TALITA NARSEN
Olhei para o espelho à minha frente e vi uma mulher que quase não reconhecia. Meu vestido branco era impecável, repleto de detalhes que pareciam obras de arte, desenhados para ressaltar cada curva do meu corpo de forma elegante.
Minha maquiagem estava leve, mas suficiente para destacar meus olhos, e meus cabelos estavam presos em um penteado sofisticado, que caía de um lado com algumas mechas soltas. Eu parecia uma noiva perfeita, quase como se estivesse prestes a realizar um sonho. Mas a verdade era que minha mente estava longe disso.
Sara e Mariana estavam ao meu lado, cuidando de cada detalhe da minha aparência com extrema delicadeza. Mariana ajustava o véu, enquanto Sara sorria ao segurar meu buquê. Ambas me diziam palavras carinhosas, comentando o quanto eu estava linda, o quanto aquele seria um dia inesquecível.
Eu sorri para elas, agradecendo, mas meu sorriso era vazio. Porque enquanto me preparava para me tornar a mulher mais poderosa da Noruega, a única coisa em que conseguia pensar era no monastério.
A história que as freiras me contaram sobre minha origem sempre foi vaga demais. Elas disseram que me encontraram na porta do monastério quando eu era um bebê, que fui deixada ali por alguém que não queria ou não podia cuidar de mim. Mas e se fosse mentira? E se minha história real estivesse enterrada nas mentiras e segredos daquele lugar horrível? Cada memória daquele lugar agora me parecia corrompida, e eu não sabia em que ou em quem confiar.
A cerimonialista entrou no quarto, anunciando que estava na hora de irmos. Mariana e Sara se despediram de mim com sorrisos orgulhosos, me abraçaram e me deram seus votos de felicidade. Agradeci mais uma vez, tentando manter a postura, enquanto seguíamos para o local da cerimônia.
À medida que caminhávamos pelos corredores amplos da mansão, senti uma tensão crescendo no meu peito. Eu estava prestes a me tornar oficialmente parte da família Guttomersen, uma aliança que significava poder e influência, mas que também carregava o peso de tantas outras responsabilidades.
Lukas e Leon estavam no centro dos meus pensamentos, e eu sabia que meu relacionamento com ambos era complexo e cheio de emoções conflitantes. Mas, mais do que isso, meu foco estava em vingança. Em destruir o monastério e todos os responsáveis por aquele sofrimento.
Quando estávamos nos aproximando da entrada do salão, Erik apareceu, interrompendo nossos passos com um sorriso largo.
— Está linda, Talita. — Ele disse, com um tom brincalhão, mas os olhos mostravam algo mais sério, um respeito que eu não esperava.
— Obrigada, Erik. — Sorri de leve, mas minha mente estava tão distante que a ansiedade fazia o sorriso tremer.
Ele olhou ao redor, como se estivesse procurando alguém.
— Quem vai entrar com você?
Suspirei, encarando a entrada do salão, que parecia me chamar, mas ao mesmo tempo me afastar de tudo.
— Ninguém. Vou entrar sozinha. Não tenho pai, nem parentes. — Minhas palavras saíram baixas, como se já estivesse acostumada a essa realidade.
Erik se aproximou, colocando uma mão no meu ombro e me fazendo encará-lo.
— Nada disso. Agora você é parte da nossa família, Talita. — Ele sorriu, mas havia algo de sincero no seu olhar que me surpreendeu. — Eu vou entrar com você. Não vou deixar minha nova irmã fazer isso sozinha.
Eu olhei para ele, surpresa com o gesto. Por um momento, não soube o que dizer. As palavras dele me tocaram de uma maneira que eu não esperava, e um nó se formou na minha garganta. Ele tinha razão. Mesmo com toda a confusão que era minha vida, eu tinha uma nova família agora, e Erik estava disposto a estar ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dominada por Eles - Série Milionários 03
RomanceVol3 - Homens Milionários - Terceiro Livro Talita, uma devota no que acredita, está no monastério há anos após ser abandonada por sua família quando recém-nascida. Mas tudo que ela acreditou foi apenas ilusão, quando percebe que seu destino não será...