As semanas seguintes foram preenchidas com uma série de preparativos e mudanças que refletiam a nova fase que Hermione e Levon estavam prestes a entrar. O consultório médico tinha sido um alívio bem-vindo, mas as palavras de Hiram continuavam assombrando Hermione, embora ela tentasse se concentrar nos aspectos positivos de sua vida.Finalmente, chegou o momento de começar a preparar o quarto do bebê, um passo significativo e emocionante. Levon e Hermione passaram um fim de semana inteiro dedicados a isso, com uma combinação de entusiasmo e nervosismo. Decidir sobre a decoração, os móveis e os pequenos detalhes era uma maneira de canalizar suas energias e criar um espaço acolhedor para o novo membro da família.
Eles começaram com a escolha das cores. Hermione havia sonhado com um quarto sereno, em tons suaves e calmantes. Levon, embora mais prático, estava totalmente a bordo com as ideias de Hermione.
- **Eu sempre imaginei um quarto em tons de verde e azul, algo que transmitisse paz e tranquilidade.** - disse Hermione, mostrando amostras de cores para Levon.
Levon sorriu, admirando o entusiasmo de Hermione.
- **Parece ótimo. Vamos fazer isso. Eu também gosto da ideia de adicionar alguns detalhes em madeira, algo que possa trazer um toque de aconchego.**
Com as cores decididas, o próximo passo foi escolher os móveis. Hermione e Levon foram juntos a várias lojas, fazendo listas de tudo o que precisariam. Optaram por um berço de madeira clara, uma cômoda espaçosa e uma poltrona confortável para as noites de amamentação. Cada peça foi escolhida com cuidado, com o objetivo de criar um ambiente confortável e funcional.
- **O que acha dessa poltrona?** - perguntou Hermione, testando o assento e imaginando as longas noites que passariam ali.
- **Perfeita. Parece muito confortável.** - respondeu Levon, observando como Hermione se acomodava. - **Além disso, combina com o restante do quarto.**
Enquanto montavam o berço e organizavam os móveis, a emoção crescia entre eles. Levon ajustava o berço com cuidado, enquanto Hermione colocava roupas de bebê na cômoda e organizava pequenos brinquedos e itens essenciais.
- **Eu sempre quis um quarto que fosse mais do que apenas funcional. Quero que seja um lugar onde nosso filho se sinta amado e seguro.** - comentou Hermione, enquanto colocava uma luminária suave sobre a mesa de trocas.
- **E vai ser. Cada detalhe aqui foi pensado com muito carinho.** - disse Levon, segurando a mão de Hermione. - **Eu realmente acredito que nosso bebê vai adorar esse espaço.**
O processo foi enriquecedor para o casal, pois não apenas preparava o espaço físico, mas também fortalecia o vínculo emocional entre eles. Em meio a risos e conversas sobre o futuro, as palavras de Hiram foram se tornando cada vez mais uma lembrança distante.
No entanto, mesmo com a preparação do quarto e a expectativa crescente, Hermione não conseguia ignorar completamente as dúvidas que Hiram havia semeado. As palavras dele, "a verdade sempre vem à tona", continuavam ecoando em sua mente. Hermione se perguntava se havia algo mais que ela precisava saber, algo que pudesse mudar o curso de sua vida.
Um dia, enquanto estava sozinha no novo quarto do bebê, Hermione decidiu que precisava buscar respostas. Ela revisitou antigos arquivos e documentos relacionados ao passado de Levon, procurando qualquer pista que pudesse esclarecer suas dúvidas. Encontrou algumas informações, mas nada que fornecesse uma visão completa.
No entanto, o trabalho dela não passou despercebido por Levon. Quando chegou em casa e encontrou Hermione imersa em papéis e documentos, ele percebeu a preocupação em seu rosto.
- **Hermione, você está bem?** - perguntou Levon, sua voz cheia de preocupação.
Hermione levantou os olhos, vendo o olhar de Levon. Ele parecia sereno, mas algo na maneira como ele olhava para ela a fez sentir que precisava ser honesta.
- **Levon, eu... não consigo deixar de pensar nas palavras de Hiram. Eu sei que isso pode parecer irracional, mas... eu preciso saber se há algo mais que eu deva saber sobre o seu passado.** - disse Hermione, tentando manter a calma.
Levon respirou fundo e se aproximou dela, suas mãos firmes e gentis ao tocar o rosto dela.
- **Eu entendo. É natural ter essas preocupações, especialmente quando alguém como Hiram está envolvido.** - começou Levon, seu tom sério. - **Meu passado tem algumas partes que não compartilhei porque queria proteger você de qualquer dor desnecessária. Mas vejo que isso está afetando nossa paz e quero ser completamente honesto.**
Levon se afastou um pouco e começou a explicar detalhes sobre seu passado que haviam sido omitidos anteriormente. Falou sobre uma breve associação com um grupo que, embora não fosse criminal, envolvia atividades questionáveis. Ele também mencionou que havia sido alvo de algumas investigações que, felizmente, não resultaram em grandes complicações legais.
- **Eu me afastei dessas coisas há muito tempo. Mudei de vida e trabalhei duro para me tornar a pessoa que sou agora.** - disse Levon, com sinceridade.
Hermione ouviu atentamente, absorvendo cada palavra. Embora algumas das revelações fossem difíceis de ouvir, ela notou a dor e o arrependimento genuínos em Levon.
- **Eu realmente acredito em quem você é agora, Levon. E sei que sua transformação não foi fácil.** - disse Hermione, sua voz cheia de compreensão.
- **Eu só quero que você saiba que a única verdade que importa é o que estamos construindo juntos agora.** - respondeu Levon, segurando as mãos de Hermione. - **Vamos nos concentrar nisso e não deixar o passado nos definir.**
Eles se abraçaram, e Hermione sentiu uma onda de alívio. Finalmente, com todas as cartas na mesa, eles podiam focar em preparar o futuro juntos. O quarto do bebê estava quase pronto, e a promessa de uma nova vida estava diante deles.
Na manhã seguinte, Levon e Hermione retornaram ao quarto do bebê para adicionar os toques finais. Com uma nova sensação de clareza e compromisso, eles trabalharam juntos para decorar o espaço com detalhes pessoais e amorosos. O quarto estava se transformando em um verdadeiro lar, um lugar onde eles poderiam acolher seu filho com todo o amor e cuidado que tinham.
Enquanto Hermione olhava para o resultado final, sentiu um profundo senso de realização e esperança. As sombras do passado tinham sido enfrentadas e, embora ainda houvesse incertezas, a força do vínculo entre Hermione e Levon parecia mais sólida do que nunca. Eles estavam prontos para enfrentar o futuro, juntos.