O céu noturno sobre Gotham estava com seu preto escuro de sempre, pontuado apenas por um ocasional raio de luz que iluminava o horizonte irregular da cidade. Jason se agachou na beirada de um telhado, sua respiração embaçando no ar frio da noite enquanto ele examinava as ruas abaixo.
A chuva de antes tinha diminuído para uma garoa, mas o vento frio cortava sua jaqueta, fazendo o tecido úmido grudar em sua pele. Ele mal notou. Sua mente estava em outro lugar.
A patrulha estava quieta. Quieta demais, ele pensou. Era o tipo de noite que geralmente significava que problemas estavam se formando, a cidade prendendo a respiração diante do caos inevitável. Seus instintos eram afiados, aprimorados por anos sobrevivendo nas ruas de Gotham, mas esta noite, eles estavam confusos — distraídos por pensamentos sobre Sadie.
Ela tinha saído naquela manhã para uma viagem de fim de semana com seus amigos, uma convenção que ela estava esperando há semanas. A maneira como ela falou sobre a convenção — os painéis, os amigos que ela conheceria, a pausa de sua agenda universitária implacável que ela precisava tão fervorosamente.
As noites no apartamento dele tinham se tornado uma rotina tranquila ultimamente: ela à mesa, absorta em livros didáticos, enquanto ele cozinhava, música tocando suavemente ao fundo. Os sons rítmicos dos estudos dela, o suspiro ocasional de frustração - era um som que lhe trazia um tipo estranho de paz. Era estranhamente doméstico.
Ultimamente, ele estava usando os momentos de silêncio para estudar para o teste de carteira de motorista. Enquanto Sadie estava enterrada em seus trabalhos de curso, Jason ficava sentado por perto, folheando materiais que ele havia baixado e fazendo testes práticos online. Era um pequeno passo, mas parecia um progresso — uma maneira de recuperar algum controle sobre sua vida
Mas agora, sentado sozinho no telhado, ele não conseguia se livrar da sensação de desconforto que se instalou nele desde que ela foi embora.
O zumbido do fone de ouvido o trouxe de volta ao presente. A voz de Oracle se filtrou, calma e profissional como sempre. “Red Hood, há uma perturbação no Bowery — parece uma briga de gangues. Você é o mais próximo. Precisa de reforços?”
O lábio de Jason se curvou em um sorriso irônico. “Entendi, Oráculo. Não precisa enviar a cavalaria.”
“Entendido. Fique seguro.”
A linha ficou silenciosa, e Jason respirou fundo antes de se levantar e atravessar os telhados. O Bowery não estava longe, e não demorou muito para ele localizar a fonte da perturbação — um pequeno grupo de bandidos encurralando um homem em um beco estreito. Era uma cena que Jason já tinha visto mil vezes antes, o tipo de crime de rua de baixo nível que Gotham parecia gerar como uma doença.
Mas então, pelo canto do olho, ele a notou — uma garotinha, não mais velha que seis anos, agarrada à perna do homem, tentando se fazer o menor possível. Seus olhos arregalados e aterrorizados espiaram por trás do homem, e isso mudou tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os pássaros canoros continuam cantando (eu te amo, eu te amo, eu te amo)
FanfictionJason pensou por um momento antes de responder. "Normal é superestimado. Além disso, quem precisa de normal quando você tem um capacete e uma reputação de fodão?" Sadie riu, balançando a cabeça. "Ponto justo. Mas ainda assim, deve ser difícil às vez...