Capítulo 17

17 3 0
                                    

Jason deixou Tim na sala de estar, onde seu irmão mais novo estava totalmente absorto na caça por Pokémon brilhantes. O tema alegre do Switch de Tim desapareceu enquanto Jason seguia pelo corredor até seu quarto.

Ao entrar em seu quarto, o silêncio ali contrastava fortemente com o barulho em sua cabeça.

Notificações inundaram a tela — chamadas perdidas, mensagens. O peso em seu peito ficou mais pesado enquanto ele as rolava. Ele respirou fundo para se acalmar. A primeira que ele teve coragem de abrir foi de Damian.

09:45 AM Damião

Akhi, estou feliz em ver que o Pai corrigiu um erro que já deveria ter sido corrigido há muito tempo.

Jason olhou para as palavras por um momento, seu peito apertando. O tom de Damian era tipicamente direto e sua escrita era tão formal como sempre, mas Jason podia sentir o afeto por baixo dela. Havia algo nela - algo que somente alguém que o conhecia bem poderia perceber.

Akhi. Irmão. Não era uma palavra que Damian usava levianamente. Jason era o único que Damian chamava assim, o único além de Bruce que falava árabe com ele.

O polegar de Jason pairou sobre a tela, relendo a mensagem. Damian era ferozmente leal ao pai, sempre pronto para defender as ações de Bruce.

Para Damian, reconhecer que Bruce havia esquecido algo, que ele havia corrigido um erro, foi algo muito importante.

Jason engoliu em seco, sentindo uma estranha mistura de calor e desconforto. A aprovação de Damian significava mais para ele do que ele gostava de admitir, e saber que seu irmãozinho estava do seu lado, mesmo dessa forma quieta e reservada, tornou toda a confusão com Bruce um pouco mais suportável.

Mas, ao mesmo tempo, também o lembrou de quão complicadas as coisas eram. Damian estava acostumado a ver o mundo em preto e branco, e embora Jason apreciasse o sentimento, ele não tinha certeza se as coisas eram tão simples quanto Damian as fazia parecer. Ainda assim, a mensagem estava lá, e era um pequeno conforto no meio de todo o caos.

Ele fechou a mensagem e seguiu em frente, notando os carimbos de hora enquanto rolava. A primeira chamada perdida de Dick tinha chegado às 9h30, bem quando a coletiva de imprensa estava terminando.

Mais duas ligações se seguiram, uma às 9:35 e outra às 9:50. Jason fez uma careta. Ele quase conseguia imaginar Dick andando de um lado para o outro, preocupado, tentando alcançá-lo.

O ato de irmão mais velho era algo que Dick fazia bem, talvez bem demais. Jason não estava pronto para lidar com isso ainda, então ele pulou as ligações e abriu o próximo conjunto de mensagens.

09:51 AM Pau

Me ligue de volta, Pequena Asa.

Os pássaros canoros continuam cantando (eu te amo, eu te amo, eu te amo)Onde histórias criam vida. Descubra agora