09

276 11 17
                                    

Ariana

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ariana

O sol brilhava forte no céu azul quando chegamos ao *Sol da Caparica*. A energia do festival estava no ar desde o momento em que pisamos no recinto. O som das bandas, a vibração das multidões e o cheiro de comida no ar formavam o cenário perfeito para o que prometia ser um dia inesquecível. Cada uma de nós vestia a sua melhor versão de festivaleira, prontas para mergulhar nessa experiência.

Joana, como sempre, estava animada e não parava de falar sobre Marc, seu namorado/amigo eu acho que eles vão namorar ainda, que estava para chegar a qualquer momento. Era a primeira vez que ele se juntaria a nós em um festival, e ela estava ansiosa para que tudo corresse bem.

— Ele vai adorar o ambiente — disse ela, sorrindo enquanto mexia no celular, tentando localizá-lo. — O Marc não é muito de festivais, mas acho que hoje ele vai se surpreender.

Idalete, por outro lado, estava tranquila. Seu namorado, Victor, já era presença frequente nos nossos encontros, e eles formavam aquele casal estável que todos admiravam. Victor tinha um jeito calmo, mas sempre sabia como animar o grupo nos momentos certos.

— Acho que ele já está a caminho — disse Idalete, olhando para mim enquanto terminava de arrumar o cabelo. — E o Hector? Sabes se ele vem?

Eu já estava esperando essa pergunta. Desde nossa última conversa no Baleal, Hector tinha deixado claro que queria vir ao festival para passar um tempo comigo e com as meninas, mas, até aquele momento, eu ainda não sabia como me sentir sobre isso.

— Ele disse que vem — respondi, evitando entrar em detalhes. — Mas vou deixar as coisas fluírem. Não quero forçar nada, sabe?

— Sabemos — disse Luana, me lançando um olhar compreensivo. Ela estava sempre do meu lado quando o assunto era Hector. — Vamos aproveitar o dia e deixar que as coisas aconteçam naturalmente.

Com isso, fomos em direção ao palco principal, onde a primeira banda estava prestes a começar. A música tomou conta de nós, e por algumas horas nos deixamos levar pela energia do festival. Ríamos, dançávamos e aproveitávamos cada segundo.

Foi só mais tarde, quando o sol começou a se pôr, que os rapazes finalmente apareceram. Primeiro, Marc e Victor nos encontraram na área VIP perto do palco. Marc, com sua presença forte e sorriso fácil, abraçou Joana, e os dois pareciam instantaneamente sincronizados com o ambiente. Victor, por sua vez, saudou Idalete com um beijo na testa, e a tranquilidade que emanava deles era palpável.

— E aí, como estão as festivaleiras? — brincou Marc, enquanto pegava uma cerveja e olhava ao redor, admirado com a multidão.

— Melhor agora! — respondeu Joana, já puxando-o para dançar.

Eu estava começando a relaxar quando vi Hector ao longe, caminhando em nossa direção. Ele estava sozinho, o que me deu um alívio momentâneo, já que ainda não sabia como seria nossa interação no meio de tantas emoções e amigos ao redor. Ele me viu e acenou com um sorriso sincero, como se estivesse tentando transmitir que estava ali por mim, sem pressões.

Water-Hector fortOnde histórias criam vida. Descubra agora