Resumo:
Aquele em que o Capuz Vermelho salva uma universitária._________________________________________
Era uma noite amena de verão. Ultimamente, os dias estavam úmidos e tempestades de verão atingiram Gotham nas últimas noites. Mas hoje, pela primeira vez, estava seco e uma brisa fraca soprava pelos becos.
Jason tinha deixado sua jaqueta de couro marrom em casa. Os Bats tinham deixado alguns trajes pretos leves e à prova de balas em seu esconderijo. Um presente para mantê-lo seguro e fresco durante os meses quentes de verão.
Às vezes Jason se perguntava quando exatamente ele chegara ao ponto de aceitar presentes de seus irmãos e irmãs rebeldes. Eles tinham se infiltrado em sua vida novamente, um após o outro.
Foi estranho.
Mas também é legal.
É bom ter pessoas de novo. Por muito tempo Jason não sabia o quanto ele desejava ter pessoas. Pessoas que entravam em seu apartamento sem ser convidadas, pessoas para cozinhar, pessoas para assistir a um filme, sem dizer uma palavra por horas a fio e pessoas para conversar, quando as palavras encontravam seu caminho.
Mas ainda assim, aceitar coisas deles era um desafio. Concordar com a ajuda deles quase parecia admitir todas as suas deficiências. Seus erros e falhas. Ele deveria ser capaz de cuidar de si mesmo. Ele não precisava deles. Ele não deveria.
Às vezes eles ficavam realmente mal-humorados quando ele dizia não aos presentes ou não aceitava a ajuda deles. Ou a companhia deles. E pior ainda, quando eles não ficavam mal-humorados, eles ficavam tristes e tentavam esconder, porque é claro que estamos dando a você todo o espaço que você precisa, Little Wing. Só não se perca de nós de novo, ok?
Dickie-Bird idiota. Ele gostava da companhia deles. Geralmente. Era difícil reconhecer que ele sentiria falta deles se desistissem dele. O que era, honestamente, muito mais provável do que ele se perder deles.Era um milagre por si só que eles se importassem com ele. Eles e Alfred também. O único que mantinha distância era Bruce e isso não era irônico? Anos atrás, quando Jason chegou a Gotham pela primeira vez, Bruce era o único que devia algo a Jason. Uma explicação ou um maldito pedido de desculpas.
Ele lhe devia ser seu pai, sussurrou o jovem e ingênuo Jason. Ele lhe devia uma vida, gritou o Poço de Lázaro. Uma vida por uma vida.
Jason não acreditava mais nisso. Na maioria dos dias. Às vezes ele se perguntava se a aceitação silenciosa de Bruce de sua presença e os debriefings antes e depois de missões conjuntas, sem emoções, eram as únicas coisas que Bruce tinha a oferecer. Ele era diferente de seus outros filhos, é claro. Huh, outras crianças, pensou Jason. De seus filhos. Ponto final. Jason não era filho de Bruce. Ele havia deixado isso claro há muito tempo e Jason havia aprendido a viver com esse conhecimento.
A ninhada de vira-latas de Bats ainda eram irmãos e irmãs de Jason e Alfred se encontrava com ele apesar de tudo uma vez por semana para tomar uma xícara de chá na casa de chá na quinta rua. Isso era mais do que Jason ousava esperar.
Jason empurrou o capacete sobre a cabeça. Ele o tirou para uma pequena pausa em um telhado, aproveitando o ar ameno em seu rosto aquecido, o dominó ao redor dos olhos ainda protegendo sua identidade. Ou sua identidade inexistente. Tanto faz.
Hoje Jason estava sozinho. Ele sabia que Bruce estava patrulhando, ele tinha ouvido nos comunicadores mais cedo esta noite. E Dick estava com os Titãs em uma missão fora do mundo. Steph e Tim estavam enterrados em seus livros, as finais estavam chegando. Damian estava no banco. De novo. Por ter sido mordido por um cachorro de rua algumas noites atrás. Também de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os pássaros canoros continuam cantando (eu te amo, eu te amo, eu te amo)
FanfictionJason pensou por um momento antes de responder. "Normal é superestimado. Além disso, quem precisa de normal quando você tem um capacete e uma reputação de fodão?" Sadie riu, balançando a cabeça. "Ponto justo. Mas ainda assim, deve ser difícil às vez...