Capítulo 16:
🌹
Os dias que se seguiram foram tensos, pesados, como se a escola estivesse suspensa no tempo, à espera de algo. Jimin e Jungkook se tornaram o assunto de cada conversa, os olhos dos outros alunos sempre colados neles, como se esperassem algum espetáculo a qualquer momento. E, de certa forma, foi isso o que aconteceu.
A princípio, a vergonha parecia insuportável. O peso do julgamento e das risadas ecoava pelos corredores, cada comentário afiado como uma lâmina invisível. Mas, apesar do medo e da ansiedade que os consumiam, algo começou a mudar lentamente. O grupo que havia cercado Jimin e Jungkook foi mais do que uma fortaleza. Eles se tornaram uma barreira intransponível contra as provocações. Com o tempo, outras pessoas da escola começaram a perceber que o que estava acontecendo não era apenas fofoca. Era maldade. E não demorou muito para que alguns se levantassem contra aquilo.
Era uma manhã de quarta-feira, e Jimin estava no corredor, organizando seus livros no armário, quando ouviu um grupo próximo começar com os cochichos maliciosos novamente. Ele tentou se manter firme, mas o comentário foi como uma facada.
— Vai ver que eles só estavam juntos porque é moda, né? Aposto que isso nem vai durar.
A raiva subiu em Jimin como uma maré. Ele estava prestes a virar e responder quando uma voz conhecida o interrompeu.
— Vai tomar no cu arrombado do carai!
Yoongi. Seu tom era firme, direto, e tão inesperado que o grupo de alunos que fazia os comentários ficou em choque. Ele se aproximou devagar, mas cada passo exalava confiança.
— Vocês nem sabem o que estão falando. Ficar se alimentando da vida dos outros só mostra o quão medíocres vocês são.
O silêncio no corredor era absoluto. O grupo de alunos, sem ter uma resposta pronta, apenas se afastou, envergonhado. Yoongi se virou para Jimin, seu olhar duro suavizando um pouco.
— Não vale a pena gastar energia com eles, Jimin. Estamos com você. Não esquece disso.
Jimin sentiu uma onda de gratidão preencher seu peito. Ele sabia que não estava sozinho, mas aquele pequeno ato de coragem de Yoongi o lembrou do quanto seus amigos realmente se importavam.
Conforme os dias passavam, a presença dos meninos ao lado de Jimin e Jungkook começou a mudar a maré. Não era só o grupo que fazia a diferença—era o fato de que eles não tinham medo de se posicionar. Outros alunos começaram a perceber a injustiça, e os comentários maliciosos começaram a diminuir. A escola, que parecia um campo de batalha alguns dias antes, começou a voltar ao normal.
Na sexta-feira, algo aconteceu que ninguém esperava. Durante o intervalo, enquanto todos estavam no refeitório, um grupo de alunos populares que antes alimentava as fofocas finalmente deu o golpe final. Eles confrontaram Jimin e Jungkook publicamente, na frente de todos.
— Então, vocês vão ficar juntos agora? — um dos líderes do grupo disse com desdém. — Ou isso foi só um capricho de vocês?
O refeitório inteiro ficou em silêncio. Jimin e Jungkook estavam no centro de tudo, os olhares de todos cravados neles. Era o momento que Jimin sempre temeu. A exposição total. Não havia mais como fugir.
Jungkook olhou para Jimin, seus olhos mostrando uma mistura de medo e determinação. Eles estavam em pé lado a lado, seus ombros se tocando levemente, como se aquele simples toque fosse a única âncora no meio da tempestade.
E então, Jungkook fez algo que ninguém esperava.
Ele deu um passo à frente e segurou a mão de Jimin.
O gesto foi simples, mas o impacto foi imenso. O silêncio no refeitório se tornou quase palpável, mas Jungkook não parou. Com a voz firme, apesar da tensão visível em seu rosto, ele respondeu.
— Sim. Estamos juntos. E isso não é um capricho. Não importa o que vocês pensem, não vamos deixar que vocês definam o que a gente é.
Jimin sentiu uma onda de choque percorrer o corpo, mas logo se recuperou. Ele apertou a mão de Jungkook em resposta, e, naquele momento, o medo começou a se dissipar. Não havia mais por que esconder. A verdade estava exposta, nua e crua, para todos verem. E Jimin, pela primeira vez em muito tempo, sentiu-se livre.
Do fundo do refeitório, uma nova voz surgiu.
— Eu acho que eles estão certos.
Era Namjoon, que se levantou de onde estava sentado, seguido por Jin e Hoseok. Eles caminharam até Jimin e Jungkook, parando ao lado dos dois. Yoongi e Taehyung logo se juntaram também, formando uma espécie de barreira protetora ao redor deles.
— Se vocês não conseguem lidar com isso, o problema não é deles — Namjoon continuou, sua voz alta o suficiente para que todos ouvissem. — É de vocês.
O silêncio no refeitório era ensurdecedor. Os olhares dos alunos, antes carregados de julgamento, agora estavam cheios de dúvida e incerteza. Lentamente, as conversas recomeçaram, mas o clima havia mudado. Algo havia quebrado, e a maioria das pessoas começou a perceber que aquele confronto, aquela tentativa de humilhar, não tinha mais força. A verdade, exposta à luz do dia, não era mais tão assustadora. Era apenas isso: a verdade.
[...]
Nos dias que se seguiram, Jimin e Jungkook ainda enfrentaram olhares curiosos, mas algo havia mudado. O grupo de amigos ao redor deles foi fundamental, mostrando que o apoio genuíno pode superar qualquer preconceito. A força do grupo foi a âncora que manteve os dois de pé, mesmo quando as coisas ficaram difíceis.
Jimin, deitado na cama naquela noite, ao lado de Jungkook, sentiu finalmente uma paz que não sentia há muito tempo. Eles não tinham mais medo de serem vistos, de serem quem eram. O mundo lá fora ainda poderia ser cruel, mas, dentro daquela bolha, eles tinham o mais importante: o apoio uns dos outros.
— Sabe… eu nunca pensei que conseguiria enfrentar isso assim. — Jungkook disse, a voz baixa, enquanto traçava padrões imaginários na mão de Jimin.
Jimin sorriu, virando-se para ele.
— Eu também não. Mas eu acho que, quando a gente tem as pessoas certas ao nosso lado, tudo parece possível.
Jungkook sorriu de volta, puxando Jimin para mais perto repousando a mão na cintura do mesmo.
— Sim. E eu sei que, não importa o que aconteça agora, com você ao meu lado, eu consigo enfrentar qualquer coisa.
Jimin se aconchegou nos braços de Jungkook, fechando os olhos, sentindo o calor do corpo dele contra o seu. Pela primeira vez em semanas, ele sentiu que as coisas finalmente estavam se encaixando.
A verdade havia sido exposta. E, apesar de tudo, eles sobreviveram.
E mais do que isso - eles renasceram.
🌊
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗘𝘅𝗮𝗴𝗲𝗿𝗮𝗱𝗼 | Pjjk
Fanfic[EM ANDAMENTO] "O amor foi crescendo dês da maternidade..." Uma fanfic inspirada na música "exagerado" do cantor Cazuza, espero que gostem! início: 17/09/24 Fim: xx/xx/xx