Capítulo 6:
🌹
O tempo parecia correr rápido demais. O dia da viagem dos pais de Jungkook chegou antes que ele pudesse se preparar mentalmente para a mudança temporária para a casa de Jimin. As malas de seus pais estavam prontas e empilhadas perto da porta, e o ambiente na casa, geralmente tão acolhedor, parecia mais vazio.
Jungkook observava sua mãe dar os últimos toques em suas malas enquanto seu pai conferia os bilhetes de avião mais uma vez. Ele se sentia estranhamente deslocado, como se não pertencesse àquele momento.
— Tem certeza de que você vai ficar bem, querido? — a mãe de Jungkook perguntou pela décima vez naquele dia, seus olhos cheios de preocupação.
— Sim, mãe, vai ficar tudo bem — Jungkook sorriu, tentando tranquilizá-la. — Já falei que não precisa se preocupar. Os pais de Jimin vão cuidar de mim.
— Eu sei, mas... três semanas é muito tempo. Se precisar de alguma coisa, você me liga, tá bom? — Ela insistiu, acariciando o rosto de Jungkook com carinho.
— Pode deixar — ele respondeu, assentindo. No fundo, ele sabia que ela estava mais nervosa do que ele. Seus pais sempre foram muito protetores, e essa seria a primeira vez que ele ficaria tanto tempo longe deles.
Com as despedidas feitas e o carro de seus pais sumindo ao longe, Jungkook sentiu um vazio estranho. Ele estava parado na frente de sua casa, olhando para a rua vazia, até ouvir o som de passos se aproximando.
— Ei, tudo certo? — Era Jimin, com as mãos nos bolsos e um sorriso suave nos lábios. Ele parou ao lado de Jungkook e olhou na mesma direção, como se soubesse exatamente o que o amigo estava sentindo.
— Sim, acho que sim — Jungkook respondeu, ainda sentindo a ausência dos pais pesar no peito. — Só parece... estranho.
— Eu sei como é — Jimin assentiu, dando um leve tapa no ombro de Jungkook. — Mas você vai se acostumar. E, além do mais, você vai ficar comigo. Não vai ser tão ruim assim.
Jungkook sorriu, grato pelo conforto do amigo. Mesmo que estivesse nervoso, a ideia de passar as próximas semanas com Jimin era um alívio. Eles sempre se deram bem, e talvez a convivência pudesse fortalecer ainda mais essa amizade.
— Vamos? — Jimin sugeriu, apontando para a casa dele logo na esquina.
Jungkook assentiu e, com um último olhar para sua casa, seguiu Jimin.
[
...]
A casa dos Park sempre fora acolhedora para Jungkook, mas estar ali como um “morador temporário” dava uma sensação completamente nova. O ambiente era familiar, mas agora ele percebia detalhes que nunca notara antes. As paredes eram adornadas com fotos de Jimin e sua família em diversas fases da vida, e o cheiro da comida que vinha da cozinha lembrava as muitas refeições que ele já havia compartilhado ali.— Eu vou mostrar onde você vai ficar — disse Jimin, subindo as escadas com Jungkook logo atrás.
Jimin o levou até o quarto de hóspedes, um espaço pequeno, mas arrumado, com uma cama de solteiro no centro e uma janela que dava para o jardim dos fundos. Jungkook colocou sua mala ao lado da cama e olhou ao redor, tentando se familiarizar com o espaço que seria seu pelos próximos dias.
— Espero que você não se importe de ficar aqui. Não é muito grande, mas é confortável — Jimin falou, encostado na porta.
— Não, está ótimo. Obrigado — Jungkook respondeu, virando-se para o amigo.
— E se você precisar de alguma coisa, meu quarto é logo ao lado. Só... sei lá, me chama. — Jimin sorriu de forma descontraída, como sempre.
Jungkook assentiu, embora ainda se sentisse um pouco deslocado. Havia algo levemente estranho na situação, mas ele não sabia se era por estar fora de casa ou por estar tão próximo de Jimin de uma forma que nunca estiveram antes.
Os dias passaram mais rapidamente do que Jungkook esperava. As aulas, as idas à escola e as tarefas cotidianas com Jimin o ajudaram a se distrair, e ele começou a se acostumar com a rotina na casa dos Park. Jimin sempre fazia questão de deixá-lo à vontade, e suas conversas, que antes eram mais casuais, começaram a se aprofundar à medida que passavam mais tempo juntos.
Naquela noite, após o jantar, os dois estavam jogados no sofá da sala de estar, assistindo a um filme que, na verdade, nenhum dos dois estava prestando muita atenção. O foco estava mais na presença um do outro, mesmo que nenhum deles admitisse isso em voz alta.
— Você acha que vai ser estranho quando seus pais voltarem? — Jimin perguntou de repente, quebrando o silêncio confortável que havia se formado entre eles.
Jungkook desviou os olhos da tela e olhou para Jimin, surpreso com a pergunta.
— Não sei... — ele começou, pensando por um momento. — Eu acho que me acostumei tanto a ficar aqui que talvez seja estranho voltar para casa.
Jimin riu suavemente.
— Isso é bom, eu acho. Quer dizer que não estamos te tratando tão mal assim.
— Não, vocês estão sendo ótimos. Sério. — Jungkook sorriu, mas logo o sorriso sumiu, e ele se recostou no sofá, olhando para o teto. — Mas também... tem sido diferente, sabe? Passar tanto tempo com você, eu... me sinto mais à vontade. Mais próximo.
Jimin virou o rosto, os olhos brilhando com algo que ele também parecia estar tentando processar.
— Eu também sinto isso — ele admitiu, sua voz um pouco mais baixa. — Não sei... às vezes eu acho que a gente já era bem próximo, mas agora é diferente. Como se a gente estivesse se entendendo melhor.
Jungkook sentiu um leve calor subir pelo peito, e algo no tom de Jimin o fez pensar se o amigo também estava percebendo essa mudança. Era sutil, mas presente. Algo mais profundo estava surgindo entre eles, algo que talvez sempre estivesse lá, mas que só agora estava se revelando.
O silêncio entre eles não era mais desconfortável. Era como se ambos estivessem cientes dessa nova dinâmica, mas nenhum dos dois sabia como lidar com ela. Jungkook sentiu a mão de Jimin roçar levemente a dele no sofá, e seus olhos se encontraram, mas nenhum deles disse nada.
— Bem... — Jimin finalmente disse, se levantando do sofá e esticando os braços. — Acho que é melhor a gente ir dormir. Amanhã temos aula cedo.
— É, você tem razão — Jungkook respondeu, embora o sentimento no ar ainda estivesse ali, pairando como algo não resolvido.
Ambos subiram as escadas em silêncio, cada um perdido em seus próprios pensamentos. Ao chegarem aos seus quartos, Jungkook parou na porta, olhando para Jimin antes de entrar.
— Boa noite, Jimin.
— Boa noite, Jungkook — Jimin respondeu, com um sorriso suave.
Jungkook fechou a porta atrás de si, mas não conseguiu deixar de pensar no que estava acontecendo entre eles. Algo estava mudando, e ele sabia que, mais cedo ou mais tarde, teria que enfrentar o que sentia.
✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗘𝘅𝗮𝗴𝗲𝗿𝗮𝗱𝗼 | Pjjk
Fiksi Penggemar[EM ANDAMENTO] "O amor foi crescendo dês da maternidade..." Uma fanfic inspirada na música "exagerado" do cantor Cazuza, espero que gostem! início: 17/09/24 Fim: xx/xx/xx