CAPÍTULO 7

17 1 0
                                    

Anthony

Olhei ao redor do meu apartamento, que parecia uma cena pós-apocalíptica de um filme de comédia. Graças ao talento de Vanessa em contratar faxineiras, meu apartamento ficou limpo por dois dias úteis.

A bagunça se acumulava de novo, como se tivesse vida própria e estivesse se reproduzindo a uma velocidade alarmante.

Alec, meu amigo e chef de cozinha autoproclamado, estava na cozinha, se movendo como um maestro com uma batuta invisível. Ele estava preparando um jantar saudável para mim, porque aparentemente pizza e refrigerante não são exatamente o caminho para manter a forma física ideal.

Irônico, não? Alec nunca comeu nada além de pizza na vida, mas agora estava obcecado em transformar minha dieta. O tipo de lógica que só um amigo obsessivo pode ter.

— Anthony, se você quer energia para suas performances, é melhor começar a comer algo mais nutritivo do que essa porcaria de pizza. — Alec disse, com um tom de quem estava prestes a revelar a cura para todos os males.

Eu passei pela cozinha, observando com um olhar que misturava desdém e um leve divertimento. Alec estava tão focado na sua missão de me transformar em um ser humano saudável que parecia esquecer que eu, Anthony Stone, era a verdadeira estrela da peça.

— Se eu quisesse comer algo saudável, teria ido a uma loja de saladas. — respondi, forçando um sorriso. — Mas aprecio o esforço. Mesmo que eu tenha minhas dúvidas sobre se essa mistura de quinoa e espinafre é realmente um upgrade da pizza.

Alec me lançou um olhar que era uma mistura de diversão e exasperação, enquanto mexia em uma frigideira cheia de vegetais que pareciam mais um experimento de laboratório do que comida de verdade.

— É por isso que você está aqui, meu amigo. Para experimentar coisas novas e expandir seu paladar. Você não vai se arrepender. — Alec disse, como se estivesse prestes a revelar a fórmula da juventude eterna.

— Se eu sobreviver a isso, prometo te agradecer. — brinquei, olhando para a mesa, que estava impecavelmente arrumada com utensílios que eu normalmente jamais usaria.

Eu ri, sabendo que minha vida estava mudando de uma maneira inesperada, mas positiva. Apesar do meu ego e excentricidade, havia algo reconfortante em ter alguém como Alec para me lembrar que até mesmo as estrelas do rock podem se beneficiar de uma dieta equilibrada.

Foi quando Vanessa entrou no apartamento com a expressão de quem estava carregando uma bomba-relógio em vez de um relatório de trabalho.

— Anthony, você não vai acreditar. — Vanessa anunciou, como se estivesse prestes a me contar sobre uma invasão alienígena.

— O que foi agora, Vanessa? — perguntei, tentando ocultar a expectativa na minha voz. Não que eu estivesse ansioso para uma notícia que pudesse mudar a minha carreira, claro. Eu não tinha esse tipo de sentimento.

— Delilah Costa não quer cantar com você. — Vanessa declarou, como se tivesse acabado de me informar que o sol estava se pondo no leste.

— Espera aí. — sentei no sofá, que estava absurdamente limpo e organizado, graças ao trabalho de Alec. — Ela é a única pessoa que realmente pode dar uma guinada na minha carreira, e você está me dizendo que ela simplesmente não quer?

— Exatamente isso. — Vanessa se sentou ao meu lado, jogando o relatório na mesa de café. — E não é só isso. Lilah radicalizou todo o estilo musical dela e a vida dela foi exposta de um jeito que nem você imaginaria.

— Radicalizou? — A palavra pegou-me de surpresa. A imagem que eu tinha dela era a de uma popstar que havia desaparecido sem deixar rastros. Agora, ela estava em uma era de rock alternativo?

Acordes de Amor e Rock 'n' RollOnde histórias criam vida. Descubra agora