Blog: jantar

141 46 6
                                    

Tentava entender como tinha acabado naquele lugar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Tentava entender como tinha acabado naquele lugar. Quem havia escrito que sair em casais era algo bom e agradável? Hermione estava exausta. A época de provas na faculdade havia drenado suas energias, deixando-a com olheiras profundas e o corpo pesado. Estava tendo pesadelos com a pilha de livros e anotações que parecia aumentar a cada dia e com o café já não fazia mais efeito. 

Em meio de sua rotina estressante, seu celular vibrou diversas vezes exibindo mensagens de seus pais perguntando como ela estava. Hermione sentia uma mistura de cansaço e saudade. Queria tranquilizá-los, mas até encontrar as palavras certas parecia um esforço imenso.

Então, Gina disse que decidiu ao lado de Blásio fazer um encontro em casais para que ambos pudessem fazer as pazes e assim conseguir começar a conviver em paz, já que faziam parte do mesmo ciclo de amizade. E assim ela foi parar naquele restaurante, Gina elegante num vestido vermelho com tanto pó na cara que era para esconder suas olheiras devido a noite de sono perdida que passou estudando. 

Luna parecia estar com tanta falta de energia que dava olhares fulminantes a Blásio que estava fazendo brincadeiras o tempo todo. Então, ela que estava ali para comer o máximo que conseguisse, poderia aproveitar pelo menos um pouco aquele encontro e sentir a mão de Draco deslizando por suas costas fazendo-a se arrepiar. De todos que estavam ali, Blásio era o mais sem noção, descobriu isso com cinco minutos vendo-o falar tanto e esquecer da nova namorada.

Hermione estava se esforçando para manter a concentração enquanto ouvia uma conversa sobre futebol e outras coisas, quando o celular vibrou mais uma vez. Ela pegou o aparelho e viu que era uma mensagem de Narcisa Malfoy, sua sogra. "Querida, pensei em você e queria saber se gostaria de passar as férias da faculdade em nossa casa. Seria um prazer tê-la aqui conosco," dizia a mensagem. Hermione sentiu um misto de surpresa e apreensão. Passar as férias com os Malfoy? Era um convite tentador, mas também intimidante. Ela sabia que precisaria pensar bem antes de responder.

— Diga de sim.

Ela levou um pequeno susto quando virou o rosto e deu de cara com Draco comendo uma batatinha observando-a com aqueles olhos acinzentados ansiosos.

— E por que deveria? — Ela estava tão cansada que queria dormir.

— E por que não deveria ir?

Hermione abriu a boca para perguntar: Eu sou o que sua? Amiga, ficante, namorada?

Então, engoliu novamente as palavras.

Não poderia ser esse tipo de mulher que colocava pressão no cara, deveria deixar tudo acontecer naturalmente. Mesmo que já quisesse ter uma aliança no dedo, por mais que ouvi-lo falar sobre casamento fosse algo tão bom, Hermione ainda era realista e eles não passaram da fase de estarem se conhecendo.

— Tudo bem, eu vou.

Draco deu um sorriso de lado e lhe ofereceu uma batatinha, Hermione pegou pensando se deveria rir ou fulminá-lo com o olhar igual a Luna.

A lista de desejos de Draco Malfoy - Dramione - Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora