𝓒𝒐𝒎𝒆𝒎𝒐𝒓𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐

9 1 0
                                    

Capítulo 21:

🌹

O sol se derramava suavemente sobre a rua, tingindo tudo com um brilho dourado. As risadas de crianças ecoavam pelos arredores, enquanto o leve ar balançava as bandeirinhas coloridas penduradas entre as casas. O Dia das Crianças era uma data especial para eles, e as famílias de Jungkook e Jimin haviam planejado uma celebração única. Com ajuda de amigos e vizinhos, transformaram a rua em um paraíso de brincadeiras, doces e alegria. O som de crianças correndo, as músicas animadas tocando ao fundo, e o cheiro de pipoca fresca e algodão doce compunham a trilha sonora daquele momento.

Jungkook observava tudo com um sorriso satisfeito, as mãos nos bolsos enquanto caminhava até onde Jimin estava, agachado ao lado de algumas crianças. O mais velho estava concentrado, desenhando no asfalto com giz de várias cores, a expressão relaxada e divertida. A forma como Jimin ria ao responder às perguntas das crianças, ou como seus olhos se estreitavam em um sorriso ao ouvir suas histórias infantis, trazia uma sensação de paz para Jungkook. Ele sempre foi cativado pelo jeito de Jimin com os outros, e a cena diante dele parecia perfeita.

Sem pressa, Jungkook se aproximou e se agachou ao lado de Jimin, observando o que ele desenhava. Era uma grande flor, cheia de detalhes coloridos, com um céu azul radiante ao fundo.

— Não sabia que você era tão bom nisso, hyung — Jungkook comentou, com uma pontada de provocação, mas também sincero em sua admiração.

Jimin riu, sem tirar os olhos do desenho. — Você só não prestava atenção antes, Kookie. — Ele pegou um pedaço de giz rosa e começou a desenhar um coração ao lado da flor. Quando terminou, olhou para Jungkook com um sorriso tímido. — Acho que já vi você desenhar algo assim, não?

Jungkook não pôde conter a risada. — Só que os meus são mais... abstratos — brincou, começando a rabiscar uma árvore ao lado do coração de Jimin, mas falhando miseravelmente em fazer com que parecesse algo decente.

As crianças ao redor começaram a rir da tentativa desastrada de Jungkook, mas Jimin apenas sorriu, dando um leve empurrão no ombro dele, como sempre fazia quando queria demonstrar afeto de maneira sutil. Jungkook sentiu aquele toque como se fosse um fogo suave se espalhando por seu corpo. Pequenos gestos entre eles tinham começado a significar muito mais, e ele sabia que Jimin também sentia isso.

— Você é péssimo nisso, mas acho fofo o esforço — Jimin comentou, inclinando-se um pouco mais perto de Jungkook, a voz baixa, quase como se fosse um segredo entre os dois.

Jungkook ficou em silêncio por um momento, apenas observando Jimin. O jeito que a luz do sol iluminava os cabelos dele, fazendo-os brilhar em tons dourados, os olhos que sempre pareciam cheios de vida, agora suavizados com algo mais profundo. Havia tanto que ele queria dizer, mas as palavras pareciam desnecessárias. O sentimento entre eles crescia a cada dia, em cada toque sutil, em cada troca de olhares, e naquele momento, parecia que o mundo inteiro havia diminuído de tamanho, até restar apenas os dois.

— Hyung... — Jungkook começou, sem saber ao certo como continuar. Jimin se virou para ele, os olhos questionadores, mas cheios de ternura.

Antes que Jungkook pudesse encontrar as palavras certas, uma criança o puxou pela mão, chamando-o com entusiasmo. — O tio, vem brincar com a gente! Estamos fazendo uma corrida de saco!

Jungkook soltou uma risada suave, se levantando, mas antes de seguir a criança, olhou para Jimin mais uma vez, como se não quisesse se afastar.

— Eu já volto, hyung — disse, os olhos falando mais do que as palavras.

— Vou esperar você aqui — Jimin respondeu, e embora o tom fosse casual, havia uma promessa silenciosa ali, algo que só eles entendiam.

Jungkook correu até as crianças, seu riso ecoando enquanto participava das brincadeiras, mas seus olhos sempre voltavam para onde Jimin estava. Ele não conseguia evitar. Cada vez que seus olhares se cruzavam, o mundo parecia ficar mais leve, mais brilhante. E Jimin, ainda sentado na calçada, desenhando calmamente, sorria para ele com uma expressão suave, quase cúmplice.

[...]

As horas passaram como um borrão de felicidade. Crianças correndo para todos os lados, adultos rindo e conversando, o cheiro de comida sendo preparada nas casas próximas, e o céu mudando de azul claro para um laranja profundo à medida que o sol começava a se pôr.

Quando a festa começou a se acalmar, as crianças exaustas e os adultos lentamente recolhendo os brinquedos e enfeites, Jungkook encontrou seu caminho de volta para Jimin. O mais velho ainda estava sentado no mesmo lugar, saboreando um belo cachorro quente, agora sozinho, admirando o céu em tons alaranjados.

Jungkook sentou-se ao lado dele, o braço roçando levemente o de Jimin. Nenhum dos dois disse nada por um tempo, apenas apreciaram a companhia um do outro, o silêncio confortável se instalando entre eles.

— Foi um bom dia — Jungkook disse suavemente, observando o horizonte.

— Foi sim — Jimin concordou, sua voz baixa, quase como se não quisesse quebrar a tranquilidade daquele momento.

Jungkook olhou de lado, observando o perfil de Jimin à luz suave do pôr do sol. Havia algo no jeito que o outro estava ali, tão perto, mas ao mesmo tempo tão misterioso, que fazia seu coração bater um pouco mais rápido. Sem pensar muito, Jungkook moveu a mão até que seus dedos tocassem os de Jimin, de maneira leve, quase tímida.

Jimin olhou para ele, surpreso no início, mas depois sorriu, entrelaçando os dedos nos de Jungkook com delicadeza. O toque era simples, mas cheio de significado. Era como se ambos estivessem reconhecendo algo que já sentiam há muito tempo, mas que só agora tinham coragem de admitir.

— Você sabe, né? — Jungkook sussurrou, o coração batendo acelerado, as palavras saindo hesitantes, mas sinceras.

Jimin olhou para ele com um sorriso suave, seus olhos refletindo a luz dourada do entardecer. — Sei sim, Kookie.

E ali, naquele momento, sob o céu que mudava de cor e com o mundo ao redor deles desacelerando, tudo parecia certo. Eles não precisavam de mais palavras, não naquele instante. Apenas a certeza de que, juntos, estavam prontos para o que viria a seguir.

🌊

𝗘𝘅𝗮𝗴𝗲𝗿𝗮𝗱𝗼 | PjjkOnde histórias criam vida. Descubra agora