CAPÍTULO 20

8 1 0
                                    

Anthony

A noite estava só começando, e meu apartamento já estava lotado de testosterona, pizza e sarcasmo. Ethan estava no sofá, tentando parecer ocupado com seu celular, mas eu sabia que ele estava apenas esperando a hora de fazer um comentário sarcástico. Alec, por outro lado, estava na cozinha, abrindo sua terceira lata de refrigerante e organizando os pedaços de pizza como se fosse um chef gourmet.

— Isso não é um concurso de culinária, Alec — comentei, com um sorriso de canto.

Ele me olhou por cima do ombro e revirou os olhos.

— Talvez não seja, mas alguém precisa dar um toque de classe neste lugar.

— Classe? Aqui? Boa sorte com isso — Ethan soltou, sem tirar os olhos do celular.

Eu me joguei na poltrona, pegando uma fatia de pizza.

— Vocês sabem que ela vai atrasar, né? — comentei, referindo-me à Delilah. — A pontualidade não é exatamente o ponto forte dela.

Ethan deu de ombros.

— Ela tem que se arrumar psicologicamente para nos aturar, dá pra entender.

Alec se sentou no braço do sofá, olhando para a porta.

— Ela vem mesmo?

— Ela vem — afirmei com confiança, embora, para ser honesto, eu também não tivesse tanta certeza. Lilah era uma caixa de surpresas, mas uma coisa era certa: ela não era de recusar pizza e uma boa dose de sarcasmo.

Nós três éramos diferentes, mas, de alguma forma, fazíamos sentido juntos. Ethan com seu jeito calmo, sempre tentando ser a voz da razão (mesmo que nem sempre conseguisse). Alec, o perfeccionista, que sempre tentava manter tudo sob controle (mas que na verdade estava tão perdido quanto qualquer um de nós). E eu... bem, eu era o cara com o apartamento, a pizza, e um ego do tamanho do mundo.

Eu estava no meio de uma discussão acalorada com Ethan sobre qual era a melhor década da música quando a campainha tocou. Levantei-me, sentindo um misto de curiosidade e diversão. Delilah finalmente havia chegado, e eu sabia que sua entrada seria, no mínimo, memorável.

Abri a porta e, claro, lá estava ela. Com os cabelos curtos bagunçados, parecendo uma verdadeira estrela do rock que acabou de sair de um show caótico. A maquiagem escura dava a ela um ar ainda mais rebelde, como se ela estivesse pronta para subir no palco a qualquer momento. Mas o que realmente me pegou de surpresa foi o gato preto em seus braços, encarando-me com o mesmo desdém que ela reservava para o mundo.

— Você trouxe um gato — observei, tentando não rir.

Lilah deu de ombros, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

— Ele precisava de um pouco de ar fresco — disse ela, como se isso explicasse tudo.

Alec apareceu atrás de mim, espiando por cima do meu ombro.

— Devo perguntar por que você achou que um gato precisava sair de casa? — ele perguntou, com uma sobrancelha arqueada.

Lilah deu um meio sorriso, aquele tipo de sorriso que te faz pensar que ela sabe algo que você não sabe.

— Ele é a única companhia decente que eu tenho ultimamente. E ele não reclama quando eu fico fora do tom.

Ethan riu, se levantando do sofá.

— Bem, pelo menos ele não pode te criticar por não saber a letra de 'Runaway' de cor.

Lilah entrou no apartamento, ainda segurando o gato com uma mão, enquanto com a outra jogava a bolsa no sofá. Ela olhou para as caixas de pizza espalhadas e então para mim.

Acordes de Amor e Rock 'n' RollOnde histórias criam vida. Descubra agora