— E então, como você acha que a Luna vai lidar com isso? — Gina perguntou, inclinando-se um pouco mais perto de Hermione enquanto pegava um pedaço de sua salada. Elas estavam na área de alimentação da faculdade, após o término das aulas. — Sabe, a gravidez... parece que ela ainda está meio em choque.
Hermione deu de ombros, pensativa, antes de responder.
— Não sei... Ela só teve o azar de engravidar daquele cafajeste.
— Pois é, quem diria que ela estaria grávida agora? Eu estaria surtando.
Hermione suspirou, mexendo distraidamente o suco em seu copo com o canudo antes de dar um gole.
— Acho que Blásio não vai apoiá-la, mas deve ser um choque para ele também. Espero estar errada e que ele assuma a criança.
Gina assentiu, concordando, mas logo uma expressão divertida cruzou seu rosto, e um sorriso travesso surgiu em seus lábios.
— Falando em mudanças... preciso te contar como foi o pedido de namoro do Theo. — Gina colocou a mão no peito, fazendo uma expressão exagerada de romantismo. — Sério, Hermione, foi tão fofo! Ele me levou a um restaurante chique... — Ela fez uma pausa dramática, os olhos brilhando de empolgação. — ... e tinha preparado tudo! Então, ele começou a falar sobre como sempre quis estar comigo desde que me viu na faculdade.
Hermione soltou uma risada leve, arqueando as sobrancelhas.
— Isso é bem a cara do Theo. Ele sempre teve esse charme dramático.
— Exatamente! — Gina riu junto, mas o olhar sonhador em seu rosto era contagiante. — E então, ele se ajoelhou, Hermione. Não para pedir em casamento, claro, mas para me pedir em namoro, de um jeito formal e especial. Foi tão inesperado! Claro que eu disse sim, né?
Hermione sorriu largamente.
— É claro que você disse sim! E parece perfeito. Estou tão feliz por você, Gina!
— E eu por você. — Gina retrucou, piscando de forma divertida. — A propósito, vocês dois já riscaram todos os itens da lista de desejos, né? Você e Draco.
Hermione quase engasgou com o suco, seus olhos arregalados por um segundo antes de soltar uma risada nervosa.
— Lista de desejos? — perguntou ela, fingindo inocência, embora suas bochechas tivessem corado levemente.
— Ah, não tenta disfarçar, Hermione. — Gina provocou, rindo. — Todo mundo sabe que vocês estão aproveitando bem o tempo juntos. Viagens românticas, noites longas... E você me contou sobre a barraca, lembra?
Hermione ficou ainda mais corada, cobrindo o rosto com as mãos e rindo envergonhada.
— Eu não devia ter te contado isso! — Ela balançou a cabeça, ainda rindo. — Nem pensei na lista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lista de desejos de Draco Malfoy - Dramione - Concluída
FanfictionHermione Granger era uma universitária comum, dividia um apartamento com seus dois melhores amigos, Gina e Ronald Weasley, e passava metade do tempo tentando encontrar um estágio e enlouquecendo com as matérias da universidade. E claramente, tinha u...