Narrado por Júnior
Quando fui ao apartamento do tio Solano, já imaginava que viria algum sermão. Embora ele seja muito diferente do meu pai, ainda é um adulto que acha que um garoto jovem como eu, não tem juízo ou não sabe o que quer.
Não nego que às vezes me arrisco demais, mas sei muito bem aonde quero chegar e o que tenho que fazer, mas se posso me divertir no caminho, eu vou. Não quero ser uma dessas pessoas que deixa a vida passar em busca de um objetivo, para quando alcançar, olhar para trás e ver que perdeu muito tempo e oportunidades. Minha geração é conhecida por ser imediatista, queremos viver o agora.
— Você não tem me procurado mais, o que foi, arrumou outro macho? — Levo um susto quando Vando me aborda enquanto estou lanchando sozinho em um canto próximo à biblioteca.
Eu tinha ido até uma parte mais afastada do pátio, fugindo de Dora, que há alguns dias não saía do meu pé, por isso ele teve coragem de se aproximar.
— Na verdade, sim, mas não se preocupe, se tiver com saudade, posso resolver isso — pisco para ele que nega sorrindo.
— Você é um garoto insaciável, né? Um pervertidinho e provocador.
Sua expressão transparece o quanto ele está com tesão, se fosse possível, ele me faria ajoelhar ali.
— Ainda sou muito novo, a culpa é dos hormônios — respondo tentando parecer inocente.
— Sei, estou com saudade dessa tua boquinha, qualquer hora te pego de jeito — ele diz saindo quando vê meu amigo Vini se aproximar.
— O que o Vando queria? — Vini pergunta se sentando ao meu lado.
— Saber o motivo de eu estar isolado aqui — respondo sem me afetar.
— Hum, e daí? — Pergunta me olhando.
— Daí o que?
— Qual o motivo de vir pra cá sozinho? — Vini é curioso e fofoqueiro.
— Estou fugindo da Dora, não me leva a mal, mas a garota não sai do meu pé. Ela é gente boa, beija bem, mas não quero uma namorada, quero poder curtir.
— Ah, qual é, Júnior, vocês ainda nem transaram. Experimenta primeiro, nem parece o garanhão que conheço.
A vontade de revirar os olhos é grande. Nunca transei com uma mulher, mas ele não sabe, eu contava várias histórias das minhas aventuras, mas é claro que escondia que eram com homens.
— É, talvez você tenha razão, mas hoje não estou com saco pra ela, vou ficar aqui até terminar o intervalo.
— Tudo bem, te faço companhia.
Vini me fez prometer que iria com ele ao shopping, à noite, comprar um presente para a sua irmã. Ela era mais velha e faria aniversário no fim de semana e ele tinha um péssimo gosto para presentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Bom Garoto
RomantikAtenção!!! O tema dessa história é um tabu, um relacionamento entre tio e sobrinho. Por favor, não leia se não estiver preparado ou não se sentir confortável. Júnior é um jovem de vinte e um anos que tem seus sonhos e suas metas, mas elas estão lon...