•𝓔𝘅𝗮𝗴𝗲𝗿𝗮𝗱𝗼 •

13 3 0
                                    

Capítulo 7:

🌹

2 semanas após o "encontro", 1 semana após a viagem dos pais do Jungkook.

O dia seguia seu curso, mas algo entre Jungkook e Jimin já havia mudado. Eles sabiam disso, mesmo que ainda não tivessem colocado em palavras. O ambiente na casa estava mais silencioso, mas não por falta de assunto; era o peso das emoções que os rodeavam, tornando cada gesto, cada troca de olhares mais significativa do que qualquer palavra poderia ser.

Depois de um café da manhã silencioso, Jimin sugeriu que fossem ao parque para espairecer e aproveitar o clima agradável. Ambos sabiam que precisavam de ar fresco - talvez uma distração da tensão que pairava entre eles desde a noite anterior. Jungkook aceitou sem hesitar, mesmo que no fundo soubesse que era apenas uma tentativa de evitar o que precisava ser enfrentado.

[...]

O caminho até o parque foi tranquilo, com poucas palavras. Jimin andava à frente, os ombros levemente tensos, enquanto Jungkook o seguia de perto, sentindo o peso dos pensamentos que dançavam em sua mente. A presença de Jimin, que antes era algo confortável e conhecido, agora parecia eletrificar o ar ao redor deles.

Chegando ao parque, eles escolheram um banco mais afastado, sob a sombra de uma árvore antiga, onde as folhas dançavam ao som de uma brisa suave. O silêncio entre eles não era desconfortável, mas estava carregado de algo que ambos sabiam que precisava ser dito. Jimin estava visivelmente inquieto, seus dedos brincando nervosamente com as dobras de sua camisa.

- Faz tempo que não vinhamos aqui, né? - Jimin quebrou o silêncio, sua voz suave e hesitante. Ele olhou de lado para Jungkook, como se tentasse testar o terreno.

- Sim... - Jungkook respondeu, observando as árvores ao longe. - Quando éramos mais jovens, vínhamos quase toda semana. Era sempre divertido.

Havia um tom de nostalgia nas palavras de ambos, mas também uma percepção dolorosa de que aqueles dias despreocupados haviam ficado para trás. Agora, estavam lidando com algo muito maior do que a amizade simples e inocente que tinham na infância.

- Eu sinto falta daqueles tempos. Quando tudo parecia tão... fácil - Jimin confessou, olhando para suas mãos, evitando o olhar de Jungkook.

- Eu também sinto falta - Jungkook respondeu suavemente, se inclinando um pouco mais para perto de Jimin. - Mas... as coisas mudam, Jimin. E nem sempre mudar é ruim.

Jimin levantou os olhos e finalmente encontrou os de Jungkook. Havia algo novo no olhar do amigo, algo que ele sempre temera, mas que agora parecia inevitável. Era um convite para explorar o desconhecido, para mergulhar em algo que ambos haviam mantido escondido por tanto tempo.

- O que você quer dizer? - Jimin perguntou, sua voz tremendo um pouco, embora ele tentasse manter a calma.

Jungkook deu um suspiro profundo, como se estivesse reunindo coragem para dizer o que já havia sido sussurrado entre eles através de olhares e gestos. Ele sabia que não havia mais como voltar atrás, e por mais que temesse perder o que tinham, a ideia de continuar fingindo que seus sentimentos eram puramente platônicos parecia insuportável.

- Eu não posso mais fingir que o que eu sinto por você é só amizade, Jimin. - Jungkook olhou diretamente nos olhos dele, sua voz calma, mas carregada de emoção. - Eu... sempre senti algo mais. Mas eu estava com medo de perder você, com medo de que, se eu falasse, tudo mudasse para pior.

𝗘𝘅𝗮𝗴𝗲𝗿𝗮𝗱𝗼 | PjjkOnde histórias criam vida. Descubra agora