Capítulo 18:
🌹
O tempo havia se tornado um aliado e, ao mesmo tempo, um inimigo. Nas últimas três semanas, depois que "tudo" se resolveu, Jimin e Jungkook entraram em uma rotina tranquila, onde o silêncio e a companhia do outro falavam mais que palavras. Contudo, algo pairava no ar, algo que ambos sabiam que precisaria ser dito em breve. Dois detalhes importantes ainda faltavam: oficializar o namoro e contar para os pais. Ambos eram passos importantes, e Jungkook sabia que um deles seria dado naquele dia.
Era um sábado ensolarado, mas com um clima suave e agradável. Taehyung apareceu na casa de Jimin logo pela manhã, com um sorriso largo e uma energia que já deixava Jimin um pouco desconfiado.
— Vamos, Jimin! Hoje o dia vai ser nosso — Taehyung disse, praticamente arrastando-o para fora da casa.
— Mas o que tá acontecendo, Tae? Por que toda essa animação de repente? — Jimin perguntou, intrigado, mas ainda assim indo junto.
— Surpresa! — Taehyung piscou para ele. — Você vai ver.
Enquanto isso, em um canto do parque que tanto significava para Jungkook e Jimin, os preparativos estavam a todo vapor. Jungkook, com a ajuda de Namjoon e Yoongi, organizava o local onde ele pretendia fazer o pedido. O lugar era especial — foi onde os dois haviam se beijado pela primeira vez, e Jungkook sabia que era o cenário perfeito para um momento tão importante.
O caminho de rosas vermelhas e brancas, cuidadosamente dispostas por Jin e Hoseok, se estendia pelo gramado, criando um trilho romântico que conduzia até o centro do parque, onde um círculo de velas formava um pequeno espaço isolado e íntimo. As velas tremeluziam suavemente, iluminando o fim de tarde com um brilho suave. O cheiro das flores preenchia o ar, e o som distante do vento balançando as árvores acrescentava uma serenidade perfeita ao ambiente.
Jungkook estava visivelmente nervoso, embora tentasse esconder seu nervosismo. Ele vestia uma camisa branca e simples, mas havia algo na forma como seus olhos brilhavam que revelava a profundidade daquele momento. Ele levou as mãos ao bolso e tocou na pequena caixa de veludo preto que guardava os anéis que mandara fazer. Cada um tinha as iniciais do outro gravadas na parte interna — um símbolo de pertencimento, uma promessa que ele estava prestes a tornar oficial.
— E aí, pronto pra isso? — Namjoon perguntou, aproximando-se com um sorriso calmo.
— Cara, tô nervoso demais — Jungkook riu, balançando a cabeça. — Mas eu nunca estive tão certo de uma coisa na minha vida.
Yoongi, que estava ajeitando as últimas pétalas no chão, ergueu os olhos e sorriu de leve. — Ele vai adorar, Jungkook. Não tem como dar errado. Tudo o que você precisa fazer é ser você mesmo.
Jungkook respirou fundo, tentando controlar a ansiedade. O parque, agora quase pronto, parecia ter sido retirado de um sonho. As velas cintilavam suavemente, criando um ambiente romântico e mágico. Ele olhou para o relógio. Estava quase na hora. Taehyung, Hoseok e Jin já deviam estar trazendo Jimin para o local.
[...]
Enquanto isso, do outro lado da cidade, Jimin andava ao lado de Taehyung, confuso, mas deixando-se levar.
— Sério, Tae, você não vai me contar o que está acontecendo? — Jimin perguntou, com um sorriso no rosto, embora sua mente estivesse cheia de perguntas.
— Você é muito curioso, Jimin — Taehyung riu. — Só confia em mim, ok?
Conforme se aproximavam do parque, Jimin começou a notar algo diferente. Luzes. Pétalas no chão. E então, mais à frente, viu um caminho de rosas e velas. Seu coração começou a bater mais rápido, e ele parou por um segundo.
— Tae... O que é isso? — Jimin perguntou, a voz baixa, sentindo um misto de nervosismo e excitação crescer em seu peito.
— Vai descobrir em breve. — Taehyung sorriu de forma travessa, empurrando Jimin suavemente para seguir o caminho.
Conforme Jimin avançava pelo caminho de rosas, o coração dele disparava. Quando finalmente chegou ao círculo de velas, lá estava Jungkook, no centro, cercado por aquele cenário mágico. Ele estava lindo, com um sorriso tímido no rosto e uma expressão suave, mas cheia de significado.
— Jungkook? — Jimin chamou, com a voz baixa, quase em um sussurro. Ele não sabia o que esperar, mas a cena diante de si era algo saído de um conto de fadas.
Jungkook deu um passo à frente, com os olhos brilhando, e pegou a mão de Jimin, segurando-a com carinho.
— Jimin, eu sempre achei que o amor fosse algo que a gente controlasse, sabe? Algo que a gente pudesse dosar, como se tivesse uma chave pra abrir e fechar. — Ele começou, sua voz levemente trêmula, mas cheia de sinceridade. — Mas com você... você me mostrou que não é assim. Com você, eu sinto tudo em excesso, numa intensidade que eu nem sabia que era capaz de sentir.
Jimin ficou paralisado, o coração batendo forte enquanto as palavras de Jungkook ecoavam profundamente nele.
— Eu sou exagerado, Jimin. Jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado. Quero te dar meu carinho, meu cuidado, minha atenção. Quero ser aquela pessoa que exagera nas declarações, nas surpresas. Quero te mostrar o quanto você significa pra mim, porque com você, eu não sei amar pela metade. Quero te dar o meu melhor, até mesmo os meus defeitos, porque eu sei que você merece tudo.
Jimin já sentia as lágrimas se formando nos olhos, lutando para não deixar as emoções transbordarem. Jungkook apertou suas mãos, os olhos fixos nos de Jimin, transmitindo toda a intensidade do que ele sentia.
— Sei que pode parecer loucura, mas é exatamente isso que você trouxe pra minha vida: uma loucura boa, uma vontade de viver tudo intensamente, ao seu lado. — Jungkook fez uma pausa, ajoelhando-se lentamente no chão, e tirou do bolso a caixinha com os anéis. — E é por isso que hoje eu te peço... Quer namorar comigo?
Ao abrir a caixinha, os anéis, com as iniciais de cada um gravadas, brilhavam à luz das velas. Jimin não conseguiu segurar as lágrimas, que finalmente começaram a escorrer por seu rosto. Ele cobriu a boca com a mão, sentindo o coração inchar de emoção.
— Jun... — Jimin sussurrou entre fungadas. — E-eu aceito! — E, sem pensar duas vezes, ele pulou nos braços de Jungkook, quase derrubando-o no processo.
Jungkook riu alto, o alívio e a felicidade transbordando em suas gargalhadas enquanto abraçava Jimin com força, seus corpos entrelaçados no meio do círculo de velas. Ao redor, o som de palmas e assobios ecoou quando Taehyung, Jin, Hoseok, Namjoon e Yoongi se aproximaram, aplaudindo e gritando palavras de encorajamento.
— Finalmente! — Jin exclamou, levantando os braços dramaticamente. — Achei que ia morrer de ansiedade!
— Isso foi lindo, Kookie — Namjoon disse, abraçando o amigo com força.
— Tá oficializado, hein? — Yoongi sorriu, dando um tapinha nas costas de Jungkook.
— Tá esperando o quê? Vamos comemorar! — Hoseok gritou, rindo alto e já se preparando para puxar todos para uma celebração.
Com os anéis trocados, Jungkook e Jimin finalmente se beijaram, foi um beijo diferente dos outros porque esse beijo significa uma nova etapa no relacionamento deles, sentindo como se o mundo ao redor tivesse desaparecido. Naquele momento, eram apenas eles, juntos, enfrentando o futuro com o coração aberto e a certeza de que, aconteça o que acontecer, eles sempre teriam um ao outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗘𝘅𝗮𝗴𝗲𝗿𝗮𝗱𝗼 | Pjjk
Fanfiction[EM ANDAMENTO] "O amor foi crescendo dês da maternidade..." Uma fanfic inspirada na música "exagerado" do cantor Cazuza, espero que gostem! início: 17/09/24 Fim: xx/xx/xx