TALITA GUTTOMERSEN
A tarde estava fresca quando saímos em direção ao shopping. O convite para o baile de máscaras do presidente tinha chegado no momento certo, um respiro em meio ao caos. Mariana, sempre tão animada, estava ansiosa para que encontrássemos algo espetacular para o evento. Liv, esposa de Thomas, também se juntou a nós, sempre elegante e de bom gosto.
Enquanto caminhávamos pelas vitrines, eu tentava me concentrar nas roupas, nas cores e no brilho dos vestidos, mas minha mente vagava. Era difícil não pensar em Leon e Lukas. Nos últimos dias, a rotina de dormir junto com eles tinha se tornado minha nova normalidade.
Mas havia uma parte de mim que sentia falta daquelas pequenas coisas, como acordar e vê-los ao meu lado. Nas últimas manhãs, Lukas saía de madrugada, sem me dizer exatamente para onde ia, e Leon não estava mais na cama quando eu acordava. Embora soubesse que ambos estavam envolvidos em assuntos da máfia, algo dentro de mim se inquietava.
— Talita, o que acha desse aqui? — Mariana perguntou, me puxando para o presente. Ela segurava um vestido longo de seda azul-marinho, com detalhes em prata, elegante e sofisticado.
— É lindo — respondi, com um sorriso que parecia mais genuíno do que eu esperava.
Ela me conhecia bem o suficiente para perceber que minha mente estava em outro lugar. Mariana sempre teve um jeito especial de me acalmar, como se soubesse exatamente o que eu precisava ouvir em momentos como esse.
— Você está preocupada com Lukas, não está? — perguntou, seus olhos gentis, mas cheios de sabedoria.
Eu suspirei, assentindo lentamente.
— Eles... — dou uma tossida, ao me esquecer que ela não está ciente do nosso relacionamento — Ele está tão ocupado, e eu... bem, eu só sinto falta de vê-lo. Sei que ele está lidando com coisas importantes, mas é difícil não me preocupar.
Mariana sorriu, segurando minha mão.
— Sei como é isso. Isaac sempre foi assim também, saindo a qualquer hora do dia ou da noite para resolver algo. Mas você tem que confiar nele, querida. Ele está fazendo o que precisam para manter você segura, Leon também! Ele se importa demais com você.
Eu sabia que ela estava certa. Eu confiava em Leon e Lukas mais do que em qualquer outra pessoa, mas essa vida que eu estava vivendo agora, com segredos e perigos, ainda era nova para mim.
— Vamos, querida, o baile está chegando, e precisamos de algo que faça você brilhar — Liv interveio, segurando um vestido prateado com uma longa fenda lateral.
— Uau — murmurei. — Esse é deslumbrante.
Liv sorriu.
— Sabia que iria gostar. Vamos experimentar, sim?
Entramos em mais uma loja, passando por vários vestidos brilhantes, sedas e veludos. A cada nova peça que me mostravam, eu tentava me distrair, mas o pensamento de Hulda voltava constantemente. Ela estava na mansão, isolada, e ainda lutava para se recuperar dos traumas do monastério. Leon havia providenciado um psicólogo para ela, o que me tranquilizava, mas eu sabia que ainda havia um longo caminho pela frente.
Enquanto Liv e Mariana conversavam sobre as últimas tendências e cores da estação, não pude deixar de me sentir um pouco culpada por estar ali, pensando em vestidos e máscaras, enquanto Hulda enfrentava seus demônios sozinha.
Finalmente, após muita indecisão, escolhi um vestido, elegante, com detalhes sutis em renda e um decote profundo nas costas. O tecido abraçava meu corpo de forma suave, deixando-me confortável, mas ao mesmo tempo poderosa. Era o tipo de vestido que me faria sentir confiante, mesmo em meio a um evento como aquele baile de máscaras.
— Esse é perfeito! — exclamou Mariana, com os olhos brilhando de entusiasmo. — Você vai arrasar, Talita.
Liv concordou com um aceno de cabeça.
— Você estará deslumbrante, e tenho certeza de que Lukas não vai conseguir tirar os olhos de você.
O pensamento nele me fez sorrir. Sentia saudade deles, mais do que eu esperava, especialmente agora que parecia que estávamos encontrando uma dinâmica única entre nós três.
Saímos da loja com os vestidos embalados, decidindo que era hora de almoçar. Nossos seguranças nos acompanhavam, como sempre, discretos, mas presentes. Enquanto caminhávamos pelo shopping em direção ao restaurante, senti um calafrio na espinha. Por um momento, tive a sensação estranha de que alguém estava nos seguindo.
— Liv... — comecei, hesitante. — Você não sente como se... como se alguém estivesse nos observando?
Ela parou por um momento e olhou ao redor, antes de balançar a cabeça suavemente.
— Não vejo nada fora do normal, Talita. Deve ser só impressão sua. Com tudo o que está acontecendo, é normal ficar um pouco mais alerta.
Eu queria acreditar que ela estava certa. Talvez fosse apenas minha paranoia falando mais alto. Mas a sensação persistia. Algo estava fora do lugar, embora eu não conseguisse identificar o quê.
— Talvez você tenha razão — respondi, tentando afastar o pensamento enquanto continuávamos a caminhar.
Entramos no restaurante, e as conversas fluíram com mais leveza. Mariana, sempre alegre, falava sobre as decorações que planejava para o Natal e como estava animada para organizar uma grande festa. Liv contava sobre a última viagem que ela e Thomas haviam feito, e eu me deixei envolver pelas risadas e histórias, tentando esquecer a sensação incômoda de estar sendo observada.
Mas isso acabaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dominada por Eles - Série Milionários 03
Storie d'amoreVol3 - Homens Milionários - Terceiro Livro Talita, uma devota no que acredita, está no monastério há anos após ser abandonada por sua família quando recém-nascida. Mas tudo que ela acreditou foi apenas ilusão, quando percebe que seu destino não será...