A noite da gala chegou com um ar de expectativa que se instalou sobre Gotham como uma névoa pesada. A elite da cidade se reuniu em seus melhores trajes, pronta para ver e ser vista, enquanto o resto da cidade assistia de longe, curiosa sobre os participantes da noite. Para muitos, esta gala era apenas mais um evento luxuoso — mas para Jason, era um momento que ele estava temendo.
Sadie estava em pé na frente do espelho no quarto de Jason. O vestido azul meia-noite que ela havia escolhido brilhava como o céu noturno cheio de estatísticas, o delicado glitter entrelaçado no tecido capturando a luz a cada leve movimento. Era insanamente lindo.
Era como se ela estivesse vestindo o próprio céu, uma cascata de azul profundo e prata que fluía com cada movimento seu.
Ela se apaixonou pelo vestido no momento em que o viu na boutique.
Era mais caro do que as roupas que ela normalmente usava, mas quando ela hesitou, sua mãe interveio, insistindo que esta era uma ocasião especial, uma que justificava algo realmente espetacular e insistiu em comprá-lo como um presente. Não era todo dia que Sadie precisava de um vestido de baile.
O tecido abraçava sua figura em todos os lugares certos, o azul profundo contrastando lindamente com sua pele e cabelo dourados. O sol de verão havia beijado suas feições, transformando sua pele em um bronze quente e seu cabelo em um tom que a lembrava de campos iluminados pelo sol. Ela nunca se sentiu tão bonita quanto esta noite.
Enquanto ela ajustava o vestido, seus olhos caíram no delicado colar em volta do pescoço. O pequeno pingente de diamante brilhava suavemente na luz.
O colar pertencia à mãe dela, que o havia recebido como presente do avô de Sadie. Era um colar Tiffany, uma faixa fina, com um diamante que, embora pequeno, era perfeitamente lapidado e cheio do amor de sua mãe e da memória de seu amado avô.
Sadie sabia do valor monetário do colar — seu artesanato e marca por si só o tornavam valioso. Mas era o valor sentimental que realmente o tornava inestimável.
Quando sua mãe lhe entregou o presente mais cedo naquele dia, seus olhos estavam suaves, um pouco marejados de emoção.
“Use-o esta noite”, dissera sua mãe, com a voz cheia de calor. “É adequado para uma ocasião dessas. E, além disso, seu avô teria adorado a ideia de você usá-lo em uma gala Wayne.”
Jason e Sadie decidiram ir à gala juntos, uma rara aparição pública como um casal, a primeira em tal cenário, na verdade. Sadie estava nervosa, mas também um pouquinho animada. Talvez mais do que um pouquinho, se ela fosse honesta. Mas ela também sabia que Jason temia a noite.
Normalmente, Jason preferia o anonimato de sua motocicleta ou a praticidade do transporte público. Mas esta noite era diferente. Esta noite exigia algo mais — algo que combinasse com a elegância da noite e a importância do evento. Então, Jason surpreendeu Sadie alugando um carro legal para a ocasião, um luxo ao qual eles raramente se permitiam.
Quando Sadie terminou de ajustar as delicadas alças do vestido, ela avistou Jason no reflexo atrás dela. Ele já estava vestido com seu smoking, uma peça preta e elegante que acentuava sua constituição forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os pássaros canoros continuam cantando (eu te amo, eu te amo, eu te amo)
FanficJason pensou por um momento antes de responder. "Normal é superestimado. Além disso, quem precisa de normal quando você tem um capacete e uma reputação de fodão?" Sadie riu, balançando a cabeça. "Ponto justo. Mas ainda assim, deve ser difícil às vez...