15

166 7 5
                                    

Ariana

A viagem à Costa Brava foi uma lufada de ar fresco para nós. A paz que encontramos lá e o tempo que passamos juntos apenas reforçaram o quanto a nossa conexão era especial. Voltamos para Barcelona com uma sensação renovada, e a cidade parecia ainda mais vibrante do que antes.

De volta à rotina, nossa amizade parecia ter se solidificado de uma maneira que eu não havia imaginado. A facilidade com que conversávamos e fazíamos planos para o futuro me fazia sentir que estávamos em um ótimo lugar. Mas, à medida que os dias passavam, comecei a perceber uma nova camada de complexidade em nossa relação.

Numa tarde de sexta-feira, enquanto tomávamos café em um dos nossos lugares favoritos, notei que Hector estava particularmente pensativo. Sua expressão séria me deixou imediatamente alerta.

— Ariana, há algo que eu preciso te dizer — ele começou, com um tom que sugeria que o que ele tinha a dizer era importante.

Meu coração acelerou ao ouvir suas palavras. Eu sabia que algo sério estava por vir.

— O que aconteceu? — perguntei, tentando manter a calma apesar da ansiedade crescente.

Hector respirou fundo, olhando fixamente para sua xícara de café.

— Tenho refletido muito sobre nós e sobre o que estamos construindo juntos. Sinto que a amizade que temos é algo muito especial, mas não posso ignorar que meus sentimentos por você estão mudando. Eu valorizo profundamente o que temos, mas estou começando a perceber que o que sinto vai além da amizade.

Um silêncio carregado se instalou entre nós. O que Hector estava dizendo era algo que eu já começava a sentir, mas a confirmação dele me deixou confusa e um pouco apreensiva.

— Eu entendo o que você está dizendo — comecei, com cautela. — E, para ser honesta, eu também tenho notado que meus sentimentos estão evoluindo. Mas estou preocupada com o que isso pode significar para nós. Nossa amizade é muito importante para mim.

Hector levantou os olhos e procurou meus olhos, buscando uma reação.

— Eu também valorizo nossa amizade acima de tudo. Não quero que nada coloque isso em risco. O que eu estou tentando dizer é que, se você também sente que algo mais pode estar surgindo, gostaria de conversar sobre isso e entender melhor o que estamos sentindo.

Senti um alívio ao ouvir que ele estava aberto a conversar e explorar nossos sentimentos juntos. Era um sinal de que ele também queria abordar isso com maturidade e respeito.

— Acho que o que precisamos é de uma conversa sincera sobre o que ambos queremos — respondi, tentando ser clara e direta. — Podemos explorar isso sem pressa e sem pressionar um ao outro.

Hector sorriu, e eu percebi que ele estava aliviado e esperançoso.

— Concordo. Vamos dar um passo de cada vez e ver onde isso nos leva. O importante é que continuemos sendo honestos e respeitosos um com o outro.

Nos dias seguintes, dedicamos um tempo para refletir sobre nossos sentimentos e o que significava avançar para algo mais do que amizade. Conversamos sobre nossos medos, expectativas e desejos, garantindo que ambos tivéssemos a chance de expressar o que realmente sentimos.

Ficou claro que ambos estávamos dispostos a explorar uma nova fase em nosso relacionamento, mas com a consciência de que isso exigiria paciência e compreensão. Decidimos dar um nome ao que estávamos construindo, mas sem apressar as coisas, mantendo a comunicação aberta e honesta.

Numa noite de sábado, enquanto caminhávamos pela cidade, Hector tomou minha mão com um gesto carinhoso. O simples contato me fez sentir uma mistura de excitação e nervosismo.

Water-Hector fortOnde histórias criam vida. Descubra agora