TALITA GUTTOMERSEN
Com o bispo morto e o monastério em chamas, senti que uma enorme carga havia saído dos meus ombros. Mas a sensação de alívio não era completa, havia ainda muitas feridas abertas, muitas perguntas que eu ainda precisava responder a mim mesma. Eu estava no meu quarto com Hulda, que agora estava segura.
Ela era minha amiga de longa data, e havia passado por coisas terríveis no monastério. Ver a maneira como ela lidava com tudo era um misto de esperança e dor. Ela tinha traumas, cicatrizes invisíveis que levavam tempo para sarar.
— Obrigada por me salvar, Talita. — Hulda murmurou, sentada ao meu lado na cama. Sua voz estava carregada de emoção, os olhos marejados. — Principalmente agora que você é primeira-dama... eu nem consigo imaginar tudo o que você já fez por nós.
Olhei para ela, e um sorriso fraco se formou nos meus lábios. Toquei sua mão e suspirei.
— Eu sempre faria qualquer coisa por você, Hulda. Sempre. — Respondi, sentindo um calor crescer dentro do meu peito. — Não importa se sou primeira-dama ou não. Aquilo era errado, e precisava acabar.
Ficamos em silêncio por alguns momentos, e eu percebi que Hulda olhava curiosamente para minha barriga. Até aquele momento, nunca tinha tocado minha própria barriga. Parecia algo surreal, algo que eu não sabia como lidar, especialmente com tudo acontecendo ao mesmo tempo.
— Está grávida, não é? — Hulda perguntou, um sorriso suave surgindo em seu rosto. Ela se inclinou um pouco para me observar mais de perto.
Assenti lentamente, colocando minha mão sobre minha barriga pela primeira vez, sentindo a leve protuberância que estava crescendo ali. Era uma sensação estranha, mas ao mesmo tempo reconfortante.
— Sim, estou. — Respondi, minha voz quase um sussurro.
Hulda sorriu, e seus olhos brilharam com uma curiosidade que eu conhecia bem.
— E o que Lukas disse sobre isso? — Ela perguntou, inclinando-se um pouco mais para perto de mim. — Como ele está lidando com tudo isso?
Suspirei e fiquei pensativa. Ela não sabe. Lukas e Leon estavam sendo extremamente atenciosos comigo. Ambos estavam me dando espaço, me apoiando de todas as formas possíveis, e ainda assim, eu estava uma pilha de nervos. Não conseguia me sentir em paz, e muitas vezes me perguntava se algum dia conseguiria.
— Eles estão sendo ótimos. — Disse, um sorriso fraco no rosto. — Muito atenciosos, cuidadosos. Acho que eles entendem o quão difícil tudo isso tem sido para mim... e mesmo assim, continuam aqui.
Hulda arqueou uma sobrancelha, e um sorriso travesso apareceu em seu rosto.
— E consumaram o casamento? — Ela perguntou, sua voz cheia de curiosidade e um toque de provocação.
Senti meu rosto esquentar, e olhei para ela com um olhar de reprovação, embora soubesse que Hulda estava apenas brincando. A verdade era que eu ainda estava tentando entender meus próprios sentimentos.
Não conseguia negar que estava apaixonada por ambos, e que, de alguma forma estranha, os dois se completavam. Eles eram como duas metades que faziam sentido para mim, cada um com suas qualidades, defeitos e intensidade.
— Ah, Hulda... — Suspirei, pensando por um momento. — Tudo é tão confuso. Acho que... de alguma forma, eu amo os dois. Eles são diferentes, mas... juntos, sinto que estou completa.
Hulda abriu um largo sorriso, e seus olhos brilhavam com aprovação.
— Talvez seja isso que você precisa, Talita. — Ela disse suavemente. — Alguém que possa aceitar todos os seus lados, que possa compartilhar tudo com você, do jeito que você precisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dominada por Eles - Série Milionários 03
RomanceVol3 - Homens Milionários - Terceiro Livro Talita, uma devota no que acredita, está no monastério há anos após ser abandonada por sua família quando recém-nascida. Mas tudo que ela acreditou foi apenas ilusão, quando percebe que seu destino não será...