas a realidade de seu lar rapidamente a puxou de volta para a dura realidade.
Assim que entrou, o ambiente estava mais silencioso do que o normal. Sua mãe não estava em casa, o que significava que Robert estava sozinho. Emilly se preparou mentalmente para o encontro, sabendo que a presença dele poderia ser difícil.
Robert estava na sala de estar, sentado em uma poltrona com um livro aberto nas mãos. Quando ouviu a porta se abrir, ele ergueu os olhos com um olhar de desdém.
“Finalmente voltou,” ele disse com um tom que não escondia sua irritação. “Onde esteve?”
Emilly hesitou por um momento antes de responder. “Estava com Alexander. Fomos dar uma volta e depois assistimos a um filme.”
Robert franziu a testa, sua expressão endurecendo. “Você tem certeza de que não estava se envolvendo em algo que não deveria? Esses garotos podem ter más intenções.”
“Alexander é um bom amigo,” Emilly respondeu, tentando manter a calma. “Ele só estava me ajudando a lidar com a situação na escola.”
“Não se engane, Emilly,” Robert disse, sua voz aumentando ligeiramente. “Eu conheço esse tipo. Eles podem parecer gentis, mas no fundo são apenas interesseiros.”
Emilly sentiu um aperto no peito. Conversas como essas a lembravam do quanto sua vida era complicada e como a presença de pessoas que realmente se importavam era rara. Ela sabia que Robert não tinha intenção de ouvir ou entender seus sentimentos.
“Vou subir para o meu quarto,” ela disse, a voz firme para não deixar espaço para discussão.
Robert não disse mais nada, apenas acenou com um gesto impaciente. Emilly subiu as escadas, tentando se afastar da atmosfera pesada e opressiva que seu pai criava. Assim que entrou em seu quarto, fechou a porta atrás de si e se apoiou contra ela, permitindo que a tensão se manifestasse em um suspiro profundo.
Enquanto olhava ao redor, pensou na proposta de Alexander. A ideia de sair da casa de Robert parecia uma fuga, mas também uma oportunidade de encontrar um pouco de paz e segurança. O pensamento de morar com alguém que realmente se importava com ela era tentador, mas também carregado de incertezas.
Emilly se sentou na beirada da cama e pegou seu celular. Decidiu enviar uma mensagem para Alexander, agradecendo mais uma vez pela noite e pela oferta. As palavras foram escritas com cuidado, refletindo sua gratidão e também sua necessidade de tempo para processar a decisão.
Ela se deitou na cama e olhou para o teto, perdida em pensamentos. A imagem de Alexander e a conversa sobre deixar a casa de Robert estavam girando em sua mente, oferecendo um vislumbre de esperança em meio a uma vida que parecia cada vez mais opressiva.
O som de passos no corredor a despertou de seus pensamentos. A porta do quarto de Robert estava entreaberta, e ela ouviu sua voz, em tom baixo, discutindo algo com a mãe que chegava em casa. Não era uma discussão incomum, mas sempre era uma lembrança de que a atmosfera em sua casa era longe de ser tranquila.
Emilly fechou os olhos e tentou se concentrar em algo mais positivo, mentalmente se preparando para o dia seguinte. A ideia de uma nova possibilidade estava plantada em sua mente, e ela sabia que precisava considerar todos os aspectos antes de tomar qualquer decisão. No entanto, a presença de Alexander ofereceu uma luz em um período de escuridão, e isso era algo com que ela poderia contar enquanto enfrentava os desafios que ainda viriam.
Na manhã seguinte, Emilly acordou cedo, ainda refletindo sobre a conversa com Alexander e a atmosfera tensa de sua casa. A luz da manhã filtrava-se pelas cortinas do seu quarto, criando um contraste suave com a escuridão que parecia acompanhar seus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes Invisíveis ( Em Revisão)
RomanceSinopse "Cicatrizes Invisíveis" mergulha na vida de Emilly Keterine Reynolds, uma jovem de 17 anos em busca de seu lugar em um mundo repleto de desafios. Nascida em Nova York, Emilly cresce em um lar onde a dinâmica familiar é complexa e cheia de so...