Capítulo 17

40 4 0
                                    

LEON GUTTOMERSEN

As luzes da mansão estavam parcialmente apagadas, o silêncio reinava, exceto pelo barulho de passos ocasionais no corredor. Eu estava no escritório, passando os olhos pelos documentos de possíveis traidores, tentando encontrar qualquer pista que nos levasse a descobrir quem estava traindo a máfia.

Mas, para ser honesto, minha mente não estava no trabalho — estava em Talita, nos últimos dias, nos beijos que compartilhamos, em como tudo parecia estar desmoronando e se reconfigurando ao mesmo tempo.

Decidi que era hora de falar com ela. Precisava ser honesto, precisava que ela soubesse o que eu realmente sentia. Saí do escritório e fui até o quarto dela. Bati levemente na porta e ouvi sua voz do outro lado, me chamando para entrar. Quando abri a porta, a vi sentada na cama, com os olhos cansados, mas atentos.

— Leon, aconteceu alguma coisa? — ela perguntou, franzindo o cenho ao me ver parado ali, hesitante.

Respirei fundo e dei alguns passos para dentro do quarto, fechando a porta atrás de mim. Caminhei até a cama e me sentei ao lado dela, olhando para baixo por um momento, tentando encontrar as palavras certas.

— Talita, eu preciso falar com você — comecei, a voz mais baixa do que eu pretendia. — Eu preciso que você saiba... que você entenda o que eu sinto.

Ela me olhou com curiosidade, os olhos escurecendo um pouco enquanto esperava que eu continuasse.

— Eu sei que tudo está uma bagunça agora, e sei que as coisas entre nós são complicadas, mas eu não consigo mais esconder isso — continuei, levantando meu olhar para encontrar o dela. — Eu te amo, Talita. Sempre amei, desde o momento em que você entrou em nossas vidas. E não importa o que aconteça, eu sempre estarei ao seu lado, sempre te apoiarei, mesmo que isso signifique compartilhar você com Lukas.

Talita parecia surpresa, seus olhos se arregalando levemente, enquanto ela processava minhas palavras. Eu sabia que estava colocando muita pressão sobre ela, sabia que ela já estava lidando com muita coisa, mas eu não conseguia mais segurar aquilo dentro de mim.

— Leon, eu... — ela começou, mas antes que pudesse continuar, a porta do quarto se abriu de repente, revelando Lukas, que entrou com um semblante fechado.

— Leon, podemos conversar? — ele disse, ignorando a presença de Talita por um momento, seu tom carregado de tensão.

Levantei-me da cama, encarando meu irmão. Sabia que ele provavelmente tinha ouvido minha declaração, e o jeito como ele me olhava mostrava claramente que não estava nada feliz.

— Claro — respondi, tentando manter a calma.

Caminhei até a porta, mas antes de sair, olhei para Talita mais uma vez.

— Pense no que eu disse, por favor — pedi, antes de seguir Lukas para fora do quarto.

Entramos no escritório de Lukas, e ele fechou a porta com um movimento brusco. Ele me olhou por um momento, seus olhos cheios de raiva e uma espécie de mágoa que eu não costumava ver nele.

— Você perdeu o juízo, Leon? — ele começou, sua voz baixa, mas carregada de emoção. — Declarar seu amor por ela, assim, como se não fosse nada?

Revirei os olhos, tentando manter a calma, embora a irritação começasse a crescer dentro de mim.

— Eu tinha que ser honesto, Lukas. Eu não posso continuar fingindo que não sinto nada. Talita merece saber.

Ele balançou a cabeça, se afastando de mim e caminhando até a janela, olhando para fora, como se tentasse encontrar uma solução para o dilema que estávamos vivendo.

Dominada por Eles - Série Milionários 03Onde histórias criam vida. Descubra agora