Capítulo 18

14 3 0
                                    

Jason estava sentado em seu apartamento, o zumbido reconfortante da noite de Gotham filtrando-se pelas paredes finas. Era um lugar sólido, especialmente para o Crime Alley — mais do que apenas um esconderijo. As paredes de tijolos expostos estavam limpas, pintadas de um cinza-carvão profundo, e os pisos eram de madeira polida que Jason havia meticulosamente reformado ele mesmo.

A mobília era uma mistura de praticidade e conforto: um sofá de couro bem usado, uma mesa de centro resistente que ele construiu com madeira recuperada e estantes de livros alinhadas em uma parede, cheias de uma estranha mistura de romances policiais, livros de filosofia e velhos discos de vinil. Era aconchegante de uma forma que ainda o surpreendia às vezes.

Por anos, ele não esperava ter um lugar que parecesse um lar. No entanto, aqui estava ele, em um espaço que era seu. Um espaço pelo qual ele lutou.

Ainda assim, Crime Alley tinha um jeito de lembrá-lo de sua presença. Os sons da cidade — sirenes, gritos distantes e a discussão abafada ocasional — deslizavam pelas frestas, aterrando-o na realidade.

Mesmo que o apartamento fosse bom para os padrões do Crime Alley, ele ainda estava no Crime Alley. Essa realidade estava sempre do lado de fora da porta dele.

Ele se recostou na poltrona — uma peça que ele havia restaurado com as próprias mãos, algo de que se orgulhava. De certa forma, tinha sido mais fácil se concentrar na reconstrução do apartamento do que em lidar com o resto da vida.

As reformas mantiveram sua mente ocupada, suas mãos ocupadas. Mas agora que ele era "Jason Todd" novamente, legalmente vivo e empurrado de volta aos olhos do público, a realidade de tudo isso estava começando a alcançá-lo.

Jason pegou seu laptop da mesa lateral e o abriu. A tela se iluminou com dezenas de abas que ele estava vasculhando nos últimos dias — sites de fofoca, artigos de notícias, fóruns. Seu suposto retorno milagroso dos mortos estava por toda a internet, e todos tinham sua própria teoria.

Jason Todd ressurge: sequestrado por piratas, resgatado por seu pai bilionário, uma manchete berrava. Ele sorriu para o absurdo daquilo. Bruce tinha contado bem essa história — uma capa ridícula, mas muito melhor do que a verdade. Ninguém precisava saber o verdadeiro motivo de seu desaparecimento ou como ele havia voltado. Esse segredo estava enterrado fundo, junto com seu antigo túmulo.

Ele rolou por mais artigos. The Lost Wayne Heir: What Really Happened to Jason Todd? Outra peça especulou loucamente sobre seu suposto tempo em cativeiro, completo com entrevistas fabricadas com "insiders". A história tinha pernas, como Bruce pretendia.

As pessoas adoravam um bom arco de redenção. Mas Jason não conseguia se livrar do desconforto de tudo isso — ver seu nome estampado nas manchetes, dissecado por estranhos que não tinham ideia de quem ele realmente era.

Quanto mais ele lia, mais se sentia como um fantasma assombrando sua própria vida.

Seu telefone vibrou na mesa e uma mensagem de texto iluminou a tela.

Os pássaros canoros continuam cantando (eu te amo, eu te amo, eu te amo)Onde histórias criam vida. Descubra agora