36

48 3 0
                                    

Ariana

O aniversário de 18 anos de Hector chegou mais rápido do que eu esperava. Apesar das semanas agitadas de treinos e compromissos, eu me empenhei em planejar algo especial para ele. Sabia o quanto esse marco significava, não apenas por ser a entrada oficial na maioridade, mas também porque ele estava cada vez mais perto de realizar seu sonho de jogar futebol profissionalmente.

Era um sábado de manhã, e eu estava finalizando os últimos detalhes da festa surpresa que organizei. Hector tinha uma manhã de treino, o que me deu tempo suficiente para preparar tudo com cuidado. Escolhi um local que ele adorava: uma pequena área ao ar livre perto do campo onde ele costumava treinar quando éramos mais jovens. Montei uma mesa decorada com suas cores favoritas, enfeitada com balões e algumas fotos nossas espalhadas ao redor. E, claro, Fusível estava lá, correndo de um lado para o outro, como se estivesse ajudando na organização.

Os amigos mais próximos de Hector estavam lá também, ansiosos para surpreendê-lo. Cada detalhe tinha sido pensado com carinho, e eu só esperava que ele ficasse tão emocionado quanto eu me sentia ao preparar tudo.

De repente, ouvi o som de um carro se aproximando. Era Hector. Dei uma última olhada no lugar, tentando controlar o nervosismo, e me posicionei com os outros para a grande surpresa.

— Surpresa! — Gritamos em uníssono assim que ele apareceu, ainda usando seu uniforme de treino e com um sorriso confuso no rosto.

Hector congelou por um segundo, seus olhos percorrendo o local e absorvendo o que estava acontecendo. Então, um sorriso enorme se abriu em seu rosto.

— O que é isso? — Ele perguntou, rindo e caminhando em nossa direção. — Vocês são incríveis!

- burro, é óbvio que é uma festa de aniversário- Marc fala nos fazendo gargalhar e a Joana dar um tapa na nuca  dele.

— Feliz aniversário, Hector! — Corri para ele e o abracei apertado, sentindo seu corpo ainda suado do treino, mas sem me importar. — Você achou que eu ia deixar esse dia passar sem comemorar?

— Eu não sabia o que esperar, para ser sincero. — Ele respondeu, rindo e me abraçando de volta. — Mas isso... isso é muito mais do que eu imaginava.

Fusível correu até ele, pulando animadamente em suas pernas, e Hector se abaixou para pegar o cachorro, que lambia seu rosto com entusiasmo.

— Eu não poderia deixar Fusível de fora, claro. — Acrescentei, sorrindo ao ver os dois interagindo.

— É claro que não. — Hector riu, colocando Fusível de volta no chão e olhando ao redor com um brilho nos olhos. — Obrigado, de verdade. Isso significa muito para mim.

A festa começou em um clima alegre, com risadas e conversas fluindo facilmente. As pessoas compartilhavam histórias engraçadas sobre Hector, algumas das quais me fizeram corar de tanto rir. Ele parecia relaxado, sua postura usualmente tensa por causa dos treinos e expectativas, agora descontraída. Eu fiquei feliz de vê-lo assim, aproveitando o momento sem a pressão que normalmente o cercava.

Depois de um tempo, o bolo foi trazido para a mesa. Era um bolo simples, mas feito com o sabor que ele mais gostava: chocolate com recheio de brigadeiro. Coloquei 18 velas no topo, todas acesas, e todos se reuniram ao redor, cantando "Parabéns" com entusiasmo.

— Faça um pedido. — Eu disse, sorrindo enquanto ele se inclinava sobre o bolo.

Hector fechou os olhos por um momento, claramente pensando em algo, e então soprou as velas de uma vez só. Todos aplaudiram, e ele abriu os olhos com um sorriso satisfeito.

— O que você pediu? — Perguntei curiosa, sabendo que ele nunca me contaria, mas tentando arrancar algo dele.

— Se eu contar, não vai se realizar. — Ele piscou, rindo enquanto cortava o primeiro pedaço de bolo.

Quando a festa foi se acalmando, e algumas pessoas começaram a ir embora, Hector e eu ficamos sentados no gramado, observando o sol se pôr. Fusível, cansado de tanta excitação, se aninhou ao nosso lado, finalmente relaxando após correr tanto o dia inteiro.

— Foi um ótimo dia. — Hector disse, quebrando o silêncio enquanto olhava para o horizonte. — Sério, não sei como você conseguiu fazer tudo isso sem que eu suspeitasse.

Eu ri, me sentindo um pouco orgulhosa do meu trabalho de detetive.

— Foi difícil, confesso. Tive que fazer alguns malabarismos para manter tudo em segredo.

Hector se virou para mim, seu olhar agora mais sério, mas ainda com aquele brilho nos olhos que me fazia derreter.

— Eu queria te agradecer. Não só pela festa, mas por tudo. Você sempre esteve ao meu lado, desde o começo, e isso significa o mundo para mim. — Ele fez uma pausa, como se estivesse escolhendo as palavras cuidadosamente. — Sei que às vezes as coisas vão ficar difíceis, principalmente com a minha carreira. Mas hoje me fez perceber que, com você ao meu lado, tudo parece mais fácil.

Meu coração disparou. Ele sempre tinha esse jeito de dizer as coisas certas nos momentos certos. Eu me aproximei, segurando sua mão com força.

— Estarei sempre aqui, Hector. Não importa o que aconteça. Este é só o começo de muitas coisas incríveis que você vai conquistar, e eu quero estar ao seu lado em cada uma delas.

Ele sorriu, aquele sorriso sincero e cheio de promessas, e então me puxou para mais perto, selando aquele momento com um beijo suave. Ao nosso redor, o mundo parecia diminuir, e por um breve instante, éramos apenas nós dois, celebrando não apenas seus 18 anos, mas tudo o que estava por vir.

E com Fusível aninhado ao nosso lado, o futuro parecia brilhante, cheio de possibilidades e aventuras, como um novo capítulo esperando para ser escrito.

Water-Hector fortOnde histórias criam vida. Descubra agora