𝟶𝟷𝟹 ─ quando a verdade dói

133 15 36
                                    

꒰ 🥀 ꒱ capítulo treze:
── quando a verdade dói

꒰ঌ 🗡️ ໒꒱ hannah grimes:

APÓS A DISCUSSÃO QUE tivemos próximo ao celeiro, nós voltamos para o acampamento, estávamos receiosos em ficar próximos àquele local, tínhamos medo das portas cederem e mais acidentes ocorrerem, com isso, somente Shane ficou lá para supervisionar o ambiente e garantir nossa segurança.

Shane anda assim ultimamente, estressado, parece fora de si e está meio brigado com o meu pai, os dois mal se olham ou conversam.

Carl tirou sua concentração da atividade que fazia e chamou minha atenção, me tirando brevemente dos meus devaneios:

── O Shane acha que a Sophia tá morta? ── Meu irmão indagou, me fazendo fitar seus lindos olhinhos azuis.

Eu queria ter uma resposta positiva para ele, queria garantir que sua amiga ainda estava viva, que íamos achar e trazê-la de volta, mas depois de todos esses dias, eu já não sei mais no que acreditar. Talvez Shane esteja certo e Sophia esteja morta ou talvez ela ainda esteja viva, perdida e procurando por nós.

Eu não sei como explicar isso para um garotinho de apenas doze anos, é complicado e eu não tenho palavras.

Permaneci em silêncio por alguns instantes, pensando numa resposta amena. ── Acho que talvez... o Shane só queira proteger o nosso grupo.

── Dos zumbis do celeiro? ── Carl continuou com os questionários

Assenti devagar. ── Isso.

── Nana. ── Mais uma vez olhei para meu irmão. ── Eu não quero ir embora até a Sophia aparecer. E não quero ir nem depois disso.

Mais uma vez fiquei sem respostas. ── O papai vai conversar com o Hershel, não se preocupe, tá bem? ── Tentei passar confiança.

── Só acho que ela vai gostar daqui. Este lugar podia ser um lar. ── Carl deu um pequeno sorriso.

Eu forcei um sorriso de volta e o puxei para um abraço apertado, deixei um beijinho no topo de sua cabeça e baguncei seu cabelo castanho.

── Tenho certeza que Daryl vai achá-la, okay? ── Tentei passar alguma segurança para meu irmão, que concordou devagar. ── Ei, eu te amo, pirralho.

Carl deu um sorriso fofinho enquanto me olhava. ── Eu também te amo, sua chata.

Observando aquele sorriso, senti um pequeno aperto no coração. Eu sabia o quão Carl se importava com Sophia, sabia o quão ambos eram amigos. Eu me peguei me perguntando se era certo passar respostas apenas para um conforto temporário, eu não tenho certeza de nada. Não tenho certeza se Sophia está viva, morta, zumbificada... mas queria que meu irmão tivesse esperança.

Mas, nem sempre a esperança é o caminho de tudo. Às vezes é necessário ser realista também, coisa que eu não fui no momento. Eu menti quando disse que tinha certeza que Daryl vai achá-la, eu não tenho essa certeza.

Novamente, quando saí dos meus devaneios, eu percebi Lori andando até nós e parando bem à minha frente, enquanto eu meu pai seguia em outra direção.

── Posso ficar com o Carl agora, querida, obrigada por cuidar dele.

Assenti com a cabeça e me levantei da mesa, deixando meu irmão aos cuidados de Lori.

Apesar de tudo que estava acontecendo e os zumbis no celeiro serem uma nova perturbação para nós, por algum motivo hoje parecia ser um dia calmo. Eu andei até o trailer onde vi Glenn sem o boné e com o cabelo um pouco sujo de algo que parecia ser gema de ovo.

𝐋𝐎𝐕𝐄'𝐒 𝐖𝐀𝐑, daryl dixonOnde histórias criam vida. Descubra agora