Capítulo 17:
🌹
O som suave da chuva contra a janela era uma trilha sonora tranquila para a manhã de domingo. Jimin acordou lentamente, sentindo o calor aconchegante dos cobertores ao redor de seu corpo. Os últimos dias haviam sido intensos, cheios de reviravoltas emocionais, mas hoje… hoje era um dia normal. Ele ansiava por isso, por um dia onde nada extraordinário acontecesse.
O relógio marcava 10h da manhã, uma hora razoavelmente tardia para Jimin, mas ele se permitiu aquele descanso extra. Levantou-se preguiçosamente e foi até a janela, abrindo-a levemente para deixar o ar fresco entrar. O cheiro de terra molhada invadiu o quarto, e ele sorriu, sentindo-se em paz. O celular vibrou em sua mesa, mas ele não se apressou em pegá-lo. Hoje ele queria aproveitar o ritmo lento das coisas.
Depois de se arrumar, desceu para a cozinha, onde encontrou sua mãe preparando o café da manhã.
— Dormiu bem? — ela perguntou com um sorriso gentil.
— Sim, dormi. Precisava disso — Jimin respondeu, sentando-se à mesa e observando o cheiro delicioso de panquecas de chocolate se espalhando pelo ambiente.
Enquanto saboreava o café da manhã, o celular vibrou novamente, desta vez com uma mensagem de Jungkook:
“Vai sair hoje? Pensei em passar aí.”
Jimin sorriu. Mesmo nos dias tranquilos, Jungkook sempre dava um jeito de tornar as coisas um pouco mais interessantes.
— Acho que vou sair mais tarde, mãe — ele comentou, respondendo à mensagem de Jungkook com um rápido “Sim, bora!”
[...]
Mais tarde, Jimin encontrou Jungkook no parque perto de sua casa. Ele estava encostado em uma árvore, parecendo perdido em pensamentos, mas logo abriu um sorriso largo ao ver Jimin se aproximar.
— Ei! — Jungkook disse, endireitando-se e se aproximando.
— Ei — Jimin respondeu, retribuindo o sorriso. — O que está tramando hoje?
— Nada demais — Jungkook respondeu, passando a mão pelos cabelos negros. — Só queria te ver. Faz tempo que a gente não tem um dia tranquilo.
— É verdade — Jimin concordou. — E foi por isso que eu decidi passar o dia com o pessoal.
Jungkook arqueou as sobrancelhas, parecendo curioso.
— Quem vai?
— O Jin, o Namjoon, o Yoongi e o Hoseok. O Tae disse que não iria porque tinha que terminar um trabalho de biologia. — Jimin enumerou. — Vamos assistir um filme e dar uma volta. Você vem?
Jungkook hesitou por um momento, mas logo sorriu.
— Claro que vou.
[...]
No cinema, a dinâmica do grupo era descontraída e cheia de provocações leves, como sempre. Hoseok estava ansioso para ver uma comédia, mas Yoongi insistia no thriller psicológico. No final, cederam ao gosto de Yoongi, e o cinema se encheu de risadas nervosas e sustos ocasionais.
Jungkook estava ao lado de Jimin durante o filme, e em uma das cenas de maior tensão, Jimin sentiu a mão de Jungkook segurar a sua por instinto. Jimin não reclamou, apenas deu um aperto de leve em resposta. O gesto era simples, mas havia algo confortante na familiaridade de estarem juntos, mesmo em momentos tão triviais.
Quando o filme acabou, o grupo saiu rindo e comentando as cenas mais impactantes. Caminharam pelas ruas iluminadas da cidade, com o ar frio da noite começando a soprar. Jungkook estava animado, contando histórias e arrancando risadas de Jin e Hoseok.
— Sabe, às vezes eu esqueço como é bom ter dias normais assim — Jungkook comentou enquanto caminhava ao lado de Jimin.
— Eu também — Jimin concordou, lançando um olhar discreto para Jungkook. — Às vezes, a gente só precisa disso… do ordinário.
Eles pararam em uma cafeteria acolhedora, onde as conversas fluíram livremente. Jin e Namjoon estavam discutindo sobre o próximo grande projeto da escola, enquanto Yoongi, com sua típica calma, observava todos com um sorriso discreto. Hoseok estava do outro lado da mesa, cutucando Jungkook sobre a cena em que ele quase se assustou.
— Quase, nada! — Jungkook protestou. — Eu não me assusto fácil.
— Claro que não — Hoseok riu, piscando para Jimin, que apenas balançou a cabeça.
O tempo na cafeteria passou rapidamente, e logo o grupo começou a se despedir. Aos poucos, cada um tomou seu caminho, até que sobraram apenas Jimin e Jungkook. O silêncio entre eles era confortável, enquanto caminhavam lado a lado de volta para o bairro.
— Hoje foi bom — Jungkook disse suavemente, olhando para as estrelas no céu. — Fazia tempo que eu não me sentia tão relaxado.
— Eu também — Jimin respondeu, olhando de canto para Jungkook. — A gente precisava disso.
Eles pararam na frente da casa de Jimin, o silêncio entre eles novamente presente, mas sem peso. Era aquele tipo de silêncio que só duas pessoas em sintonia podiam compartilhar.
— Você quer entrar? — Jimin perguntou, sem saber por que estava nervoso de repente.
Jungkook sorriu, mas balançou a cabeça.
— Não hoje. Eu preciso descansar também. Mas… vou querer te ver amanhã.
— Combinado — Jimin sorriu de volta, sentindo o coração leve.
Jungkook deu um passo à frente, hesitando por um momento antes de envolver Jimin em um abraço rápido, mas firme. Jimin retribuiu, sentindo o calor reconfortante do corpo de Jungkook, um lembrete de que, independentemente do que viesse, eles sempre teriam esses pequenos momentos de paz.
— Boa noite, Jimin — Jungkook sussurrou ao se afastar, com um sorriso tranquilo.
— Boa noite, Jungkook.
Jimin o observou caminhar até o final da rua antes de entrar em casa. Naquele dia, ele havia redescoberto o valor dos momentos simples, e, por mais que soubesse que as complicações ainda existiam, sentiu-se pronto para enfrentá-las com Jungkook ao seu lado.
Finalmente, tudo parecia estar no lugar certo.
🌊
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗘𝘅𝗮𝗴𝗲𝗿𝗮𝗱𝗼 | Pjjk
Fanfiction[EM ANDAMENTO] "O amor foi crescendo dês da maternidade..." Uma fanfic inspirada na música "exagerado" do cantor Cazuza, espero que gostem! início: 17/09/24 Fim: xx/xx/xx