CAPÍTULO 13

10 1 0
                                    

Anthony

Entrei em casa com um sorriso que provavelmente parecia o de um vencedor olímpico. Ethan, Alec e Vanessa estavam lá, no sofá, parecendo um bando de espectadores do meu show particular. Eu me joguei no meio deles, todo satisfeito.

— Pessoal, preparem-se para uma atualização sensacional! — comecei, já me sentindo o centro das atenções. — Acabei de sair do estúdio e a entrevista foi um verdadeiro espetáculo!

Ethan, ainda fixo na tela do videogame, fez um som de interesse. Não sei se ele estava realmente prestando atenção ou só tinha o modo de "fingir que ouve" ativado.

— E então? — ele perguntou, sem tirar os olhos do jogo.

Eu me inclinei para frente, dando um sorriso que provavelmente parecia um leão em busca de presa.

— Ah, foi épico! Mencionei que a nossa Princesinha do Pop, Delilah Costa, me deu um belo "não" para a colaboração. E a cara dela quando ouviu isso? Ela parecia prestes a lançar uma maldição antiga em mim. Se olhares pudessem matar, eu teria saído de lá com um buraco no meio do peito.

Vanessa, que estava sempre pronta para interromper qualquer plano maluco que eu tivesse, lançou um olhar cético.

— Sério que você fez isso na rádio? — ela perguntou, com um tom que misturava desdém e curiosidade. — E qual foi a reação dela?

Eu dei uma risada, me acomodando mais no sofá, enquanto Ethan ainda parecia alheio à conversa.

— Oh, ela tentou manter a compostura, claro. Mas você podia sentir a frustração dela no ar. Se eu tivesse uma lupa, teria visto a fumaça saindo das orelhas dela. E sabe o melhor? No final, eu deixei o meu número com ela. Porque, você sabe, sempre há uma chance de uma Princesinha do Pop mudar de ideia, não é?

Alec, que estava mais interessado no bolo de chocolate que estava à sua frente, não conseguiu segurar a risada.

— Você é impossível. Mas aposto que você está adorando isso, não é?

Eu dei um sorriso satisfeito, me esticando como um gato preguiçoso.

— Ah, com certeza. É uma pena que eu não tenha uma taça de champanhe para brindar ao sucesso do dia. Mas vou me contentar com um pedaço de pizza e um pouco mais de sarcasmo. Afinal, é isso que eu faço de melhor!

Enquanto eu me acomodava no sofá, ainda rindo da minha própria "glória", Vanessa olhou para mim com um misto de exasperação e diversão.

— Ok, Anthony, vamos ser honestos aqui. Você realmente acha que essa provocação toda vai fazer com que a Delilah se anime a colaborar com você? — ela cruzou os braços, o que, para Vanessa, era um sinal claro de que ela estava prestes a dar uma lição.

Eu joguei uma expressão pensativa, como se estivesse ponderando a questão de maneira extremamente séria.

— Bem, teoricamente, sim. Porque se tem uma coisa que eu aprendi é que nada motiva uma estrela pop mais do que um bom drama. E se ela acha que pode me ignorar para sempre, está muito enganada. Toda princesa precisa de um pouco de caos na sua vida, certo?

Ethan, ainda imerso no jogo, levantou uma sobrancelha, e agora, finalmente parecia prestar atenção.

— Então, você está dizendo que a sua estratégia é fazer com que ela o odeie ainda mais? — ele soltou um riso abafado. — Isso parece uma abordagem bastante... não convencional.

Eu dei um sorriso de canto, como se tivesse acabado de revelar um segredo profundo e filosófico.

— Exatamente! Se tem algo que eu entendi sobre a vida de celebridade é que, em última análise, todo mundo adora um pouco de polêmica. E se isso significa que eu preciso ser um pouco de vilão para ela, então que assim seja. É quase como uma dança, mas com muito mais egocentrismo e muito menos talento para passos de dança.

Acordes de Amor e Rock 'n' RollOnde histórias criam vida. Descubra agora