O silêncio que se seguiu à explosão de emoções foi ensurdecedor. Hermione olhou de um homem para o outro, sentindo as correntes de tensão quase palpáveis entre eles. O ambiente estava carregado de sentimentos não ditos, de mágoas antigas e esperanças frustradas.Levon, respirando pesadamente, se afastou um pouco, tentando processar tudo. A proposta de casamento que ele tanto sonhou se transformara em um campo de batalha emocional. Ele olhou pela janela, observando o céu que começava a escurecer, refletindo sobre o que realmente significava ser um pai e um parceiro.
- **Hermione, eu só quero o que é melhor para nós.** - disse Levon, sua voz agora mais suave, mas ainda cheia de insegurança. - **Mas parece que tudo que eu faço acaba gerando mais confusão.**
Hermione sentiu uma pontada de dor ao ouvir isso. Ela se aproximou dele, colocando uma mão em seu braço.
- **Levon, você não está sozinho nessa. Nós estamos juntos nessa.** - disse ela, tentando transmitir conforto.
Hiram olhou para os dois, sua expressão suavizando um pouco. Ele não queria que a situação se tornasse um campo de batalha, mas também não conseguia esconder o que sentia.
- **Olha, eu não estou aqui para causar problemas.** - Hiram começou, sua voz mais calma. - **Mas você precisa entender que as coisas não são simples. Hermione e eu... nós temos um passado.**
Hermione fechou os olhos por um breve momento, lembrando-se de como seu relacionamento com Hiram fora intenso, mas tumultuado. Uma parte dela sempre se sentira atraída por ele, mas o que haviam vivido juntos era complicado demais para ser ignorado.
- **E esse passado nos trouxe até aqui.** - ela disse, voltando-se para Hiram. - **Mas eu escolhi seguir em frente. Eu escolhi o Levon.**
Hiram desviou o olhar, a dor visível em seu rosto. Ele queria respeitar a decisão de Hermione, mas a ideia de perdê-la para Levon o deixava desesperado.
- **Você realmente acha que Levon pode ser o pai que esse bebê precisa?** - Hiram perguntou, sua voz quase um sussurro. - **Você confia nele?**
Hermione hesitou. A verdade era que ela estava tão insegura quanto Levon. Ele era apaixonado e dedicado, mas a responsabilidade da paternidade era uma carga pesada.
- **Eu... eu quero acreditar que sim.** - disse ela, a voz trêmula. - **Mas você precisa entender que não é só sobre você e eu. É sobre o futuro do nosso filho.**
Levon, ouvindo isso, se virou para ela, seu olhar carregado de determinação.
- **Hermione, eu prometo que vou fazer o meu melhor.** - disse ele, a sinceridade em seus olhos. - **Se você me der a chance, eu vou ser o pai que nosso filho merece.**
As palavras de Levon ressoaram no coração de Hermione, mas Hiram não estava pronto para desistir tão facilmente.
- **E se ele falhar?** - Hiram desafiou, a frustração em sua voz. - **E se ele não conseguir lidar com a pressão? Você realmente quer colocar a felicidade do seu filho nas mãos de alguém que ainda está aprendendo a ser adulto?**
Hermione se sentiu dividida. Ela não queria que Hiram ficasse ressentido, mas também não queria que Levon se sentisse pressionado a provar algo que talvez não pudesse.
- **Hiram, você precisa confiar em minha decisão.** - Hermione disse, firme. - **Eu escolhi Levon porque eu vejo um futuro com ele. E eu preciso que você respeite isso.**
O olhar de Hiram se suavizou, mas a dor ainda estava presente. Ele deu um passo para trás, lutando contra a maré de emoções.
- **Eu só quero o melhor para você, Hermione.** - ele disse, sua voz hesitante. - **E eu não posso ficar aqui e assistir você se machucar.**
Nesse momento, Veronica entrou na sala, interrompendo a crescente tensão. Ela havia ouvido a discussão e, percebendo a atmosfera pesada, decidiu intervir.
- **O que está acontecendo aqui?** - perguntou ela, olhando para os três com preocupação.
Hermione se virou para Veronica, sua expressão angustiada.
- **Estamos apenas... conversando sobre o futuro.** - respondeu Hermione, tentando manter a calma.
Veronica olhou para Levon e Hiram, notando a tensão entre eles.