Olhar para ele às escondidas já não é suficiente, é como uma tortura que se renova a cada encontro. Cada olhar furtivo é uma faca que se crava mais fundo, uma lembrança de um desejo que eu nunca poderei realizar.
Meu anseio é um abismo sem fim: eu queria tanto segurar suas mãos e correr para longe, onde só existíssemos nós dois, longe de qualquer barreira.
Mas a realidade me prende em correntes invisíveis, amarrando-me ao papel da amiga que observa de longe, o espectro silencioso em sua vida brilhante, ofuscada por outra.
Será que você algum dia vai enxergar o que sinto? Vai perceber que, no instante em que você entra na sala, meu sorriso se ilumina, ainda que meu coração saiba que é uma esperança tola? Toda vez que nossos olhares se cruzam, sinto uma faísca acender, uma pequena chama de esperança, mas logo a vejo murchar ao ver o seu olhar voltado para ela.
Você está tão cego pela paixão que não percebe – ela não te ama como eu. E essa verdade corrói minha alma, como uma ferida aberta que nunca cicatriza, exposta ao ar frio da indiferença.
Eu esperarei, ainda que isso me destrua, ainda que minha própria esperança se transforme em desespero. Porque, ao contrário dela, eu te amo com uma força que vai além das palavras.
Esse amor arde em mim como uma chama intensa e cruel, que se recusa a morrer mesmo quando o vento sopra forte contra mim. É uma dor doce e devastadora, que me lembra a cada dia do quanto estou perdida, do quanto minha felicidade depende de algo que talvez jamais seja meu.
Essa chama, que queima dentro de mim, consome cada pensamento, transforma cada risada em um lamento sufocado.
Ela se alimenta do meu desespero, cresce a cada dia, e me deixa acordada à noite, imaginando como seria ter seu toque, seu amor.
Mesmo que você jamais olhe para mim do jeito que olha para ela, mesmo que eu seja apenas uma sombra em sua vida, eu continuo aqui – uma alma solitária, vagando em um mar de amor não correspondido, perdida entre o sonho e a realidade.
E, enquanto a noite se arrasta, sinto que cada minuto longe de você é uma eternidade.
Fecho os olhos e imagino nosso amor, mesmo que seja um sonho que me fere.
Em cada um desses momentos silenciosos, eu me agarro a uma esperança que talvez seja apenas ilusão, mas é a única coisa que me mantém de pé.
Estou presa a você, mesmo que isso me afogue em desespero, porque é melhor essa dor do que o vazio absoluto. E, ainda que eu saiba que essa espera pode me consumir por completo, eu escolho continuar, pois meu coração não me permite desistir de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sussurros do coração
ŞiirPara todos os meus amores falidos Eu vos dedico esses versos