PIETRA
Beatriz é definitivamente a pessoa mais carismática e querida que já conheci. Estamos a meia hora conversando e acredito que quem olhar de fora pode apostar uma grana que a gente se conhece há muito tempo. Apesar de ser alguns anos mais nova, nós temos muitas coisas em comum. Fiquei feliz ao saber que ela provavelmente vai trabalhar aqui com a gente, embora ainda não saiba exatamente em que área. Chuck nos deixou há alguns minutos e ela está me explicando por alto sobre algum acordo que tem com o pai que envolve um apartamento e um trabalho, e que o Pedro vai ajudar nessa parte. Já sei que eles são super próximos e por alguma razão que não me lembro, também descobri que The Beatles é a banda favorita do Pedro, não que isso seja uma informação relevante. Ela é falante e divertida, e eu tenho certeza que assim como com a Gabriela, minha relação com ela vai ser ótima.
Meu telefone toca quando ela está me convidando para ajudá-la na mudança para o novo apartamento, e embora eu não saiba se ela realmente está falando sério, eu aceno a cabeça em sinal de positivo e peço licença para atender o telefone quando Pedro se aproxima da irmã, abraçando-a de lado.
Meu coração dá uma descompassada ao ler o nome do Vinícius na tela.
- Hei! – Atendo, demonstrando mais entusiasmo do que talvez seja correto demonstrar, já que não quero alimentar novas expectativas no meu amigo.
- Olá! – Ele responde e eu percebo que estava com mais saudades dele do que já sabia que estava. – Está trabalhando ainda? – Pergunta.
- Não! – Digo enquanto caminho para um local mais afastado das pessoas. – Estou aqui ainda, mas já encerramos o expediente.
- Eu estou aqui por perto. Pensei que talvez pudéssemos comer alguma coisa. – Sinto um leve tom de receio em sua voz ao me fazer essa proposta e não consigo evitar pensar se vai ser sempre assim. Será que a gente agora vai ter que pisar em ovos para falar um com o outro sempre? Como é que um beijo pode estragar tanto as coisas assim?- Pê?! – Ele chama minha atenção e eu tenho certeza de que ele já se arrependeu de ter feito o convite.
- Claro que sim! – Respondo com entusiasmo novamente. Eu vou agarrar essa chance de resolver as coisas com ele, porque pior que estar, eu sei que não tem como ficar. – Passa aqui ou eu te encontro em algum lugar?
Vini estava bem perto, então combinamos de que ele passaria aqui em alguns minutos para me buscar e eu aproveito para me despedir do pessoal. Me aproximo da rodinha em que Pedro está com Bia, Chuck, Gabriela e mais algumas pessoas, enquanto eles ainda estão falando sobre a missão do final de semana. É sério! Eu nunca vou me acostumar e não consigo evitar sorrir.
- Gente, eu preciso ir. – Me aproximo mais, interrompendo o assunto.
- Ah! – Bia exclama, forçando um biquinho triste e eu rio. – Sério! Eu amei conhecer você.
- Eu também. – Ela se aproxima, me abraça e eu a abraço de volta. – Pensa naquilo que eu te falei. Talvez seja uma boa solução.
- Para mim é a única solução. Vai ser isso com certeza. – Ela responde empolgada. – Não esquece da minha mudança.
- Pode deixar.Me despeço de todos com abraços e beijos e o momento em que me despeço do Pedro é bastante desconfortável, mas graças a Deus ninguém percebe. Eu poderia dizer, sem medo de errar, que foi o abraço mais desengonçado que já troquei com alguém em toda a minha vida. Eu sequer olhei na cara dele, porque simplesmente não consigo mais me sentir à vontade depois do que aconteceu. Talvez seja tudo uma paranoia que a Vits sem querer plantou na minha cabeça. Na verdade, eu poderia apostar que é, mas por via das dúvidas, pelo menos até eu ter certeza, eu prefiro manter distância.
Espero por dois minutos na porta até ver o carro do Vinicius virando a esquina e buzinando para mim. O sorriso que ele me dá quando o vidro do carro desce e ele me olha, aquece meu coração de uma maneira que provavelmente nunca aconteceu. É engraçado como a gente consegue conhecer as pessoas a esse ponto, de o sorriso e a maneira como ela te olha, falar mais do que se ela estivesse de fato falando alguma coisa. Esse sorriso me diz que superamos toda aquela confusão. Esse sorriso me diz que eu finalmente tenho o meu amigo de volta. E que saudade eu estava!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ME SINTO EM CASA - O inesperado pode levar ao verdadeiro amor
RomanceQuando tudo parece estar saindo dos trilhos, às vezes a solução tá no lugar mais inesperado: o coração do chefe que virou seu melhor amigo! ✨ Friends to lovers ✨ Ele se apaixona primeiro ✨ Slow Burn ✨ Relacionamento no trabalho