Capítulo 5:
🌹
Era um típico sábado de primavera, com o sol iluminando a pequena cidade e uma leve brisa que balançava suavemente as árvores. Na casa de Jungkook, o clima era de expectativa. A mãe de Jungkook estava na cozinha desde cedo, preparando pratos que exalavam aromas deliciosos pela casa. Já seu pai, sentado na sala, conferia alguns documentos enquanto aguardava a chegada dos convidados.
Do lado de fora, o som do motor de um carro estacionando na frente da casa interrompeu a calma. Jungkook espiou pela janela e viu que os pais de Jimin, junto com o próprio Jimin, haviam chegado.
— Eles chegaram! — Jungkook avisou, e imediatamente sua mãe sorriu, limpando as mãos no avental antes de se dirigir à porta.
Assim que a porta foi aberta, os pais de Jimin foram recebidos com sorrisos calorosos e abraços gentis. Jimin e Jungkook trocaram olhares, ambos um pouco tímidos e apaixonados, mas familiarizados com a presença um do outro. Eles já haviam passado bastante tempo juntos na escola e em reuniões familiares, mas o acontecimento da semana anterior havia mexido ainda mais com os sentimentos deles.
— Entrem, por favor — disse a mãe de Jungkook, conduzindo-os para a sala de jantar, onde uma mesa bem decorada e cheia de pratos saborosos os aguardava.
Todos se acomodaram ao redor da mesa, e as conversas casuais começaram. Entre risos e elogios à comida, o clima parecia perfeito, até que o pai de Jungkook limpou a garganta, chamando a atenção de todos.
— Bom, eu acho que agora é a hora de falar sobre o motivo pelo qual convidamos vocês aqui — ele começou, ajeitando-se na cadeira. Jimin e Jungkook trocaram olhares carinhosos, enquanto os pais de Jimin apenas assentiram, prontos para ouvir.
— Como vocês sabem, eu e minha esposa precisamos fazer uma viagem importante para a Coreia — ele continuou, lançando um breve olhar para Jungkook. — Ficaremos fora por aproximadamente três semanas.
Jimin arqueou uma sobrancelha, surpreso. Ele sabia da viagem, mas não havia pensado muito no que isso significava para Jungkook.
— Infelizmente, não poderemos levar Jungkook conosco desta vez — a mãe de Jungkook completou, com uma expressão um pouco apreensiva.
A sala ficou em silêncio por alguns segundos, todos aguardando o desfecho daquela conversa.
— Nós queríamos pedir um favor a vocês — disse o pai de Jungkook, voltando sua atenção para os pais de Jimin. — Será que vocês poderiam cuidar do Jungkook durante essas três semanas? Ele poderia ficar na casa de vocês, e nós ficaríamos imensamente gratos por isso.
Os olhos de Jimin se arregalaram um pouco com a surpresa do pedido. Ele nunca havia pensado em ter Jungkook convivendo com ele, ainda que temporariamente. Jungkook, por sua vez, também parecia pego de surpresa, desviando o olhar para Jimin com uma expressão de incerteza mas com um pingo de felicidade.
— Claro, isso não será problema nenhum para nós — respondeu o pai de Jimin, sorrindo de forma tranquilizadora.
— É, será um prazer tê-lo conosco — acrescentou a mãe de Jimin.
Jungkook suspirou aliviado, mas ao mesmo tempo, uma onda de nervosismo tomou conta de seu peito. Três semanas na casa de Jimin... O que poderia acontecer nesse tempo? Ele trocou um rápido olhar com Jimin, que ainda parecia um pouco confuso, mas logo sorriu, tentando acalmar o amigo.
— Então, está resolvido — disse o pai de Jungkook, aliviado, erguendo seu copo para um brinde.
Todos seguiram o gesto, e as taças tilintaram suavemente, selando o acordo que mudaria a dinâmica entre Jimin e Jungkook nas próximas semanas.
Enquanto o almoço continuava, as conversas retomaram o ritmo descontraído de antes, mas Jungkook e Jimin sabiam que algo estava prestes a mudar. O que restava era descobrir como essa convivência iria impactar suas vidas.
✨
Eita xuxus kakakaka
Atualização pequena só pra finalizar o dia.Beijos, beijos, beijos 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗘𝘅𝗮𝗴𝗲𝗿𝗮𝗱𝗼 | Pjjk
Fanfiction[EM ANDAMENTO] "O amor foi crescendo dês da maternidade..." Uma fanfic inspirada na música "exagerado" do cantor Cazuza, espero que gostem! início: 17/09/24 Fim: xx/xx/xx