LUKAS GUTTOMERSEN
A lâmpada balançava levemente acima da cabeça do homem amarrado, lançando sombras vacilantes nas paredes da sala escura. O ambiente estava carregado de tensão, o som das gotas de suor e sangue pingando no chão era quase um prazer pra mim. O homem amarrado, um espião japonês, estava visivelmente aterrorizado.
— Quem te mandou? – perguntei novamente, minha voz um sussurro frio que cortava o ar pesado da sala. O homem hesitou, o medo evidente em seus olhos – Não quero repetir a pergunta.
— Os japoneses – ele gaguejou, a voz trêmula – Eles queriam informações sobre seus armamentos de Oslo para a Rússia. Eu só estava seguindo ordens.
Antes que eu pudesse pressioná-lo mais, querendo saber o porque os japoneses estavam interessados em meus armamentos para à Russia, a porta da sala se abriu com um rangido. Meu irmão gêmeo, Leon, entrou com um sorriso malicioso no rosto. Ele sempre parecia estar se divertindo, independentemente da situação.
— Lukas, preciso falar com você – disse Leon, ignorando completamente o homem amarrado e sangrando pelo corpo todo – É urgente.
Olhei para ele, franzindo a testa.
— Isso não pode esperar, Leon? Estou no meio de algo importante aqui. – Leon balançou a cabeça, ainda sorrindo.
— Confie em mim, mano. O senhor Isaac já escolheu a moça.
Senti um frio na espinha. Sem dizer uma palavra, me levantei e segui Leon para fora da sala, deixando o espião aos cuidados dos guardas. O corredor estava escuro e frio, mas a tensão entre nós dois era quase palpável. Leon continuava com aquele sorriso irritante, como se achasse graça na minha inquietação.
— Você parece muito satisfeito consigo mesmo – comentei enquanto caminhávamos.
— Ah, Lukas – respondeu Leon, rindo – Você sabe como eu adoro ver você em apuros. Vai ser divertido.
Bufei, mas um sorriso involuntário surgiu nos meus lábios. A rivalidade entre nós era uma constante em nossas vidas, mas também havia um laço inquebrável de lealdade e afeto. Meu irmão é o gêmeo mais velho, mas ele abdicou da cadeira norueguesa por questões amorosas. Mesmo que o romance não tenha dado certo, ele parece bem aliviado por não estar no meu lugar.
Ao chegarmos à mansão em Oslo, passamos pelas grandes portas de madeira e fomos recebidos pelo aroma acolhedor de café fresco. No salão principal, nossos pais, Mariana e Isaac, estavam sentados, desfrutando de um tranquilo café da tarde. A cena era tão pacífica que parecia quase surreal, considerando a turbulência que eu sentia por dentro.
— Ah, meus filhos – disse Mariana, levantando os olhos do seu chá – Juntam-se a nós para um café?
— Preferimos uma explicação, mãe – disse, tentando manter a compostura – Leon mencionou que papai já escolheu a moça.
Isaac ergueu os olhos do jornal que estava lendo, um sorriso sereno em seu rosto.
— Sim, Lukas. Achei que você gostaria de saber que escolhemos Talita.
Fiquei momentaneamente sem palavras, tentando processar a informação. Talita. A garota do monastério, cuja voz angelical havia encantado a todos no conserto. Eu sabia que ela era especial, mas não esperava que meu pai a escolhesse tão rapidamente.
— Talita? – perguntou Leon, finalmente recuperando a voz – A mesma Talita do conserto?
Papai assentiu, enquanto minha mãe observava com um sorriso suave.
— Ela mostrou uma graça e força que achamos necessárias. Além disso, sua devoção é inquestionável. Ela será uma adição valiosa. – ela sorri – Ninguém imaginaria que um homem que tem uma mulher tão devota a deus, seria chefe de uma mafia.
Leon, que havia permanecido em silêncio por mais tempo do que eu esperava, não conseguiu se segurar e começou a rir. Neste momento meu primo entrou na sala ampla,
os olhos de Erik estavam brilhando em diversão e parecia que ia abrir a boca grande:— Ah, Lulu, parece que você vai ter uma nova responsabilidade. Espero que você esteja pronto para isso. – zoou, Erik, parando ao lado de minha mãe.
Revirei os olhos, mas não pude deixar de rir.
— Obrigado pelo apoio, Erik. Como sempre, sua confiança em mim é inspiradora.
Minha mãe interveio, tentando suavizar a situação.
— Lukas, entendemos que isso é uma grande responsabilidade. Mas acreditamos em você. E Talita é uma moça especial. Ela pode trazer uma nova luz para nossa família.
Olhei para meus pais, sentindo um tédio enorme. Mas também havia uma faísca de excitação. Talita era diferente de qualquer outra pessoa que eu conhecera. E agora, ela seria parte da nossa vida. Ela é inocente demais, pura demais, eu gosto disso.
— Vou fazer o meu melhor – disse finalmente, a voz firme – Já que nem opções eu tenho.
— Eu também não tive – meu pai respondeu, levando um tapa da minha mãe – Mas é verdade, meu bem. Quando eu vi, você já estava na sala da mansão.
Eles começaram uma discussão sobre o dia que se conheceram, e como eu já ouvi isso um milhão de vezes, eu, Erik e Leon nos afastávamos para nos preparar para o próximo passo, os japoneses estão interessados em nossos armamentos e isso é perigoso, mas o babaca não resistiu a uma última provocação.
— Então, irmãozinho – disse ele, dando-me um tapinha no ombro – Pronto para ser babá da nova protegida da família?
Dei um empurrão leve nele, rindo.
— Apenas não atrapalhe, Leon. E talvez, só talvez, você aprenda algo observando.
Leon riu, o som ecoando pelo corredor.
— Mal posso esperar para ver isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dominada por Eles - Série Milionários 03
RomanceVol3 - Homens Milionários - Terceiro Livro Talita, uma devota no que acredita, está no monastério há anos após ser abandonada por sua família quando recém-nascida. Mas tudo que ela acreditou foi apenas ilusão, quando percebe que seu destino não será...