Antes mesmo de entrarem na faculdade, Hermione acompanhada de Gina sentiu que tinha algo de diferente no ambiente. Alunos se aglomeravam do lado de fora, sussurrando entre si e lançando olhares para alguém no centro do caos.— O que está acontecendo? — Hermione perguntou a Gina, que também parecia intrigada com a agitação.
Quando elas se aproximaram, Hermione viu a razão do tumulto. No meio da confusão, estavam Draco, Harry, Theo e Blásio. A expressão de Blásio era de pura fúria, os punhos cerrados e o rosto vermelho de raiva, enquanto Theo e Harry tentavam acalmá-lo. Draco, por outro lado, mantinha uma postura firme, os olhos estreitados, como se estivesse pronto para intervir a qualquer momento.
— Hermione, olha isso! — Gina murmurou ao seu lado, apontando discretamente para os alunos ao redor que estavam visivelmente encarando Blásio e cochichando. — Parece que ele está prestes a surtar.
Hermione observou a situação com atenção, tentando entender o motivo de tantos olhares focados em Blásio. Ela puxou Gina para o lado e perguntou baixinho:
— Por que todos estão olhando para ele assim? O que está acontecendo?
— Você não se lembra? — Gina respondeu, sua voz cheia de urgência. — O áudio da briga entre Luna e Blásio se espalhou por todos os grupos! Agora todo mundo sabe o que aconteceu ontem no teatro. Eles foram expostos na frente de todo mundo!
Hermione absorveu as palavras de Gina.
Não era de se admirar que Blásio estivesse prestes a explodir. Aquele áudio havia se tornado a fofoca do momento, e agora ele era o alvo de todos os olhares e julgamentos.
Enquanto Hermione e Gina observavam a tensão se desenrolar diante delas, uma figura familiar surgiu em seu campo de visão, movendo-se rapidamente em sua direção. Pansy chegou com passos apressados, um brilho de excitação mal disfarçado nos olhos. Ela parou ao lado das duas, quase sem fôlego, pronta para compartilhar o que sabia.
— Vocês não vão acreditar! — Pansy disse, sem sequer cumprimentá-las, como se a notícia fosse importante demais para qualquer formalidade. Ela lançou um olhar dramático para o grupo de Draco, Harry, Theo e o furioso Blásio, antes de se voltar para ambas. — Acabei de saber... Blásio foi mandado embora!
Hermione e Gina trocaram olhares surpresos, enquanto Pansy prosseguia, a voz baixa e conspiratória, como se não quisesse que mais ninguém ouvisse.
— Parece que depois de todo o drama com Luna e o áudio vazado, a direção não quis arriscar a imagem da faculdade. Ele foi oficialmente demitido.
Gina arregalou os olhos, enquanto Hermione balançava a cabeça, absorvendo a novidade.
— Não me surpreende. — Gina murmurou. — Depois do que ele disse no áudio, acho que todos esperavam algo assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lista de desejos de Draco Malfoy - Dramione - Concluída
FanfictionHermione Granger era uma universitária comum, dividia um apartamento com seus dois melhores amigos, Gina e Ronald Weasley, e passava metade do tempo tentando encontrar um estágio e enlouquecendo com as matérias da universidade. E claramente, tinha u...