Victoria estava furiosa. Sua respiração era pesada, e seus passos ecoavam pelo chão de mármore como marteladas enquanto ela se aproximava de Alexander. Ela não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Depois de tudo o que eles tinham vivido, depois de todos os momentos intensos que haviam compartilhado, ele estava se afastando. Ele estava se tornando emocionalmente independente dela. E, para Victoria, isso era insuportável.
- Então é isso? - ela gritou, os olhos faiscando com raiva. - Você vai se deixar amarrar por essa garota? Ela não é nada comparada ao que tivemos!
Alexander a observava com um olhar frio, calculista. Ele havia aprendido muito com Victoria ao longo dos anos. Ela o moldara, transformando-o em alguém que compreendia o poder do controle e da manipulação. Mas agora, ele estava pronto para seguir seu próprio caminho. E esse caminho incluía Emilly.
- Você sempre quis que eu fosse forte, Victoria. E é exatamente isso que estou fazendo - ele respondeu, com uma calma perturbadora.
Victoria estreitou os olhos, sentindo a fúria queimando dentro de si. Alexander nunca havia sido tão distante, tão... inalcançável. Ela sabia que ele estava escapando de seu controle, e a ideia de perdê-lo para alguém como Emilly era insuportável.
- Isso não é força, Alexander - ela retrucou, cruzando os braços. - Isso é fraqueza. Você está deixando seus sentimentos por essa garota te controlarem. Você não vê isso?
Alexander deu um pequeno sorriso, um sorriso que não alcançou seus olhos.
- Não se preocupe, Victoria. Eu nunca perco o controle.
Ele se afastou dela, deixando-a sozinha com sua frustração e raiva. Victoria sabia que estava perdendo. E isso a deixava ainda mais determinada a lutar por ele, mesmo que soubesse, no fundo, que talvez já fosse tarde demais.
---
Alguns dias depois, Emilly estava na escola, arrumando seus livros no armário quando Alexander apareceu de surpresa, com um sorriso caloroso nos lábios. Ele se aproximou e, suavemente, fechou o armário dela.
- Tenho uma surpresa para você - disse ele, sua voz baixa e envolvente.
Emilly olhou para ele, confusa, mas um pouco excitada com a ideia. Alexander sempre tinha uma maneira de surpreendê-la.
- O que é? - perguntou, tentando esconder o nervosismo.
Alexander puxou um envelope de seu bolso e entregou a ela. Dentro, Emilly encontrou duas passagens de avião.
- Eu quero te levar para uma viagem - ele disse, seus olhos fixos nos dela. - Para um lugar longe daqui, onde possamos passar um tempo só nós dois. Pensei que seria bom para nós. Uma pausa de tudo, sabe?
Emilly sentiu seu coração disparar. A ideia era excitante e assustadora ao mesmo tempo. Ela nunca havia saído do país, e agora Alexander queria levá-la para uma viagem só os dois?
- Mas... é tão repentino. Eu nem sei se minha mãe vai deixar - disse Emilly, hesitante.
Alexander acariciou o rosto dela com delicadeza, seu olhar cheio de promessas.
- Não se preocupe com isso. Eu vou te ajudar a convencer sua mãe. Vai ser uma experiência incrível, eu prometo.
Emilly sorriu, embora uma parte dela ainda estivesse insegura. Alexander sempre sabia como fazer com que ela se sentisse especial, como se estivesse no centro de seu mundo. E, naquele momento, ela não queria recusar.
---
Mais tarde naquele dia, Emilly sentou-se no sofá da sala, ansiosa para contar à mãe sobre a viagem. Margareth estava na cozinha, terminando o jantar, e Emilly sabia que não seria fácil convencê-la. Ela sempre foi superprotetora, principalmente por causa dos traumas que Emilly já havia enfrentado no passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes Invisíveis ( Em Revisão)
RomansaSinopse "Cicatrizes Invisíveis" mergulha na vida de Emilly Keterine Reynolds, uma jovem de 17 anos em busca de seu lugar em um mundo repleto de desafios. Nascida em Nova York, Emilly cresce em um lar onde a dinâmica familiar é complexa e cheia de so...