Capítulo 10

51 6 2
                                    

TALITA NARSEN

As últimas semanas tinham sido um verdadeiro turbilhão. O casamento com Lukas, que inicialmente parecia algo tão distante e irreal, estava agora se aproximando rapidamente. Era como se, de repente, o tempo tivesse acelerado, e eu estivesse sendo empurrada para algo que não sabia se queria.

A pressão estava por toda parte – não apenas sobre a data que se aproximava, mas sobre a minha vida, meu passado, minhas escolhas. Tudo isso estava me esmagando, me prendendo em um lugar do qual eu não conseguia escapar.

Enquanto caminhava pelos corredores da casa de Lukas naquela manhã, meus pensamentos estavam longe. Tentei me concentrar, manter minha mente no presente, mas tudo parecia fugir do controle. O monastério. O casamento. Lukas. Leon. E, agora, Erik. Meu Deus, Erik.

Ele surgiu na porta do meu quarto, como sempre fazia, sem aviso, sem pedir permissão. Com aquele sorriso que sempre iluminava qualquer ambiente, ele entrou, espalhando sua energia contagiante pelo quarto. Era incrível como, mesmo nos momentos mais tensos, Erik conseguia me fazer sentir mais leve. Só de vê-lo, era como se, por um momento, o peso nas minhas costas diminuísse.

— Talita! — ele exclamou, jogando-se na poltrona perto da janela, com uma expressão exagerada de cansaço. — Você está se escondendo aqui?

Eu sorri, incapaz de evitar. Erik tinha esse poder sobre mim. Ele sempre sabia o que dizer para me fazer sorrir, mesmo quando tudo parecia desmoronar.

— Não estou me escondendo, Erik — respondi, sentando-me na cama e suspirando. — Só... tentando pensar.

— Ah, sim, pensar. A maior armadilha do ser humano. — Ele se endireitou na cadeira e me olhou com um ar sério, mas eu sabia que ele estava apenas brincando. — Olha, eu sei que casar com o Lukas pode parecer assustador, mas veja pelo lado bom: ele tem bom gosto para tudo. E, se nada der certo, ao menos você estará casada com um homem rico e poderoso.

Eu ri, mesmo sabendo que havia uma verdade amarga por trás de suas palavras. Não era sobre o dinheiro, nem sobre o poder. Na verdade, eu nem sabia exatamente sobre o que era. Talvez fosse sobre controle, sobre estar presa em algo que eu não escolhi de verdade.

— Não é tão simples assim, Erik. — Eu disse, tentando manter o tom leve, mas o peso das minhas palavras estava ali, inegável. — Eu não sei se quero isso. Não sei se estou pronta para isso.

Ele se levantou e veio até mim, colocando uma mão reconfortante no meu ombro.

— Você sempre tem uma escolha, Talita. Nunca se esqueça disso. — Ele me olhou nos olhos, sério dessa vez, sem a usual brincadeira. — Se você não quiser isso, você pode dizer não. Não importa o que todos esperam de você.

Eu sabia que Erik estava tentando me ajudar, mas a verdade era que dizer "não" não parecia uma opção real para mim. Havia muito em jogo, muitas expectativas, muitas responsabilidades. E, além de tudo, havia o meu passado, o monastério, e o bispo... Meu estômago revirou só de pensar nisso.

Passei o restante do dia tentando afastar essas memórias, mas era impossível. A cada momento de silêncio, as imagens voltavam, fragmentadas, incompletas, mas poderosas o suficiente para me tirar o ar. Eu não conseguia parar de pensar no que Lukas tinha mencionado sobre o monastério. E se aquele lugar realmente fosse tão perigoso? E as meninas? E se eu tivesse sido apenas uma entre muitas?

No final da tarde, Mari, a mãe de Lukas e Leon, veio até a casa. Ela sempre foi incrivelmente gentil comigo, quase como uma mãe substituta. Seu jeito doce e acolhedor me fazia sentir segura, mas também aumentava o peso da responsabilidade. Afinal, ela parecia tão animada com o casamento quanto Lukas.

— Querida, está chegando o grande dia! — disse Mari com um sorriso enquanto nos sentávamos na sala de estar. — Sei que tudo isso deve ser assustador para você, mas quero que saiba que estou aqui, sempre. Qualquer coisa que você precisar, qualquer conselho, ou até mesmo se você quiser desabafar... Eu estarei aqui para você.

Eu tentei sorrir, mas tudo dentro de mim gritava que eu não queria aquela conversa. O casamento era a última coisa com a qual eu queria lidar naquele momento.

— Obrigada, Mari, — murmurei, tentando esconder a ansiedade crescente. — É muita coisa para assimilar.

Ela segurou minha mão de forma reconfortante, seu toque suave e maternal.

— Eu imagino, querida. Mas, acredite, vai dar tudo certo. Você e Lukas formarão um lindo casal. — Ela fez uma pausa, como se considerasse suas próximas palavras. — Eu sei que isso tudo foi muito rápido, mas às vezes a vida tem formas estranhas de nos guiar. Confie em seu coração.

Confie em meu coração? O problema era que meu coração estava em um completo caos. Eu não sabia o que sentir, muito menos o que pensar. Mas antes que eu pudesse responder, a empregada entrou na sala, sua expressão tensa.

— Senhorita Talita, tem uma visita para a senhorita.

Meu coração começou a bater mais rápido. Quem viria me visitar sem avisar? Algo dentro de mim já sabia que aquela visita não era boa. E, quando me virei para ver quem era, o mundo ao meu redor parou.

O bispo.

Lá estava ele, de pé na porta, com a mesma postura fria e imponente que eu lembrava. O homem que eu tentei esquecer. O homem que havia me controlado e manipulado durante tanto tempo. O homem que me fez acreditar que eu era apenas uma peça no seu jogo.

A visão dele me atingiu como um soco. Minhas mãos começaram a tremer, e minha visão ficou turva. As memórias, as mesmas que eu vinha lutando tanto para reprimir, começaram a voltar com força total. Flashes do passado – suas mãos em meus ombros, o olhar de desprezo, as palavras ditas com falsa benevolência. As promessas de redenção. As mentiras.

Eu tentei respirar, mas o ar não vinha. Tudo ao meu redor começou a girar, e o som ficou abafado. As vozes de Mari e da empregada pareciam distantes, como se viessem de outro mundo. Eu estava presa no meu próprio pesadelo, e a única coisa que podia fazer era desmoronar.

E então, tudo ficou escuro.

Eu desmaiei.

Dominada por Eles - Série Milionários 03Onde histórias criam vida. Descubra agora